Kart elétrico brushless, já viram?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.

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betodebem
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Kart elétrico brushless, já viram?

Mensagempor betodebem » 24 Jul 2009 16:11

Hhuahuahuhua, muito legal!!! :twisted: :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=vwODx028_Jw

[yt]vwODx028_Jw[/yt]
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!

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Berardis
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Mensagempor Berardis » 24 Jul 2009 16:18

caramba show de bola , e o som parece de uma turbina,e tem a vantagem de nao falhar na retomada de velocidade nas curvas

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betodebem
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Mensagempor betodebem » 24 Jul 2009 16:19

O sistema de embreagem chega a soltar fumaça as vezes, muito legal! :D

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Mensagempor bikalho » 24 Jul 2009 16:21

legal e vai bem rapido neh... da ate pra fazer e so ter grana e tempo XD

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betodebem
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Mensagempor betodebem » 24 Jul 2009 16:26

Esse elétrico pega 90km/h!

Agora estupidez mesmo é esse Kart com motor de YZF R1, os caras tem dinheiro de sobra, só pode! :twisted: :twisted: :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=vwODx028_Jw

[yt]vwODx028_Jw[/yt]
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Mensagempor Berardis » 24 Jul 2009 16:27

sera que com um assim o rubinho anda????????

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Mensagempor willyanssf » 24 Jul 2009 21:48

[quote:e04c330c16="Berardis"]sera que com um assim o rubinho anda????????[/quote:e04c330c16]e meio difícil rubinho a 300km por hora ja chega em ultimo imagina a 90 km por hora ele esta fu... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

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Mensagempor willyanssf » 24 Jul 2009 21:48

[quote:54d90c939c="Berardis"]sera que com um assim o rubinho anda????????[/quote:54d90c939c]e meio difícil rubinho a 300km por hora ja chega em ultimo imagina a 90 km por hora ele esta fu... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

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Mensagempor Akamatsu » 24 Jul 2009 21:54

Acho que logo logo os kartódromos, os kart indoors começarão a aparecer com motores elétricos .... :-).

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Mensagempor wildcat » 25 Jul 2009 13:13

Muito bom...
TO jogando na megasena toda semana, se ganhar garanto um pra você também, Beto!

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Mensagempor Hidden » 25 Jul 2009 15:46

[quote:8d38af5861="betodebem"]O sistema de embreagem chega a soltar fumaça as vezes, muito legal! :D[/quote:8d38af5861]

Na verdade este foi um grande erro do projeto do cara, ele está desperdiçando energia com atrito mecânico, a grande vantagem dos motores elétricos é justamente serem acoplados diretamente ao eixo sem a utilização de embreagens de fricção, afinal um motor elétrico gera torque em seu eixo assim que é energizado, diferente de um motor a combustão que só gera torque útil após uma determinada rotação...

Se ele tivesse acoplado os motores diretamente ao eixo, o kart ia ter uma aceleração estúpida...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...

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fred
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!!!

Mensagempor fred » 25 Jul 2009 22:50

[quote:f83f805f05="Hidden"][quote:f83f805f05="betodebem"]O sistema de embreagem chega a soltar fumaça as vezes, muito legal! :D[/quote:f83f805f05]

Na verdade este foi um grande erro do projeto do cara, ele está desperdiçando energia com atrito mecânico, a grande vantagem dos motores elétricos é justamente serem acoplados diretamente ao eixo sem a utilização de embreagens de fricção, afinal um motor elétrico gera torque em seu eixo assim que é energizado, diferente de um motor a combustão que só gera torque útil após uma determinada rotação...

Se ele tivesse acoplado os motores diretamente ao eixo, o kart ia ter uma aceleração estúpida...[/quote:f83f805f05]

Foi exatamente o que pensei vendo o vídeo !!

Estou fazendo uma Bike , vai ter um Scorpion 5040 , 16S 10A , Castle HV-110 e um Watt's UP como Painel !!! Direto : Engrenagens e corrente de moto-serra.

Já existem bikes Brushless ,mas prometo postar aqui no E-VOO o projeto.

Só me falta um pé de vela com sistema catraca one way como da roda trazeira...
Aproveitando...Alguém aqui sabe ou conhece alguém que possa fazer uma adaptação no pé de vela desta forma??

Próximo projeto : Paramotor Brushless.Já tenho o parmotor com motor 2 tempos para converter faltam ums 4 mil dólares de lipos ... :wink:

Abs.
FRED
www.rctechshop.com.br
AS MELHORES MARCAS , NA RCTECH.

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Mensagempor osvaldoljunior » 26 Jul 2009 00:40

será que ele não utilizou a embreagem pra não ter que superdimencionar os escs por causa da corrente muito alta na partida? Seria uma explicação provável pra embreagem. se não foi por isso acho que foi burrada dele sim

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Re: !!!

Mensagempor sancler » 26 Jul 2009 09:07

[quote:206e648b04="fred"][quote:206e648b04="Hidden"][quote:206e648b04="betodebem"]O sistema de embreagem chega a soltar fumaça as vezes, muito legal! :D[/quote:206e648b04]

Na verdade este foi um grande erro do projeto do cara, ele está desperdiçando energia com atrito mecânico, a grande vantagem dos motores elétricos é justamente serem acoplados diretamente ao eixo sem a utilização de embreagens de fricção, afinal um motor elétrico gera torque em seu eixo assim que é energizado, diferente de um motor a combustão que só gera torque útil após uma determinada rotação...

Se ele tivesse acoplado os motores diretamente ao eixo, o kart ia ter uma aceleração estúpida...[/quote:206e648b04]

Foi exatamente o que pensei vendo o vídeo !!

Estou fazendo uma Bike , vai ter um Scorpion 5040 , 16S 10A , Castle HV-110 e um Watt's UP como Painel !!! Direto : Engrenagens e corrente de moto-serra.

Já existem bikes Brushless ,mas prometo postar aqui no E-VOO o projeto.

Só me falta um pé de vela com sistema catraca one way como da roda trazeira...
Aproveitando...Alguém aqui sabe ou conhece alguém que possa fazer uma adaptação no pé de vela desta forma??

Próximo projeto : Paramotor Brushless.Já tenho o parmotor com motor 2 tempos para converter faltam ums 4 mil dólares de lipos ... :wink:

Abs.
FRED[/quote:206e648b04]
Fred a propria catraca de bike da pra fazer , eu fiz uma a gasolina com o motor de motoserra 8 hp still , chega a fritar pneu :twisted: :twisted: :twisted:é só fazer um eixo com rosca esquerda da catraca e colocar 2 rolamentos de esfera na caixa da bike em vez dos de prato e colar que ela possui
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234

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Mensagempor RCampos » 26 Jul 2009 10:44

Sei não...
Pelo vídeo dá paraver que um motor está "cortando" fazendo um chiado bem característico. (2:34)
Também acho que sem a embreagem ele iria ter uma corrente muito alta na arrancada, podendo danificar os motores.
Para funcionar sem embreagem, deveria ter um mecanismo que controlasse a aceleração na arrancada em função da corrente, tipo um "soft start". Dessa forma aaceleração seria gradual.

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Mensagempor RCampos » 26 Jul 2009 10:55

Depois que o bicho dá uma embaladinha fica bem rápido, deve ser bom andar nisso.
O kart dá para fazer com bateria automotiva, economizando na LiPo, tipo 4 baerias 48v.

Tem muito projeto interessante no YT.

[yt]-xitMWUfeLk[/yt]

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Mensagempor Lt_Nelson » 26 Jul 2009 19:31

[quote:c7a83d2529="osvaldoljunior"]será que ele não utilizou a embreagem pra não ter que superdimencionar os escs por causa da corrente muito alta na partida? Seria uma explicação provável pra embreagem. se não foi por isso acho que foi burrada dele sim[/quote:c7a83d2529]

O problema não é só corrente de partida. Para uso terrestre os motores não podem ser sensorless, pois não se consegue dar a partida em um sensorless sob carga.

[]s

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Mensagempor RCampos » 26 Jul 2009 19:49

[quote:6312728c29="Lt_Nelson"][quote:6312728c29="osvaldoljunior"]será que ele não utilizou a embreagem pra não ter que superdimencionar os escs por causa da corrente muito alta na partida? Seria uma explicação provável pra embreagem. se não foi por isso acho que foi burrada dele sim[/quote:6312728c29]

O problema não é só corrente de partida. Para uso terrestre os motores não podem ser sensorless, pois não se consegue dar a partida em um sensorless sob carga.

[]s[/quote:6312728c29]

Bem lembrado, matou a charada.
Sob carga o motor perde o sincronismo fazendo aquele barulho, por isso foi necessário a embreagem.

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Mensagempor tOnflY » 26 Jul 2009 20:24

Talvez uma boa redução com um pequeno empurrão seja mais do que suficiente.
Estou querendo pegar meu décimo-terceiro e comprar um combão brushless para adaptar em um patinete.
Vou dar "pau" em SegWay em autonomia e velocidade :lol:

Vejam um vídeo que o cara adaptou, um motor de 700 KV é suficiente não acham?
http://www.youtube.com/watch?v=Lh41WKTT9mc
... Just Fly...

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Mensagempor leandrop » 27 Jul 2009 18:00

só sai fumaça da embreagem pq o cara tah usando uma muito pequena..

se dimensionar certinho funciona bem e naum superaquece

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Mensagempor betodebem » 27 Jul 2009 19:55

[quote:cea2417487="wildcat"]Muito bom...
TO jogando na megasena toda semana, se ganhar garanto um pra você também, Beto![/quote:cea2417487]

Opa, teve um cara que ganhou 55 milhões no último sorteio, SOZINHO, foi vc???

Eu tb jogo todas as semanas, quero comprar um jato! ;)

Valeu!
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Mensagempor Rafael Ritter » 27 Jul 2009 23:13

Quando vemos esse tipo de coisa fica evidente a falta de interesse da indústria nas tecnologias mais novas. Teve que tudo custar tão pouco a ponto de um chinelão qualquer mostrar que dá pra fazer e fica tão bom ou melhor que um similar a combustível. E depois disso vão continuar preferindo karts a combustão. Típico da burrice humana.

Alguém tem idéia do custo de um kart desses e de um kart a combustão normal?

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Mensagempor betodebem » 28 Jul 2009 12:29

Olha, cada motorzinho daquele custa em torno de USD 150,00, as baterias são super caras e o ESC eu não tenho nem idéia, não é barato não... ;)

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Vinicius Fantini
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Re: !!!

Mensagempor Vinicius Fantini » 28 Jul 2009 13:04

[quote:e064366228="fred"]

Próximo projeto : Paramotor Brushless.Já tenho o parmotor com motor 2 tempos para converter faltam ums 4 mil dólares de lipos ... :wink:

Abs.
FRED[/quote:e064366228]

Fala FRED, você deve estar realizando um projeto que tenho em mente a muito tempo, eu sou piloto de parapente e após ver esse video no youtube, pensei em fazer um igual:

[yt]iVN_qEtBqjg[/yt]

O problema é que eu não tenho nenhum paramotor disponivel para converter, somente um SOLO 210 que atualmente estou usando.

Eu tinha pensado em dois Turnigy 80-100-B 130Kv que são equivalentes a 60-80cc @ 48v os motores ficariam com 6200 RPM, muito próximo ao meu motor (6000 RPM) os dois motores tem a potecia de 13000w equivalente a 18HP potencia parecida do SOLO que tem 20HP.

Com uma redução 1:2 ou 1:2.5 e hélice de 48".

As baterias que são a minha dúvida. O que você esta pensando para o seu?

Se precisar de alguma ajuda é só falar!

No site do EletricPPG.com tem a seguinte citação desanimadora:
[quote:e064366228]Motor:
The brushless motors used by even the largest R/C airplanes are just not quite powerful enough. Special motors must be used that can tolerate these high power uses but weigh as little as possible. They're coming, though, electric dirt bikes have gained in capability as motors and battery technology have improved.
[/quote:e064366228]

Abs
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.

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Mensagempor Rafael Ritter » 28 Jul 2009 13:40

Um kart usado no ML custa em torno de 2500/3000 reais. Um novo deve custar uns 5000/6000. Acho que os preços devem empatar no mínimo. Ah, e nunca esquecendo que estamos comparando uma versão que é produzida em massa com uma que é um protótipo montado com peças compradas a custo final.


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