Kart elétrico brushless, já viram?
[quote:8d38af5861="betodebem"]O sistema de embreagem chega a soltar fumaça as vezes, muito legal! :D[/quote:8d38af5861]
Na verdade este foi um grande erro do projeto do cara, ele está desperdiçando energia com atrito mecânico, a grande vantagem dos motores elétricos é justamente serem acoplados diretamente ao eixo sem a utilização de embreagens de fricção, afinal um motor elétrico gera torque em seu eixo assim que é energizado, diferente de um motor a combustão que só gera torque útil após uma determinada rotação...
Se ele tivesse acoplado os motores diretamente ao eixo, o kart ia ter uma aceleração estúpida...
Na verdade este foi um grande erro do projeto do cara, ele está desperdiçando energia com atrito mecânico, a grande vantagem dos motores elétricos é justamente serem acoplados diretamente ao eixo sem a utilização de embreagens de fricção, afinal um motor elétrico gera torque em seu eixo assim que é energizado, diferente de um motor a combustão que só gera torque útil após uma determinada rotação...
Se ele tivesse acoplado os motores diretamente ao eixo, o kart ia ter uma aceleração estúpida...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
- fred
- Patrocinador
- Mensagens: 333
- Registrado em: Sex Jul 01, 2005 11:24 pm
- Localização: sao paulo
- Contato:
!!!
[quote:f83f805f05="Hidden"][quote:f83f805f05="betodebem"]O sistema de embreagem chega a soltar fumaça as vezes, muito legal! :D[/quote:f83f805f05]
Na verdade este foi um grande erro do projeto do cara, ele está desperdiçando energia com atrito mecânico, a grande vantagem dos motores elétricos é justamente serem acoplados diretamente ao eixo sem a utilização de embreagens de fricção, afinal um motor elétrico gera torque em seu eixo assim que é energizado, diferente de um motor a combustão que só gera torque útil após uma determinada rotação...
Se ele tivesse acoplado os motores diretamente ao eixo, o kart ia ter uma aceleração estúpida...[/quote:f83f805f05]
Foi exatamente o que pensei vendo o vídeo !!
Estou fazendo uma Bike , vai ter um Scorpion 5040 , 16S 10A , Castle HV-110 e um Watt's UP como Painel !!! Direto : Engrenagens e corrente de moto-serra.
Já existem bikes Brushless ,mas prometo postar aqui no E-VOO o projeto.
Só me falta um pé de vela com sistema catraca one way como da roda trazeira...
Aproveitando...Alguém aqui sabe ou conhece alguém que possa fazer uma adaptação no pé de vela desta forma??
Próximo projeto : Paramotor Brushless.Já tenho o parmotor com motor 2 tempos para converter faltam ums 4 mil dólares de lipos ... :wink:
Abs.
FRED
Na verdade este foi um grande erro do projeto do cara, ele está desperdiçando energia com atrito mecânico, a grande vantagem dos motores elétricos é justamente serem acoplados diretamente ao eixo sem a utilização de embreagens de fricção, afinal um motor elétrico gera torque em seu eixo assim que é energizado, diferente de um motor a combustão que só gera torque útil após uma determinada rotação...
Se ele tivesse acoplado os motores diretamente ao eixo, o kart ia ter uma aceleração estúpida...[/quote:f83f805f05]
Foi exatamente o que pensei vendo o vídeo !!
Estou fazendo uma Bike , vai ter um Scorpion 5040 , 16S 10A , Castle HV-110 e um Watt's UP como Painel !!! Direto : Engrenagens e corrente de moto-serra.
Já existem bikes Brushless ,mas prometo postar aqui no E-VOO o projeto.
Só me falta um pé de vela com sistema catraca one way como da roda trazeira...
Aproveitando...Alguém aqui sabe ou conhece alguém que possa fazer uma adaptação no pé de vela desta forma??
Próximo projeto : Paramotor Brushless.Já tenho o parmotor com motor 2 tempos para converter faltam ums 4 mil dólares de lipos ... :wink:
Abs.
FRED
www.rctechshop.com.br
AS MELHORES MARCAS , NA RCTECH.
AS MELHORES MARCAS , NA RCTECH.
- osvaldoljunior
- membro
- Mensagens: 1906
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
- Localização: São paulo, SP - 25 anos
- sancler
- membro
- Mensagens: 3886
- Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
- Localização: Palhoça/SC
- Contato:
Re: !!!
[quote:206e648b04="fred"][quote:206e648b04="Hidden"][quote:206e648b04="betodebem"]O sistema de embreagem chega a soltar fumaça as vezes, muito legal! :D[/quote:206e648b04]
Na verdade este foi um grande erro do projeto do cara, ele está desperdiçando energia com atrito mecânico, a grande vantagem dos motores elétricos é justamente serem acoplados diretamente ao eixo sem a utilização de embreagens de fricção, afinal um motor elétrico gera torque em seu eixo assim que é energizado, diferente de um motor a combustão que só gera torque útil após uma determinada rotação...
Se ele tivesse acoplado os motores diretamente ao eixo, o kart ia ter uma aceleração estúpida...[/quote:206e648b04]
Foi exatamente o que pensei vendo o vídeo !!
Estou fazendo uma Bike , vai ter um Scorpion 5040 , 16S 10A , Castle HV-110 e um Watt's UP como Painel !!! Direto : Engrenagens e corrente de moto-serra.
Já existem bikes Brushless ,mas prometo postar aqui no E-VOO o projeto.
Só me falta um pé de vela com sistema catraca one way como da roda trazeira...
Aproveitando...Alguém aqui sabe ou conhece alguém que possa fazer uma adaptação no pé de vela desta forma??
Próximo projeto : Paramotor Brushless.Já tenho o parmotor com motor 2 tempos para converter faltam ums 4 mil dólares de lipos ... :wink:
Abs.
FRED[/quote:206e648b04]
Fred a propria catraca de bike da pra fazer , eu fiz uma a gasolina com o motor de motoserra 8 hp still , chega a fritar pneu :twisted: :twisted: :twisted:é só fazer um eixo com rosca esquerda da catraca e colocar 2 rolamentos de esfera na caixa da bike em vez dos de prato e colar que ela possui
Na verdade este foi um grande erro do projeto do cara, ele está desperdiçando energia com atrito mecânico, a grande vantagem dos motores elétricos é justamente serem acoplados diretamente ao eixo sem a utilização de embreagens de fricção, afinal um motor elétrico gera torque em seu eixo assim que é energizado, diferente de um motor a combustão que só gera torque útil após uma determinada rotação...
Se ele tivesse acoplado os motores diretamente ao eixo, o kart ia ter uma aceleração estúpida...[/quote:206e648b04]
Foi exatamente o que pensei vendo o vídeo !!
Estou fazendo uma Bike , vai ter um Scorpion 5040 , 16S 10A , Castle HV-110 e um Watt's UP como Painel !!! Direto : Engrenagens e corrente de moto-serra.
Já existem bikes Brushless ,mas prometo postar aqui no E-VOO o projeto.
Só me falta um pé de vela com sistema catraca one way como da roda trazeira...
Aproveitando...Alguém aqui sabe ou conhece alguém que possa fazer uma adaptação no pé de vela desta forma??
Próximo projeto : Paramotor Brushless.Já tenho o parmotor com motor 2 tempos para converter faltam ums 4 mil dólares de lipos ... :wink:
Abs.
FRED[/quote:206e648b04]
Fred a propria catraca de bike da pra fazer , eu fiz uma a gasolina com o motor de motoserra 8 hp still , chega a fritar pneu :twisted: :twisted: :twisted:é só fazer um eixo com rosca esquerda da catraca e colocar 2 rolamentos de esfera na caixa da bike em vez dos de prato e colar que ela possui
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
- RCampos
- membro
- Mensagens: 935
- Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
- Localização: Uberaba-MG
- Contato:
Sei não...
Pelo vídeo dá paraver que um motor está "cortando" fazendo um chiado bem característico. (2:34)
Também acho que sem a embreagem ele iria ter uma corrente muito alta na arrancada, podendo danificar os motores.
Para funcionar sem embreagem, deveria ter um mecanismo que controlasse a aceleração na arrancada em função da corrente, tipo um "soft start". Dessa forma aaceleração seria gradual.
Pelo vídeo dá paraver que um motor está "cortando" fazendo um chiado bem característico. (2:34)
Também acho que sem a embreagem ele iria ter uma corrente muito alta na arrancada, podendo danificar os motores.
Para funcionar sem embreagem, deveria ter um mecanismo que controlasse a aceleração na arrancada em função da corrente, tipo um "soft start". Dessa forma aaceleração seria gradual.
- Lt_Nelson
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
- Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO
[quote:c7a83d2529="osvaldoljunior"]será que ele não utilizou a embreagem pra não ter que superdimencionar os escs por causa da corrente muito alta na partida? Seria uma explicação provável pra embreagem. se não foi por isso acho que foi burrada dele sim[/quote:c7a83d2529]
O problema não é só corrente de partida. Para uso terrestre os motores não podem ser sensorless, pois não se consegue dar a partida em um sensorless sob carga.
[]s
O problema não é só corrente de partida. Para uso terrestre os motores não podem ser sensorless, pois não se consegue dar a partida em um sensorless sob carga.
[]s
- RCampos
- membro
- Mensagens: 935
- Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
- Localização: Uberaba-MG
- Contato:
[quote:6312728c29="Lt_Nelson"][quote:6312728c29="osvaldoljunior"]será que ele não utilizou a embreagem pra não ter que superdimencionar os escs por causa da corrente muito alta na partida? Seria uma explicação provável pra embreagem. se não foi por isso acho que foi burrada dele sim[/quote:6312728c29]
O problema não é só corrente de partida. Para uso terrestre os motores não podem ser sensorless, pois não se consegue dar a partida em um sensorless sob carga.
[]s[/quote:6312728c29]
Bem lembrado, matou a charada.
Sob carga o motor perde o sincronismo fazendo aquele barulho, por isso foi necessário a embreagem.
O problema não é só corrente de partida. Para uso terrestre os motores não podem ser sensorless, pois não se consegue dar a partida em um sensorless sob carga.
[]s[/quote:6312728c29]
Bem lembrado, matou a charada.
Sob carga o motor perde o sincronismo fazendo aquele barulho, por isso foi necessário a embreagem.
Talvez uma boa redução com um pequeno empurrão seja mais do que suficiente.
Estou querendo pegar meu décimo-terceiro e comprar um combão brushless para adaptar em um patinete.
Vou dar "pau" em SegWay em autonomia e velocidade :lol:
Vejam um vídeo que o cara adaptou, um motor de 700 KV é suficiente não acham?
http://www.youtube.com/watch?v=Lh41WKTT9mc
Estou querendo pegar meu décimo-terceiro e comprar um combão brushless para adaptar em um patinete.
Vou dar "pau" em SegWay em autonomia e velocidade :lol:
Vejam um vídeo que o cara adaptou, um motor de 700 KV é suficiente não acham?
http://www.youtube.com/watch?v=Lh41WKTT9mc
... Just Fly...