"smoke" para elétricos.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
rgomensoro
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 5:21 pm
Localização: São Paulo

"smoke" para elétricos.

Mensagem por rgomensoro »

Voces sabem se existe alguma solução para fazer fumaça em elértico?!

Sem ser uma LIPO incendiada?

Inventam de tudo nessa vida, podiam inventar isso também.

Abraços,

Rodrigo.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Para elétrico pequeno fica difícil por causa do peso mas se for acima de 1800mm de envergadura começa a ficar mais fácil, é só pegar um tanque de combustível de glow, colocar uma bombinha elétrica nele para puxar o líquido para máquinas de fumaça usadas em danceterias e fazer ele passar em um cano de cobre com uma resistencia em torno dele aqueçendo esse cano, pode ser usada uma resistencia daquelas para pistola de cola quente 12V, deixa somente a ponta do cano para fora do aero para evitar que o ar do voo resfrie o cano e deixar ligado com uma bateria lipo que aguente o tranco da resistencia e acionar a bombinha que o líquido de fumaça quando entrar no cano quente vira fumaça fazendo aquela trilha de fumaça que todos veem nos glow mas acho que não deve durar muito tempo essa fumaça pois acho que uma lipo não deva aguentar muito tempo esquentando uma resistencia.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Tem um post do Big espectro que ensina a fazer!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Outra forma é usar um servo para colocar em curto uma lipo dentro do aero e fazer aquela fumaceira, vai ficar legal lá em cima pena que o aero não volta inteiro.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

[quote:d1993a8147="LaercioLMB"]Outra forma é usar um servo para colocar em curto uma lipo dentro do aero e fazer aquela fumaceira, vai ficar legal lá em cima pena que o aero não volta inteiro.[/quote:d1993a8147]

Tem certeza?

E se colocar essa lipo dentro daquelas lipo bag? Talvez de certo :twisted:
RC
rgomensoro
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 5:21 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por rgomensoro »

Do jeito que uma das minhas baterias fica quente, acho que não precisava nem do curto, só algum coisa para "ignitar" dentro do modelo.

O meu de 1,2m está longe do que voce comentou.

Cessnas, vou procurar o tópico do BigSpectro
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

Quer fumaça??????? voe glow! :twisted:
Hehhehe
Voei glow a um bom tempo, porém montei um stick elétrico, e larguei o glow por uns 2 meses mais ou menos... o Bichinho ficou preto de tanta poeira em cima do guarda roupa... Ao meu ver, elétrico é legal por que com uma chapa de depron, você mesmo faz sua máquina voadora :D
No entanto, não larguei o glow ainda por que adoro aquela fumaceira e lambança... :lol:


abraços :D
Avatar do usuário
Arthur94
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Seg Ago 17, 2009 7:36 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Arthur94 »

tem um tuorial aqui no e-voo que ensina a fazer boma de fumaça com fertilizate, açucar e oxido de ferro...dá uma procurada ai q vc acha 8)
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

fumaça boa mesmo, só em gasolina...
Responder