Hidroaviãosubmarino?????

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Hidroaviãosubmarino?????

Mensagem por oswaldo pires »

por favor após fazerem todas as gozações possíveis, digam-me. Alguém aqui já chegou a fazer um projeto desse ou chegou perto? um Hidroaviãosubmarino rc rsss que após pousar na agua consiga navegar e submergir nela (tipo 1 metro de profundidade e com fpv ainda?), e as possibilidades técnicas como material da fuselagem, vedações, bomba de agua elétrica super leve etc bom apesar do absurdo o que é viável e o que não é ? existiu algum projeto ou protótipo desse na escala full, sei que misseis foram construidos mais aviões ou helis rss valeu agredeço as gozações (eu tb as faria rsss) e tb as opiniões
duro porém voando
Avatar do usuário
microvoo
membro
Mensagens: 565
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:41 pm
Localização: Brasilia DF

Mensagem por microvoo »

nâo sei por quê te gosariam osvaldo,existe tecnologia para isso e muito mais,agora o que prescisa ver se tem é interesse e viabilidade num projeto como esse,agora se é possível eu posso te garantir que sim,o homem consegue mandar um robô pro espaço e de lá enviar fotos em alta resolução do planeta terra e de outros planetas tambem,quer algo mais espetacular que isso,se relmente alguêm quisesse fazer um HIDROAVIÂOSUBMARINO faria sem maiores problemas,e se alguêm vier a gozar do seu tópico é por que só sabe fazer" VIÃZINHO DE ISOPOR" e nâo abre a mente para coisas maiores.
e tenho dito.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

[quote:35faaf253f="microvoo"]nâo sei por quê te gosariam osvaldo,existe tecnologia para isso e muito mais,agora o que prescisa ver se tem é interesse e viabilidade num projeto como esse,agora se é possível eu posso te garantir que sim,o homem consegue mandar um robô pro espaço e de lá enviar fotos em alta resolução do planeta terra e de outros planetas tambem,quer algo mais espetacular que isso,se relmente alguêm quisesse fazer um HIDROAVIÂOSUBMARINO faria sem maiores problemas,e se alguêm vier a gozar do seu tópico é por que só sabe fazer" VIÃZINHO DE ISOPOR" e nâo abre a mente para coisas maiores.
e tenho dito.[/quote:35faaf253f] valeu mas nem viãzinho de isopor decente eu faço rsss, mas não custa imaginar
duro porém voando
Avatar do usuário
microvoo
membro
Mensagens: 565
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:41 pm
Localização: Brasilia DF

Mensagem por microvoo »

pesquisadores da universidade da california deselvolveram o menor rádior do mundo[url]http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010110071112[/url]
utilizando a [b:b0d89eb210]nanotécnologia[/b:b0d89eb210] o aparelho tem cerca de 1mm e sintoniza AM e FM e ainda funciona como transmissor tambem.então se existe técnologia pra isso imagine pra um aviâo que pousa e submerge na água.
MICROMODELOS SÃO TUDO DE BOM !!
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

No auge do regime soviético, eles tiveram este tipo de projeto. Um submarino voador, ou avião submarino .... Bom, não chega a ser um sub-voador, ou ou um P-40 Warhawk do Sky Captain ... :-).
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

[quote:f7f8b414c7="Akamatsu"]No auge do regime soviético, eles tiveram este tipo de projeto. Um submarino voador, ou avião submarino .... Bom, não chega a ser um sub-voador, ou ou um P-40 Warhawk do Sky Captain ... :-).[/quote:f7f8b414c7] Akamatsu por favor sabe de algum site que tenha esse projeto russo e o nome dele obrigado
duro porém voando
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Eu sei, eu sei....

[img:299d54f099]http://www.ussbrazil.com/1sub.gif[/img:299d54f099]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

[quote:0c5c2df552="Marco Antonio"]Eu sei, eu sei....

[img:0c5c2df552]http://www.ussbrazil.com/1sub.gif[/img:0c5c2df552][/quote:0c5c2df552] rsssss bonito esse aí
duro porém voando
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Tiu...
A cada 10 metros que se mergulha a pressão aumenta 1atm ou seja, cerca de 10 toneladas por cm2.
Um avião para voar precisa que:

Seu peso seja anulado pela sustentação, talvês seja por isso que fazem o avião o mais leve possivel, não é? 8)
Quanto maios o peso do avião mais rapido ele precisa voar para que esse efeito aconteça.
Imagina então uma maquina que precisa ter paredes grossas e resistentes para aguentar a pressão da agua e ser leve o suficiente pra não ter que voar a 7000kmh

:? :?

Pensa tiu... pensa.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Existe um prêmio da DARPA para quem criar um design viável, quem tiver interesse é só criar um projeto viável, de preferência com um protótipo em escala com funcionalidades que demonstrem a viabilidade do conceito, e levar a bolada.
Responder