Diretor de Pista

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Fernando Ferrari
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 5:52 pm
Localização: Joinville/SC

Diretor de Pista

Mensagem por Fernando Ferrari »

Estou necessitando de informações sobre as atribuições de um Diretor dse Pista, acontece que nosso clube está em franca ascenção e se faz necessário um Diretor de Pista. Grato

Fernando
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

Fernando, dá uma olhada neste tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=14336&postdays=&postorder=asc&start=0
Espero que te ajude.

Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Diretor de Pista

Mensagem por Paulinho »

[quote:4f3637d578="Fernando Ferrari"]Estou necessitando de informações sobre as atribuições de um Diretor dse Pista, acontece que nosso clube está em franca ascenção e se faz necessário um Diretor de Pista. Grato

Fernando[/quote:4f3637d578] Ele faz valer as exigências de segurança impostas pelo próprio clube baseado nas suas necessidades.
Pode e deve alertar aos membros que estão se comportando de forma diferente as regras estabelecidas.
Analizar, impedir do uso de membros ou visitantes que não cumprem as regras e informar os ocorridos as diretorias legislativa/executiva do clube.
Pedir mudanças de regras que não funcionem em sua prática.
Para ter um diretor de pista o ideal é que seja, praticante do hobby, um membro disposto à estar presente em período integral, já ser respeitado pelos membros do clube e que tenha já tal conduta de segurança.
Normalmente é denominado o cara mais chato dentro do clube. :roll: :roll:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

o ideal e que seja uma pessoa já respeitada pelos membros do clube , por seus conhecimentos de voo e disponibilidade para ajudar as pessoas , inclusive na sua segurança e dos demais do grupo , para que ele possa pedir a colaboração de todos e não impor as regras , a não ser em ultimo caso .
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 945
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Diretor de Pista

Mensagem por Rubens Sayegh »

[quote:bb0d6532e6="PAULINHO"]...Ele faz valer as exigências de segurança impostas pelo próprio clube baseado nas suas necessidades.
Pode e deve alertar aos membros que estão se comportando de forma diferente as regras estabelecidas.
Analizar, impedir do uso de membros ou visitantes que não cumprem as regras e informar os ocorridos as diretorias legislativa/executiva do clube.
Pedir mudanças de regras que não funcionem em sua prática.
Para ter um diretor de pista o ideal é que seja, praticante do hobby, um membro disposto à estar presente em período integral, já ser respeitado pelos membros do clube e que tenha já tal conduta de segurança.
Normalmente é denominado o cara mais chato dentro do clube.[/quote:bb0d6532e6]

Puxa, dessa maneira fica toda a "carga de chatice" nas costas de um coitado só...
No meu ponto de vista, acho que poderia ser diferente e mais tranquilo. Senão vejamos...

..."exigências de segurança impostas pelo próprio clube"...
..."membros que estão se comportando de forma diferente as regras estabelecidas"...
..."Pedir mudanças de regras que não funcionem em sua prática"...

Se é um clube e tem regras estabelecidas, que tal TODOS os membros do Clube agirem como Diretores de Pista? Se alguém se deu ao trabalho de se filiar a um Clube, deve (no mínimo) ter aceitado e concordado com as regras. E deve pensar da mesma maneira que todos os outros associados. Assim, se todos pensam da mesma maneira e agem de acordo com as regras, fica muito mais fácil manter a organização e não fica tudo nas costas de um coitado só, que inclusive nem precisaria "estar presente em período integral"... Todo mundo atua, todo mundo ajuda a preservar a organização, todo mundo é responsável, todo mundo se diverte...

Acho que se todos se conscientizarem de que tudo que é feito em grupo deve ser organizado, ninguém iria precisar ficar "policiando" ninguém...
To be or not to be [Sheakespeare] --- To be is to do [Nietzsche] --- To be-do be-do... [Frank Sinatra]
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Diretor de Pista

Mensagem por Paulinho »

[quote:535618f338="Rubens Sayegh"][quote:535618f338="PAULINHO"]...Ele faz valer as exigências de segurança impostas pelo próprio clube baseado nas suas necessidades.
Pode e deve alertar aos membros que estão se comportando de forma diferente as regras estabelecidas.
Analizar, impedir do uso de membros ou visitantes que não cumprem as regras e informar os ocorridos as diretorias legislativa/executiva do clube.
Pedir mudanças de regras que não funcionem em sua prática.
Para ter um diretor de pista o ideal é que seja, praticante do hobby, um membro disposto à estar presente em período integral, já ser respeitado pelos membros do clube e que tenha já tal conduta de segurança.
Normalmente é denominado o cara mais chato dentro do clube.[/quote:535618f338]

Puxa, dessa maneira fica toda a "carga de chatice" nas costas de um coitado só...
No meu ponto de vista, acho que poderia ser diferente e mais tranquilo. Senão vejamos...

..."exigências de segurança impostas pelo próprio clube"...
..."membros que estão se comportando de forma diferente as regras estabelecidas"...
..."Pedir mudanças de regras que não funcionem em sua prática"...

Se é um clube e tem regras estabelecidas, que tal TODOS os membros do Clube agirem como Diretores de Pista? Se alguém se deu ao trabalho de se filiar a um Clube, deve (no mínimo) ter aceitado e concordado com as regras. E deve pensar da mesma maneira que todos os outros associados. Assim, se todos pensam da mesma maneira e agem de acordo com as regras, fica muito mais fácil manter a organização e não fica tudo nas costas de um coitado só, que inclusive nem precisaria "estar presente em período integral"... Todo mundo atua, todo mundo ajuda a preservar a organização, todo mundo é responsável, todo mundo se diverte...

Acho que se todos se conscientizarem de que tudo que é feito em grupo deve ser organizado, ninguém iria precisar ficar "policiando" ninguém...[/quote:535618f338]Rubens, vc está certíssimo, pena que é teoria e na prática não é totalmente assim! :cry: :cry:
Não confundam diretor ou fiscal de pista com mecanico de pista ou instrutor de vôo.
O diretor de pista é o delegado escolhido pelo clube para que sempre lembre todos dos conceitos basicos de segurança, convivência em harmonia e bem estar de todos associados, para cada ação há uma reação.
Como um bom aeromodelista, as regras deveriam ser uma prática individual e ativa.
Rubens, você já foi sócio de algum clube de aeromodelismo?
Eu já frequentei quase todos da capital e posso te afirmar que sem um diretor ou fiscal de pista as regras não funcionam, sempre tem uma turminha que se acha a melhor "bolacha do pacote" que sempre causa algum tipo de ação que não condiz com o perfil do clube, se não existisse não precisariamos de regras.
Isso acontece até no Ibirapuera, creio que todos já leram as regras estabelecidas para o vôo indoor e mesmo assim todas as noites elas não são cumpridas por alguns...
não ler o manual ou não entender português é fato. :? :? :?
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 945
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

Tem razão Paulinho... É pena, mas devagarinho a gente chega lá... Pelo menos temos uma boa turma que, na maioria das vezes, já "pensa em conjunto".. Acho que devemnos ficar sempre "batendo na mesma tecla" e insistindo para que esse tipo de filosofia passe a ser uma coisa automática.

Eu, pelo menos, acho que mudei bastante...
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:5a2ff52b71="Rubens Sayegh"]Tem razão Paulinho... É pena, mas devagarinho a gente chega lá... Pelo menos temos uma boa turma que, na maioria das vezes, já "pensa em conjunto".. Acho que devemnos ficar sempre "batendo na mesma tecla" e insistindo para que esse tipo de filosofia passe a ser uma coisa automática.

Eu, pelo menos, acho que mudei bastante...[/quote:5a2ff52b71]Muita boa sua colocação, é obrigação de todos os aeromodelistas ou outro tipo de modelista, passar o que há de melhor para nossa convivência e principalmente"sobrevivência", muitos clubes tem o encerramento de suas atividades por causar transtornos à terceiros ou até mesmo entre os membros que por atritos, tentam e contribuem para seu encerramento.
Felizmente as regras foram feitas para serem seguidas para muitos mas infelizmente feitas para serem transgredidas por alguns, isso isso fáz parte de nosso cotidiano...
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 945
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

Seu rodapé...
"Todo nós pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"

Simplesmente genial!
Responder