The Attachment is too big?? / Como postar fotos !!!!!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

The Attachment is too big?? / Como postar fotos !!!!!

Mensagem por neto_guima »

The Attachment is too big.
Max Size: 40 KB

40 KB ??????

Não estou reclamando, mas acho isto muito pequeno. Porque mesmo em jpeg, uma foto de 640x480 (de celular) não dá para postar.

Muitas pessoas, inclusive eu, como visto no topico SOS e-voo, jah concordamos em contribuir para que o site fizesse esta melhorias.

O que está acontecendo ?
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

É.. fica complicado.
Ainda mais agora que eu estava pensando em colocar umas fotos do meu modelo.. Hehe.
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

Eu também...

:evil: :evil: :evil: :evil:

minha camera fico 2 meses com meu pai, hj que eu peguei ela de volta....
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

[color=red:3dedc46e64]Só pra relatar, não estou mais bravo, puxei um programinha (freeware) no site da microsoft, chama paint.NET.

E, na hora de salvar, salvem como jpeg, que a foto fica mais leve, e tambem ele tem um recurso depois que salva, voce escolhe com qnts kb vc quer a foto.

Agora eu consigui postar as fotos sem perder qualidade.

Sigam estas dica!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------

Aos moderadores, ou coloquem este topico fixo, igual no Rcgroups, ensinando a postar foto com menor kb, ou criem um post fixo p ensinar a galera, pq aposto que nem todos sabem, eu descubri hj...

Abraço [/color:3dedc46e64]
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Infelizmente estamos com sérios problemas de espaço, mas te garanto que 40K dá perfeitamente para postar uma foto 640x480.

Um detalhe que a maioria desconhece é que JPEG é um padrão que tem uma variável de nível de qualidade. Em 100% a compressão é mínima, mas em 70% já encolhe bem e ainda é imperceptível visualmente.

Geralmente quando vou mandar fotos para qualquer fórum, abro com o mspaint do windows XP, se estiver muito grande reescalono, e depois salvo como .JPG.

O mspaint xp só grava jpegs em 70%, o suficiente para ficar com uns 30K cada foto de 640x480.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:0fbaf446cc="alexcmag"]Infelizmente estamos com sérios problemas de espaço, mas te garanto que 40K dá perfeitamente para postar uma foto 640x480.

Um detalhe que a maioria desconhece é que JPEG é um padrão que tem uma variável de nível de qualidade. Em 100% a compressão é mínima, mas em 70% já encolhe bem e ainda é imperceptível visualmente.

Geralmente quando vou mandar fotos para qualquer fórum, abro com o mspaint do windows XP, se estiver muito grande reescalono, e depois salvo como .JPG.

O mspaint xp só grava jpegs em 70%, o suficiente para ficar com uns 30K cada foto de 640x480.[/quote:0fbaf446cc]

Discordo! para conseguir o tamanho limite aqui do forum preciso escalonar a foto para ficar minuscula (Vide meu topico do Citabria e do fokker).

Dessa maneira não se ve os detalhes da construção, como foi no caso do meu outro topico do cessna.

Mesmo no photoshop, definindo a qualidade desejada, você não consegue um bom tamanho e com detalhes "OK".
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

Eu parei de colocar fotos no forum por esta limitação.... :cry:

Toda vez que ia postar uma foto tinha que diminuir no Pant, mais ele só salva em bmp... :? ai tinha que abrir um outro programa para converter de bmp para jpg..... :evil: isso desanima qualquer um.... :evil: :evil: :evil: :evil:
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

39kb e da pra encolher mais, mas fiquei com preguiça

fora isso, estimulo voces a exercerem seus dotes fotograficos! pois pra mostrar o trem de pouso de um modelo nao precisa tirar foto da asa toda! capiche?

nao devemos nos preocupar em colocar fotos de alta qualidade pra mostrar uma foto de um modelo! uma foto pequena, menor ate que 680 ja dá conta!

o que nao vale é baixar da maquina e por no forum direto!
Anexos
blue angels.jpg
blue angels.jpg (39.41 KiB) Exibido 41254 vezes
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

[quote:d8940ec098="-=|Novelli|=-"]39kb e da pra encolher mais, mas fiquei com preguiça

fora isso, estimulo voces a exercerem seus dotes fotograficos! pois pra mostrar o trem de pouso de um modelo nao precisa tirar foto da asa toda! capiche?

nao devemos nos preocupar em colocar fotos de alta qualidade pra mostrar uma foto de um modelo! uma foto pequena, menor ate que 680 ja dá conta!

o que nao vale é baixar da maquina e por no forum direto![/quote:d8940ec098]


Qual um programa facil de usar para diminuir o tamanho das fotos???? O Pant do Ruindows é uma bostaa
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

eu uso photoshop! mas existem outros programas que fazem isso, vou pesquisar um e coloco aqui
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Responder