Passando raiva em loja de modelismo...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
sdbruder
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:11 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Passando raiva em loja de modelismo...

Mensagem por sdbruder »

Depois as lojas de modelismo reclamam que "o mercado é difícil", etc.

3 exemplos gritantes:

jogo de chaves alen pequenas: na loja de modelismo A, R$ 40, 5 chaves pequenas. Na casa de ferragens, um jogo com + de 30 chaves, INCLUSIVE AS MESMAS PEQUENAS... R$ 9.

10 pares DEANS comprados em HK.. U$ 4. 2 pares DEANS na loja de modelismo B, R$ 40.

Uma 'caneta' para uso manual de brocas pequenas, de metal. R$ 78. SETENTA E OITO REAIS. CARAMBA. tem micro-retificas chinesas de marcas noname por menos que isso no ML..


"Assim não dá, assim não pode!"


PS: As lojas em questão tiveram seus nomes censurados por razões éticas. Mas acredito que não seja o caso de determinada loja. Praticamente toda loja de modelismo que conheço pratica EM ALGUNS ÍTENS preços fora da realidade.
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Por isso só compro fora do Brasil!
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

cara... ta aí uma coisa que eu gostaria de entender.

por exemplo...

varetas de fibra de vidro a R$ 1,5 o metro em uma loja
e eu comprei direto do fabricante de SP por R$0,25/metro

fita adesiva a 6 reais o rolinho

3 borrachinhas para prop saver a R$ 4,00 !!!!
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

É assim que eles ganham um dinheirinho .... :mrgreen:

Por isso só compro fora do Brasil! [2]

E outra , entender pra que ? Acho que vou mudar de ramo ... :twisted:
Avatar do usuário
microvoo
membro
Mensagens: 565
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:41 pm
Localização: Brasilia DF

Mensagem por microvoo »

a diferença de preço ocorre dentro do país tambem,uma bateria que em são paulo custa R$33,00 aqui em brasilia custa R$90,00, R$105 e até R$115 a mesma.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Aqui em Porto Alegre aconteçe a mesma coisa, se vou comprar aqui no Brasil, é mais barato eu comprar em São Paulo e pagar sedex que ainda sai pela metade do preço que comprar aqui e se for comprar balsa então, o dinheiro que gasto para comprar material para fazer um aeromodelo aqui, se comprar em outro estado posso fazer 4 aeromodelos com o mesmo valor.
É bom que comentemos isso aqui sem termos tópicos removidos e sem mencionar os nomes das lojas, vai que esses lojistas se tocam e reavaliam seus valores pois se tiverem uma margem de lucro abaixo de 150% irão vender muito mais e consequentemente ganhar mais ainda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Isto é a lei da oferta e procura, invariavelmente acontece. Fora o fator que para aeromodelismo a mesma coisa é mais cara.

Não acho correto incentivar a comprar só no exterior, como disse o white mouse, porque o que incentiva o aeromodelismo é a disponibilidade local dos ítens.

De nossa parte, incentivamos uma concorrência saudável e honesta. As lojas têm que lucrar, claro, senão fecham as portas, mas também têm que competir para manter preços em um patamar viável e sem exageros para os clientes, por isto esta grande diferença entre os estados.

Mas isto está mudando, pelo menos entre os lojistas que aqui frequentam a diferença de preço geralmente não é tão grande.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Também sou aeromodelista e o caso das baterias citado pelo amigo aí em cima também aconteceu comigo. Como me senti explorado tomei a liberdade de reunir alguns amigos e comprar direto da China. Resultado, comprei três pelo preço de uma!
No ferreomodelismo, mesma coisa: Aqui em Curitiba chegaram a me pedir 75,00 reais por um postinho de jardim(!!!). Quem acompanha minha página [url]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br[/url] já sabe que estou fabricando os meus e postei o projeto para quem quiser fabricar os seus. Não gasta mais do 3 reais cada um. Aí dizem que a gente não prestigia os distribuidores nacionais...
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

Quem tem uma empresa sabe as mazelas que todos os empresarios enfrentam. São impostos, encargos sociais, despesas operacionais altas, etc. Tudo isso são fatores que encarecem um produto. E tambem não podemos comparar uma empresa que vende para o mundo todo com uma empresa que vende localmente. A aplicabilidade da lei da oferta e procura sempre vai ser preponderante.

No meu caso em particular, existe um paradoxo. Como empresário, sempre deverei promover o interesse em manter o comercio local ativo, pois é a única forma de mante-lo com qualidade, maior leque de produtos, disponibilidades e preços atrativos.

Ocorre que como já mencionei em outro tópico, não posso transformar meu hobby numa família pra sustentar. Dessa forma, sempre procuro balancear minhas compras, fazendo-as fora, somente quando não existe urgencia ou as diferenças de preços são gritantes ou o que preciso não será possível encontrar nas lojas brasileiras.
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

outra coisa que tenho visto nas lojas de modelismo por aqui e a falta de variedade de produtos em um unico lugar ................ trabalham com alguns itens e o cliente que se adapte ao uso , o que muitas vezes leva o cliente a procurar outros fornecedores inclusive no exterior levado tambem pelo dolar esta baixo , para nós consumidores isto é bom as para as industrias nacionais é ruim .

dolar baixo favorece importações e industrias nacionais deixm de ser competitivas

dolar alto favorece exportações e industria nacional passa a ser competitiva no mercado mundial.

abraços
Responder