FILMES RELACIONADOS A AVIAÇÃO

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Ta dificil é conseguir estes filmes antigos. É uma pena... principalmente pra mim pois agora tenho projetor DIY... hehehe
Avatar do usuário
Carlos Flaquer da Rocha
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Qui Out 26, 2006 1:34 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Carlos Flaquer da Rocha »

Uma correção: o Sapo disse que "Águias em Alerta" era um seriado, mas na verdade foi um longa metragem (muito bom) com Rock Hudson e Rod Taylor (1957, eu acho), estrelando os B-52.
Álvaro, eu assisti "Louca Escapada" com Louis de Funès, Bourvil e Terry-Thomas (o Sir Percy de "Esses homens maravilhosos..."). Aquele Fieseler está com um motor radial, diferente do Argus de 6 cilindros original. O planador pode ser um Avia ou um Rhonbussard, não estou certo.
Algumas jóias do cinema de aviação:
"God is my co-pilot", biografia do Coronel Robert Scott, estrelando os P-40 e outros;
"The Flying Leathernecks", com Jonh Wayne e Robert Ryan, estrelando o Hellcat F6F;
"Patrulha da Madrugada", com David Niven e Errol Flynn, ambientado na Primeira Guerra;
"Asas de Águia" (Ó-T-I-M-O!) com Jonh Wayne e Maureen O'hara;
"As Pontes de Toko-ri" com William Holden e Fredric March, estrelando o Grumman F9F Panther, ambientado na Guerra da Coréia;
"Tigres Voadores" com John Wayne, estrelando uns P-40 fajutíssimos, construídos nos estúdios da Republic Pictures feitos de (pasmem!) compensado e... balsa!
"Asas" de 1927, com Gary Cooper moleque ainda, um dos mais famosos filmes de aviação.
"Rumo ao desconhecido" com William Holden, nos anos 50, muito bom;
"No limiar do Espaço" com Guy Madison, também nos anos 50, sobre as primeiras experiências com o voo estratosférico, muito bom também;
Na minha opinião, um dos melhores: "Trinta segundos sobre Tóquio", com meu amigo Van Johnson, estrelando o North American B-25, sobre o primeiro ataque americano ao Japão.
Há outros, muitos outros, conforme eu lembrar eu vou postando.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Carlos, então deve oter confundido o nome, era um seriado com o ator Robert Conrad (o mesmo da série james West)... Ou então era mais um daqueles crassos erros de tradução de título (como o filme "corpo em evidencia" da Madonna, cujo título original traduzido corretamente seria 'CORPO DA PROVA", prova aqui no sentido judicial da coisa)
Avatar do usuário
chucrutes
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por chucrutes »

Eu tinha esquecido desse aqui:

Os Eleitos!

[img:b021d7b82a]http://jcreviews.files.wordpress.com/2009/08/right-stuff-dvdcover.jpg[/img:b021d7b82a]


Muito bom!

Valews!
Avatar do usuário
Carlos Flaquer da Rocha
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Qui Out 26, 2006 1:34 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Carlos Flaquer da Rocha »

Sapo, o Robert Conrad ("James West", "77 Sunset Strip", "Hawaiian Eye" e outros) fez um seriado nos anos 70 que se chamava "Baa Baa Black Sheep", sobre um esquadrão de caça no Pacífico, que usava os Corsairs F4U. Ele fazia o papel do Major "Pappy" Boyington (que realmente existiu). "A Gathering of Eagles" ("Águias em Alerta", em português) foi um longa sobre as operações do SAC nos anos 50, com o "fifi" Rock Hudson. Houve outro filme sobre este tema em 55, com James Stewart, chamado "Strategic Air Command", em que ele voava os enormes bombardeiros Convair B-36.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Hm, então deve ser o meu médico alemão que anda mexendo nos meus arquivos e misturando tudo (o Dr, Alzheimer... hahahahaha)
Avatar do usuário
Carlos Flaquer da Rocha
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Qui Out 26, 2006 1:34 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Carlos Flaquer da Rocha »

Você anda esquecendo o caminho do brejo, é?
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

OK. Aqui vai minha pequena contribuição para lista, mas que fala de aviação e de pássaros: "Voando para casa" ( "FLY AWAY HOME" ) baseado num verdadeiro amante do vôo e da natureza:
[img:63be3ef1f5]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/c/cd/Fly_away_home_poster.jpg/200px-Fly_away_home_poster.jpg[/img:63be3ef1f5]
http://en.wikipedia.org/wiki/Fly_Away_Home

Baseado na vida real de Bill Lishman.
http://en.wikipedia.org/wiki/Bill_Lishman
Avatar do usuário
Julio Kenji
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Sex Out 09, 2009 7:17 pm
Contato:

Mensagem por Julio Kenji »

Birdy - Asas da Liberdade , muito bom ...
Avatar do usuário
Rekit
membro
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 6:34 pm
Localização: Saúde, São Paulo, SP

Mensagem por Rekit »

E o "Jet Jackson" que passava na TV?

O avião era um meio Skyrocket com assentos lado a lado.

http://www.collectingbooksandmagazines.com/SQ/sq2.html

O Jet e o companheiro se comunicavam com um radinho tipo caixa de fósforo, que guardavam num ziper na manga do blusão.... hehe
Responder