Construção de CNC

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Pardal
membro
Mensagens: 276
Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:39 pm

Mensagem por Pardal »

[quote:70e8c6c42c="-=|Novelli|=-"]Pardal!

Se quer baratear, esquece fusos, castanhas, guias linerares.... A minha eu fiz com correia dentada e engrenagens saiu 100 reais para cada eixo. um par de polias dentadas + a correia. Fica mais rápida, o alinhamento é muuuuito menos critico e fica muito compacta.

Fuso é pra maquina grande e pra precisao de milesimos, precisao essa que vc perde só no ajuste do fio quente![/quote:70e8c6c42c]

Hum, legal cara! n sabia disso! vou dar uma pesquisada....sei que fusos,guias e castanhas são caras, mas n vou compra-las prontas, um amigo meu vai fabricar! vai sair mto barato!
Nervoso?? Arranca as ceroulas pela cabeça!!
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

Pardal quando tiver uma ideia de custo das castanhas, mancais, fusos, guias passe para a gente! Estou finalizando a montagem da minha (fresa) e a parte que mais doeu foram as guais, fusos, mancais, castanhas e rolamentos, mas esta valendo a pena. Pergunto dos custos pois pretendo começar uma para isopor em breve e gostaria de gastar menos sem perder qualidade.

Abraço
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

o problema é na continuidade... fusos gastam, castanhas tb, entao, cedo ou tarde sua maquina vai ter folgas que nao acontecem em maquinas com correias. fora que com correias, o sistema mecanico fica muito leve (motores menores e mais frios) e o alinhamento é pouco critico. (vc ja alinhou um fuso de 1m entre duas guias lineares com precisao de menos de 0,5mm ? da um trampo danado)

abs!
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

Novelli não precisa ser de um metro minha maquina tem 80cm e foi f....
Abç
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Ah sim, mas se sua maquina tem 80, area "útil" do fuso deve ser de uns 60, no maximo 70 ne ?

abs!
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

Na verdade de area útil 56, mais para frente vou fazer uma mudança no cabeçote (eixo Y) onde ganharei mais 14 ou 15m de area de corte.
Abç.
Avatar do usuário
Pardal
membro
Mensagens: 276
Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:39 pm

Mensagem por Pardal »

[quote:72d7939aab="Misiukas"]Pardal quando tiver uma ideia de custo das castanhas, mancais, fusos, guias passe para a gente! Estou finalizando a montagem da minha (fresa) e a parte que mais doeu foram as guais, fusos, mancais, castanhas e rolamentos, mas esta valendo a pena. Pergunto dos custos pois pretendo começar uma para isopor em breve e gostaria de gastar menos sem perder qualidade.

Abraço[/quote:72d7939aab]

OK! quero fazer isso o mais rapido possivel!
Nervoso?? Arranca as ceroulas pela cabeça!!
Avatar do usuário
Pardal
membro
Mensagens: 276
Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:39 pm

Mensagem por Pardal »

[quote:423c738698="-=|Novelli|=-"]o problema é na continuidade... fusos gastam, castanhas tb, entao, cedo ou tarde sua maquina vai ter folgas que nao acontecem em maquinas com correias. fora que com correias, o sistema mecanico fica muito leve (motores menores e mais frios) e o alinhamento é pouco critico. (vc ja alinhou um fuso de 1m entre duas guias lineares com precisao de menos de 0,5mm ? da um trampo danado)

abs![/quote:423c738698]
Ah, entendi o problema! Mas é aí que eu tenho certo "privilégio". A empresa onde trabalho possui várias máquinas de precisão! por isso que imagino que vai sair beeem barato!
Nervoso?? Arranca as ceroulas pela cabeça!!
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

[quote:103ece1eb3="Pardal"][quote:103ece1eb3="-=|Novelli|=-"]o problema é na continuidade... fusos gastam, castanhas tb, entao, cedo ou tarde sua maquina vai ter folgas que nao acontecem em maquinas com correias. fora que com correias, o sistema mecanico fica muito leve (motores menores e mais frios) e o alinhamento é pouco critico. (vc ja alinhou um fuso de 1m entre duas guias lineares com precisao de menos de 0,5mm ? da um trampo danado)

abs![/quote:103ece1eb3]
Ah, entendi o problema! Mas é aí que eu tenho certo "privilégio". A empresa onde trabalho possui várias máquinas de precisão! por isso que imagino que vai sair beeem barato![/quote:103ece1eb3]

bem... pra voce vai sair barato, mas pro resto nao kkk..

Boa sorte na sua construçao!
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Avatar do usuário
Pardal
membro
Mensagens: 276
Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:39 pm

Mensagem por Pardal »

Essa semana chegam meus 4 motores de passo unipolares de 10Kgf. Dá pra fazer um estrago né??
Penso em usar o soft Jedicut com a placa MM2001. Vi pelo fórum que o cenece é o preferido, mas não quero pagar por ele. O jedicut é gratuito e permite o corte de fuselagens....
Nervoso?? Arranca as ceroulas pela cabeça!!
Responder