Construção de CNC

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Pardal
membro
Mensagens: 276
Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:39 pm

Mensagem por Pardal »

[quote:7c9d018bfb="Henrique Luz (F-22)"]Mas você mesmo ira fazer a placa?

Não entendo muito de eletronica....

Aquela plaquinha Chopper do ML funciona legal, ou precisa de outro equipamento?[/quote:7c9d018bfb]

Sim, eu mesmo farei a placa. Essa placa do ML eu não conheço, não posso dizer que funciona.
Nervoso?? Arranca as ceroulas pela cabeça!!
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Quanto a parte mecanica tirei todas a duvidas.
Agora quanto aos motores, no interior não se encontram, alguem quando for compralos, poderia repassar o presso ou contato da loja para min ?
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Mecanica pra essas maquinas tem à rodo na internet.

F22, eu to montado uma placa para motores unipolares, ela é baseada em um projeto que tem na internet, ele é muito simples, mas bem funcional. a vantagem é que dá pra fazer individual, ou seja, por eixo. pra isopor basta fazer 4 delas.

a ideia básica tá aqui http://www.pminmo.com/3axisPIC/3axisPIC.htm mas pra adaptar pra isopor precisa adicionar o quarto eixo. eu já fiz na minha mas nao documentei ainda. quando tiver pronta vou abrir um topico completo.

abs!
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Vamos resumir isso tudo numa unica pergunta: qual o preço de uma para se comprar, pronta, só instalar e usar? Sem computador só a CNC.
Tropsoide
membro
Mensagens: 555
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 11:33 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Tropsoide »

Olá pessoal, neste site tem tudo que você precisa para fazer sua CNC http://www.cenece.com/
A Placa controladora neste site é vendida montada ou em kit, alem do software CeNeCe v.16. Na parte mecânica pode ser usada corrediça dessas rolamentadas (telescópicas) fuso de barra roscada com diâmetro que facilite o calculo do avanço da torre, ou seja, x voltas no motor = y cm de avanço linear, o simples equívoco na escolha do fuso complicará o acerto do corte. Se pretender maior precisão esqueça as barras roscadas existe outros tipos melhores. O motor por causa do seu peso não compensa importar, no mercado livre tem motores de passo a preços bem convidativos ou para quem mora em cidade grande, vai achar fácil em desmanche de eletrônica. A rosca fêmea que é onde corre a barra roscada, em lojas de autopeças tem o nome de PITO (achei em autopeças de moto) pode se usar uma porca para isso!
Depois de montado a CNC o caminho de aprendizado ainda será grande, aprender um pouco de Autocad ajudará muito. Uma grande referencia em CNC é um usuário do fórum chamado Motta.
Henrique Luz (F-22)
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
Localização: Curitiba,PR

Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

Acho que eu vou mandar fazer uma plaquinha dessa...

No site Cenece tem o esquema e todos os componentes!
Homem que é homem enxerga 2 cores: Preto e colorido
Henrique Luz (F-22)
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
Localização: Curitiba,PR

Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

Pardal... quanto custa todas as peças da plaquinha +-?
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

eu cotei esses dias, sai menos 120 mangos fora a confeçao da placa, todos conectores de qualidade e placa de fibra.
Avatar do usuário
Pardal
membro
Mensagens: 276
Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:39 pm

Mensagem por Pardal »

[quote:1628ca4309="Henrique Luz (F-22)"]Pardal... quanto custa todas as peças da plaquinha +-?[/quote:1628ca4309]

Rapaz, fiz o orçamento ainda não. Acho que sai mais ou menos oq Novelli disse. Depois que eu fizer o desenho da placa, vou mandar fabricar em uma empresa especializada, pois quero dar uma aparencia profissional à placa. Aí nesse caso sai um pouco mais caro...
Nervoso?? Arranca as ceroulas pela cabeça!!
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:429294d296="Henrique Luz (F-22)"]Mas você mesmo ira fazer a placa?

Não entendo muito de eletronica....

Aquela plaquinha Chopper do ML funciona legal, ou precisa de outro equipamento?[/quote:429294d296]


Funciona bem, só que para uma cortadora são 4 placas mais a controladora que ira distribuir o sinal de comando para as placas. Já chega a 600,00 reais, uma C4 custa pronta para os 4 motores 390,00 reais.

abraços motta
[], motta
Responder