PYLON F1 ((novas mudacas olhem as fotos na pagina 5))

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

Muito importante neste avião é o CG pois ele é um pouco diferente do demais aeros .geralmente se divide a asa por 1/3 e o primero terço é o cg ...ja no caso deste o cg esta em torno de 1/4 a 1/5 .......colocando o cg deste avião mesmo que seja um pouco atrasado o lenha cera ja no momento de arremeçar ...ele não aceita por jeito nenhum peso de cauda no minimo gc zerado ou um pouco com peso de nariz
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

[b:256a93e7e4]SG.YGOOR [/b:256a93e7e4]
parabéns pelo avião

se me permite uma critica construtiva...
no seu lugar eu reestilizaria o logo do F1. A estrela chama atenção demais, demorei bastante tempo para entender que aquilo era um F, um 1 e uma estrela ao lado, o 1 é muito pequeno, e se você aumentar ficará parecendo F10.
sugiro uma reestilização desse seu logo.

no demais... excelente avião e excelente acabamento. parabéns
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

Ola .poxa meu muito obrigado porem até entendo sua critica mais com o aero na mão da para ver bem sim ...porm serve de ajuda para o proximo .....pois todos meus avioes sempre vão ter a estrela junto com seu respectivo nome .........a estrela sera minha marca registrada .........
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

a estrela é uma ideia interessante, mas talvez você possa solucionar isso dando a ela outra forma ou outra posição, sei lá.

achei que o símbolo tem um conceito interessante mas ficou um tanto quanto embolado. entende o que quero dizer?
devem existir formas de deixar a coisa toda mais harmônica.

mas o avião está muito legal!

agora uma pergunta leiga de um cara que nunca voou pilon nem olhou este aero de perto...
este espaço vazio entre o spinner e a frente da fuselagem não gera arrasto e diminui a eficiência do modelo?
lógico que sempre existirá um gap ali mas ele não pode ser diminuído adicionando um pouco de material ou trazendo o motor alguns milímetros para trás?
ou isso não influencia tanto?
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
pt001
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qua Out 12, 2005 7:45 pm
Localização: s.vito

Mensagem por pt001 »

SG,
não posso deixar de registrar a minha satisfação ao ver um projeto desse nível.
além do arrojo, sinto que a atividade empresarial nesse ramo está mostrando uma grande evolução. é bom para nós. desejo-lhe muito sucesso.

um abraço,
Júlio
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

referente ao spinner existe realmente um espaço porem ja voamos totalmente sem spinner, somente com a helicie a diferencia é muito pequena quase impossivel a olho nu ....mais ja esta sendo feito um spinner de aluminio exatamente com a medida do avião ............agora este espiner que esta na foto é um pouco menor e deixou com isso que fosse feito novas entradas de ar ( venturi) que gerou uma melhora muito boa na refrigeração interna .tais como motor e sua respectiva eletronica sendo totalmente fundamental para este aero
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

ola fico muito grato por suas palavras ........valendo ressaltar não sou uma empresa ..........construo estes avioes na minha casa somente a noite. mais mesmo sendo um trabalho meio que artesanal ...faço com a maior dedicação possivel... e muita diciplina e quem sabe um dia pode se virar uma empresa né rsrsr
FabioMussa
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Ter Out 13, 2009 6:14 pm

Mensagem por FabioMussa »

Opa, parabéns Igor. não sei se lembra de mim mas eu tb vi esse pylon em fase embrionária la no Ibira :)

Lembro que vc comentou sobre os furos nas bolas de golf que fazem elas irem mais longe e mais rápido, se tinham aplicação em aeromodelos tb.

Bom, parabéns rapaiz, ficou muito bom.

Abraço.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

olha podemos sim .porem só depois do carnaval ......tenho que ver se o jymi pode ir voar ele pois eu tenho que admitir eu ainda não tenho dedo para voar ele sendo que o jymi fecha o voo em zerinho a 2 metros do chao fazendo 3, 4, 5 voltas em circuferencia com velocidade total na faca ...........e impressionante o tanto que ele voa
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

Tambem peguei na mão este aero no Ibirapuera... fiquei espantado com a qualidade do acabamento.

Curiosidade... neste de carbono qual a espessura da manta que esta usando ?

Abs

DOCA.
Responder