Teste comparativo entre navegadores

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:e7389febdf="allanmarcos"][quote:e7389febdf="Emannuell"][quote:e7389febdf="allanmarcos"]to acostumado com o Firefox, mas adorei o Google Chrome.
pena que não consigo acessar o Internet Banking da Caixa com ele, senão eu migrava...[/quote:e7389febdf]
Mas ele aceita acesso aos sites de bancos, para fazer movimentações ?[/quote:e7389febdf]

Como o Alex explicou, alguns bancos pedem um plugin de segurança, o da Caixa é um deles e esse plugin não é compatível com o Chrome ainda, assim não tem como acessar nada... por enquanto!

[quote:e7389febdf="LaercioLMB"]Podem me chamar de ranzinza, de burro, de ignorante mas não uso nada proveniente do Google nem que me paguem.[/quote:e7389febdf]

F[b:e7389febdf]iquei curioso em saber o porquê!![/b:e7389febdf] :D[/quote:e7389febdf]

Paranóia digital... só isso.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:a009840a70="allanmarcos"][quote:a009840a70="Emannuell"][quote:a009840a70="allanmarcos"]to acostumado com o Firefox, mas adorei o Google Chrome.
pena que não consigo acessar o Internet Banking da Caixa com ele, senão eu migrava...[/quote:a009840a70]
Mas ele aceita acesso aos sites de bancos, para fazer movimentações ?[/quote:a009840a70]

Como o Alex explicou, alguns bancos pedem um plugin de segurança, o da Caixa é um deles e esse plugin não é compatível com o Chrome ainda, assim não tem como acessar nada... por enquanto!

[quote:a009840a70="LaercioLMB"]Podem me chamar de ranzinza, de burro, de ignorante mas não uso nada proveniente do Google nem que me paguem.[/quote:a009840a70]

Fiquei curioso em saber o porquê!! :D[/quote:a009840a70]

Se eu disser por que ninguém acredita mesmo, então para que eu vou falar.
Trabalhei muto tempo com informática e sei bem o que estou falando e a maioria dos técnicos hoje são somente uns troca-peças, não sabem praticamente nada do computador a não ser o eu acho, acho que é placa de vídeo, acho que é memória e por aí vai.
Não é paranóia digital infelizmente mas depois que adotei alguns procedimentos aqui, não preciso me preocupar com backup por causa de pane no windows, de vírus e coisas assim.
Backup para mim só se queimar o hd como aconteçeu a 6 meses atras e se eu tivesse um backup não tinha perdido muitas plantas de aeromodelos.
como eu disse antes, podem me chamar até de paranóico digital mas não uso e nem abro nada relacionado ao google.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Desculpa mas sua "desculpa" não tem fundamento.

Nunca tive problema com nada relacionado a micro ou internet e acredite.. abuso e muito!

É paranóia sem fundamento Laercio... vc tem toda a liberdade de fazer o que quiser, mas que é paranóia é.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Pessoal
A vírgula antes da palavra "mas" é bom!
Estou parecendo o claudio... heheheh :twisted:


Agora, há muito tempo eu usava o IE também por comodismo, mas quando ví as abas e a praticidade do Firefox (que o IE não tinha na época) meu comodismo mudou para o Firefox. :lol:
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sempre existirão corporações, e sempre existirão pessoas com medo delas. Hoje em dia mais ainda, já que computadores concentram cada vez mais coisas que antes ficavam em nossas mãos.

Queira ou não a internet se tornou um dos mais poderosos meios de comunicação já criado, e para usá-lo é preciso uma conexão, um backbone, um sistema operacional, um navegador, etc.

Se não usar o Chrome, vai usar outro navegador cujo fabricante também pode estar armazenando dado seus, um sistema operacional que pode estar armazenando dados, etc.

Dá para se proteger usando um firewall que limite o acesso do equipamento apenas aos IPs que considerar seguros, mas o mais eficiente mesmo é desligar o link, mudar para uma casa "fora da grade" e viver na floresta.
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Viver na floresta é bom! :D
Se lá existir conexão 3G ou EDGE, pelo menos, já dá para acessar o e-voo pelo celular. :lol:

Agora surgiu uma dúvida, será que os navegadores de celulares são mais ou menos protegidos que os de PC?
Se entrar virus no celular como que faz, joga no lixo? :twisted:
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não é impossível vírus para celular, mas quanto menos uniforme o dispositivo, menos compensa criar vírus para ele, pois poucos seriam infectados.

Como Windows é de longe a família de sistemas operacionais mais comum, e teve um nascimento e evolução meio conturbados (de segurança zero até adquirir um nível razoável às custas de mudanças e adaptações), é claro que praticamente todos os vírus são para ele.

Esta é nossa estatística de visitantes por sistema operacional:

1. Windows 186.151 97,07%
2. Macintosh 2.448 1,28%
3. Linux 2.067 1,08%
4. iPhone 480 0,25%
5. SymbianOS 254 0,13%
6. (not set) 188 0,10%
7. iPod 87 0,05%
8. BlackBerry 31 0,02%
9. Samsung 16 0,01%
10. PalmOS 12 0,01%

E esta é nossa estatística por navegador. Há pouco mais de um ano o IE tinha uns 70%
1. Internet Explorer 102.590 53,49%
2. Firefox 66.021 34,43%
3. Chrome 17.311 9,03%
4. Safari 2.617 1,36%
5. Opera 2.493 1,30%

O IE foi por muito tempo considerado um perigo absoluto, a ponto de algumas organizações de segurança de informação recomendarem usar qualquer coisa menos o IE. O IE8 está bem melhor nisto, mas ainda perde para os demais em quase tudo.

Safari e Opera são ótimos produtos, mas não conseguem tanta abrangência quanto Firefox e Chrome. Acredito que em breve esta estatística estará em torno de 1/3 para cada um dos principais.
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Eu uso o Firefox. Certa vez experimentei o Chrome, de início gostei muito: interface mais limpa e prática. Mas quando se abre muitos tabs, ele tem problemas de gerenciamento de memória, e muitas vezes simplesmente travou em algumas páginas. Isso foi num notebook com processador dual core, 2gb de ram rodando windows XP. O Firefox é bem mais estável, tem uns plugins muito legais, e é quase tão prático quanto o Chrome.
Quanto à questão de pegarem meus dados pessoais, quanto mais burro for o pessoal da empresa que faz o navegador, melhor. O pessoal da google é muito esperto nessa história de entender o que o consumidor diz (dado que o google é tão bom). Acho que o pessoal da Mozilla ñ é tão esperto, então prefiro ficar nas mãos deles...
Nunca testei o Safari, e o Opera só usei uma vez num smartphone, mas não estou mais usando meu smartphone para navegar na net (um netbook bom da Asus tb cabe na minha mochila é é bem mais prático).
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

O plano diário da Google é dominar o mundo. Da Google é do Cerebro também.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:e65a3bc9c2="jmanga"]O plano diário da Google é dominar o mundo. Da Google é do Cerebro também.[/quote:e65a3bc9c2]

Podem dominar o mundo, o meu cérebro não conseguirão.

Como disseram antes, sou paranóico digital e por isso acredito então estar livre dessa conquista deles.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder