Vamos falar de SEGURANÇA

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Uma passada pelos vídeos do fórum deixa qualquer um (mais sério) de cabelo em pé.
Coisa rara de se ver é alguém voando em clubes e pistas apropriadas. Normalmente voa-se em terrenos, estradas secundárias, praias...
Modelos de 1kg ou mais! E construções que dá medo de olhar!
E eu fico todo preocupado em voar meus modelos de 60g num campo de futebol cercado, sem ninguém mais dentro.
Avatar do usuário
Bruno L. Rocha
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 24, 2014 3:08 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Bruno L. Rocha »

[quote:0ddf72651d="FB"]<rant mode = on>

putz... que encheção de saco essa história de "regras de segurança"...

sou aeromodelista há 50 anos e passei por todas as categorias possíveis (muitas que os mais novos nunca nem ouviram falar) sem precisar me preocupar que viesse algum desocupado querer me dizer o que eu posso ou não posso fazer...

hoje em dia existe uma paranóia com "segurança" que está seguindo pelo caminho errado, na contra-mão do bom senso... querem impor, forçar procedimentos sem se preocupar, antes de tudo, em ensinar, achando que é com restrições e punições que se educa... pessoas devem ser educadas e não adestradas...

o mais triste é que esses poucos paranóicos que enchem o nosso saco não tem experiência suficiente, muito menos capacitação, para estabelecer regras... mas como são sempre os mais barulhentos acabam dando a impressão de que sabem do que estão falando...

[...]

vamos ter bom senso e ver que os praticantes do aeromodelismo que fazem coisas erradas são uma minoria, um percentual irrelevante, e que mesmo que existam regras este tipo de pessoas vão ignorá-las como sempre o fizeram, matando o objetivo das ditas regras...

meu lema continua sendo o mesmo: Regras? Tô fora!

voei mais de 50 anos apenas com as recomendações da FAI e da ABA sem qualquer problema... precisamos complicar mais???

aermodelismo é um hobby e tem que continuar sendo um hobby e não uma fonte de problemas, problemas que só existem na cabeça desses poucos paranóicos...

<rant mode = off>[/quote:0ddf72651d]


Espero que não esteja falando sério, vovô.

É por essas palhaçadas que uma hora ou outra a porcaria do governo inventa um lei que acabe de vez com esse hobby.

Por isso que me dá vontade de sair desse país. Estou cansado do país do jeitinho, do deixa pra lá, desse povo preguiçoso que espera uma tragédia acontecer pra mudar de vida.

Isso me faz lembrar desse velho sábio sobre a cultura desse país de índios.

[yt]kXJI_z9DR4c[/yt]

Infelizmente o espaço não me permite um desabafo sincero.


Velho, se seu aero matar alguém tu sabe que vai pegar cadeia por homicídio culposo. Oh, espere. Estou no Brasil. Isso não vai acontecer. Se nem bandido fica preso.

Espero que caia na sua cabeça antes que caia em uma criança.
Avatar do usuário
Bruno L. Rocha
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 24, 2014 3:08 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Bruno L. Rocha »

[quote:0706e4c813="Escorpião do Deserto"]Agora aproveito para pedir orientação: existe a necessidade de substituição de servos por tempo de uso? Utilizo em um Stick bola preta de mais de 20 anos, servos futaba que nunca apresentaram quaisquer falhas ou problemas.... Seria mesmo assim necessária a substituição deles?[/quote:0706e4c813]


Creio que sim.

Com o tempo o esforço contínuo pode quebrar alguns dentes das engrenagens, podendo até travá-las em vôo, como disse o colega na página 3.

Além disso depende do seu servo. Saiba que não são motores simples. Eles tem um chip integrado. Não são só "uma coisinha elétrica" como alguns ignorantes pensam.

[img:0706e4c813]http://www.pyroelectro.com/tutorials/servo_motor/parts/hitec_servo_b.jpg[/img:0706e4c813]

[img:0706e4c813]http://www.futaba.co.jp/en/dbps_data/_material_/radicon_eng/Robot/img/RS405CB_Cut_04mini.jpg[/img:0706e4c813]

[img:0706e4c813]http://i131.photobucket.com/albums/p317/erossgr/Jango%20Boba%20Fett/Boba%20Fett/DSC00073.jpg[/img:0706e4c813]


Trata-se de um motor elétrico de alta velocidade que gira dentro de uma caixa de marcha, podendo gerar um torque muito alto. Com o tempo, ainda mais os de plástico, aqueles de 9g que o pessoal insiste em por em aviões grandes, estraga.

Os maiores, com engrenagens metálicas, costumam durar mais. Mas uma hora queimam. É bom testar todos eles antes do voo, assim como os pilotos testam as superfícies de comando antes do voo de aviões de verdade.

Se aviões de verdade fazem isso, aviões menores não atribuláveis também merecem esse cuidado. Não acha?

O mesmo para o rádio.

Ah... A pesar de novo no aeromodelismo, já tenho experiência com automodelos elétricos. Não vale a pena comprar peça baratinha.


Um abraço.
Responder