Red Bull - Akte Blanix II (Connecting flight)
- betodebem
- membro
- Mensagens: 6477
- Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
- Localização: Florianópolis - SC
- Contato:
Red Bull - Akte Blanix II (Connecting flight)
Muito legal pessoal, vcs vão gostar!!! :twisted: :twisted:
[yt]58L3m0dqVDY[/yt]
[yt]58L3m0dqVDY[/yt]
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
- aeroguitar
- membro
- Mensagens: 643
- Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
- Localização: São Carlos-SP
- caducunha
- membro
- Mensagens: 852
- Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Muito bom o vídeo.
Esse planador é o Blanik (acho que é assim que escreve). No aeroclube de Rio Claro tem um desses. Um dia que estive por lá ajudei a rebocar na pista, e agora preciso voltar pra fazer um voo.
É um planador bem antigo. Se não me engano da década de 60. A velocidade de cruzeiro dele é o dobro do Puchaz (planador mais moderno utilizado para aprendizagem em Jundiaí)
Planador é muito bom, seja RC ou Full...
Esse planador é o Blanik (acho que é assim que escreve). No aeroclube de Rio Claro tem um desses. Um dia que estive por lá ajudei a rebocar na pista, e agora preciso voltar pra fazer um voo.
É um planador bem antigo. Se não me engano da década de 60. A velocidade de cruzeiro dele é o dobro do Puchaz (planador mais moderno utilizado para aprendizagem em Jundiaí)
Planador é muito bom, seja RC ou Full...
- Roberto M Besser
- membro
- Mensagens: 326
- Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
- Localização: São Paulo, SP
Meu primeiro vôo foi num Blanik lá em Tatuí!!
Ah, a FAB operava o Blanik nos treinamentos!
O LD máximo do Puchacz é maior (32 @89 kph) que a do Blanik (28 @90 kph) e o afundamento mínimo é menor: 0.70 m/s contra 0.76 m/s do Blanik.
Puchacz:
http://www.sailplanedirectory.com/PlaneDetails.cfm?planeID=355
Blanik
http://www.sailplanedirectory.com/PlaneDetails.cfm?PlaneID=45
[]´s
Ah, a FAB operava o Blanik nos treinamentos!
O LD máximo do Puchacz é maior (32 @89 kph) que a do Blanik (28 @90 kph) e o afundamento mínimo é menor: 0.70 m/s contra 0.76 m/s do Blanik.
Puchacz:
http://www.sailplanedirectory.com/PlaneDetails.cfm?planeID=355
Blanik
http://www.sailplanedirectory.com/PlaneDetails.cfm?PlaneID=45
[]´s
- johnny2008
- membro
- Mensagens: 2343
- Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
- Localização: São paulo ABC
- Contato:
[quote:9de0dfed19="Roberto M Besser"]Meu primeiro vôo foi num Blanik lá em Tatuí!!
Ah, a FAB operava o Blanik nos treinamentos!
O LD máximo do Puchacz é maior (32 @89 kph) que a do Blanik (28 @90 kph) e o afundamento mínimo é menor: 0.70 m/s contra 0.76 m/s do Blanik.
Puchacz:
http://www.sailplanedirectory.com/PlaneDetails.cfm?planeID=355
Blanik
http://www.sailplanedirectory.com/PlaneDetails.cfm?PlaneID=45
[]´s[/quote:9de0dfed19]
Deve ser o mesmo da foto que estou !
[img:9de0dfed19]http://img101.imageshack.us/img101/1558/planasjc.jpg[/img:9de0dfed19]
Tirei esta foto em São José dos Campos - SP no centro de pesquisas espaciais ao lado da Embraer ...
Está como esposição lá , mas da para notar que é a unica serventia que ele tem no momento pois na parte de baixo dele está a prova de uma " lenha " ... um pouso a moda " barrigada " ...
T+
Ah, a FAB operava o Blanik nos treinamentos!
O LD máximo do Puchacz é maior (32 @89 kph) que a do Blanik (28 @90 kph) e o afundamento mínimo é menor: 0.70 m/s contra 0.76 m/s do Blanik.
Puchacz:
http://www.sailplanedirectory.com/PlaneDetails.cfm?planeID=355
Blanik
http://www.sailplanedirectory.com/PlaneDetails.cfm?PlaneID=45
[]´s[/quote:9de0dfed19]
Deve ser o mesmo da foto que estou !
[img:9de0dfed19]http://img101.imageshack.us/img101/1558/planasjc.jpg[/img:9de0dfed19]
Tirei esta foto em São José dos Campos - SP no centro de pesquisas espaciais ao lado da Embraer ...
Está como esposição lá , mas da para notar que é a unica serventia que ele tem no momento pois na parte de baixo dele está a prova de uma " lenha " ... um pouso a moda " barrigada " ...
T+