É por isto que não gosto de Helicoptero...incrivel

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

É por isto que não gosto de Helicoptero...incrivel

Mensagem por guga »

É por isto que não gosto de Helicoptero...incrivel!
Alemão é dose...

Entoda minha vida aero modelistica ainda não tinha visto nada igual...
será quem na filmagem não tem outro pilotando???

Assista até o fim vale a pena...

O Limão fala "if humans are involved, safety and reliability is an issue"
[i:f90ea878e0]Quando o homem tenta pilota-lo ai é que surgem os problemas com confiança e segurança...[/i:f90ea878e0]

http://vimeo.com/6194911
[vm]6194911[/vm]

8)
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Vamos para as análises:

- "Back to origin", tá bom, volta para casa! E Buscar Jornal, essa m***a busca?! ahm ahm??!!! abrir uma cerveja e trazer para quando estivermos vendo futebol na TV?!
eai eai?

- Carregar coca cola? rídiculo! eu quero ver ele carregando uma garrafa de bom e velho whiske!

- Ele voa alto.... grandes coisas! eu quero ver ele voando de dorso, fazendo 3D!

- Teste GPS o baralho! teste de GPS só seria válido se depois de roubado, o Hexacopter voltasse pra casa sozinho e falasse onde estava o meliante e que o mesmo já estava dominado e encaminhado a policia!


Estes briquedinhos de hoje não tem graça nenhuma!
huahuaahuahuahuauahhuahuhuahuaahuahuhuahuauauahuauahauhhahuahuh

guga... muito shoW!!!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Onde que é a frente? Pra que lado vai qdo manda ele ir pra frente? hauehaeuhaeuhae
foi 3
membro
Mensagens: 1413
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
Localização: Itaúna / MG / Brasil
Contato:

Mensagem por foi 3 »

[quote:de528153e6="Rafael Ritter"]Onde que é a frente? Pra que lado vai qdo manda ele ir pra frente? hauehaeuhaeuhae[/quote:de528153e6]

A frente é o braço(suporte) na cor vermelha.
[SEM HELIS]
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Todos motores vão em 1 ch. (imagino que esteja errado)
Mas quando quer virar, faz como ?
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:58e19c6426="Emannuell"]Todos motores vão em 1 ch. (imagino que esteja errado)
Mas quando quer virar, faz como ?[/quote:58e19c6426]

É uma grande mixagem, ou melhor dizendo, uma grande central microcontrolada. Se quiser virar para esquerda, faz-se diminuir o(s) motor(s) esquerdo(s) e/ou aumentar o(s) motor(es), se for para virar no eixo vertical, faz-se uma pequena diminuição de rotação da contraparte rotativa, e depois voltar, assim a inércia faz o resto até ser parado pelo mesma ação no sentido oposto .... O mais interessante nesta estória é que na verdade você não está no controle direto ... o cérebro eletrônico do quadricóptero é que controla os motores para gerar o efeito necessário dado pelos canais ... tanto que a ponto de deixar programado o caminho ... e ele se pilota sozinho ... E é aí o ponto porque o Guga detesta este aparelho ... ele voa como se fosse "fly-by-wire", ou melhor, com um software que fica validando seus comandos ... o que pode ser um problema, ... vocês sabem o que estou falando ... veja os acidentes com aviões com este tipo de abordagem ...
O pior é que mais deste tipo de abordagem irá vir nos próximos anos .... sem falar dos U(C)AVs (VA(C)NTs) ...
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

A 4 meses eu pesquisei bastante sobre eles, tinha muita vontade de montar um.
Fiz desenho e algumas idéias...

Mas não saiu do papel, pois faltava muita informação.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Um dos nossos colegas fez um destes, versão quadricóptero, ... e frequentou um bom tempo o Ginásio do Ibirapuera ... e ele penou um bom tempo ajustando .... mesmo partindo de um projeto pronto ... Este aí do vídeo é um projeto muito mais sofisticado, e mais refinado, a julgar da construção e dos ajustes finos que ele tem ...
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

muito bacana!
Provavelmente tá usando mixagem CCPM de helis como se fosse um tricoptero, mas os motores diametralmente opostos funcionam invertidos (se vai virar, um acelera e outro reduz a rotação).
Entretanto acho que ainda teria que usar umas 3 mixagens para fazer funcionar direito.

Fantástico mesmo, com 6 motores ele deve tá com uma payload de uns 1.5 a 2kg, ehehhehe. O bom que hoje em dia existem sistemas de estabilização bem mais acessiveis, que devem facilitar e muito essa parte.

Abrcs!
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

No forum dele tem um "como construir", se tiver paciencia e conhecimento para tal: http://mikrokopter.de/ucwiki/en/MikroKopter
Responder