Bateria de campo - Transporte

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Bateria de campo - Transporte

Mensagem por Sukyake »

Antigamente eu me contentava com os poucos pack que tinha... mas... passa o tempo e a sede por mais uns minutos de vôo tem falado mais alto.

Tenho ido até o carro e usado a bateria do carro para carregar meus pequenos packs 3S 610mAh, 2S 800mAh, 2S 900mAh... entretanto não era prático, então decidi arranjar uma bateria de campo para meu carregador.

Tinha aqui guardada uma bateria 12V 6Ah Pb-ac., que não funciona mais e outra 12V 43Ah Pb-ac. que comecei a reativar com grande sucesso até então (viva iMax B6!).

Porém... ao contrário da bateria de 6Ah, a de 43Ah é realmente pesada e é literalmente uma "mala sem alça"...

Até que não me incomodo tanto em levar ela, mas estou a procura de soluções para melhorar a transporte dela até a pista.
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Carrinho de transportar mochila de estudante.

[img:709511035c]http://i89.servimg.com/u/f89/12/59/08/32/carrin10.jpg[/img:709511035c]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Sputnicker
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 9:08 am
Localização: Itajai - SC
Contato:

Mensagem por Sputnicker »

Monta ela em cima de um carrinho RC... rsrs
Mas tem que ter bastante torque.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:6bae8586e6="Marco Antonio"]Carrinho de transportar mochila de estudante.

[img:6bae8586e6]http://i89.servimg.com/u/f89/12/59/08/32/carrin10.jpg[/img:6bae8586e6][/quote:6bae8586e6]

Pode ser até...

Vou ver se não tem um parado por aqui.

Valeu! :wink:

[quote:6bae8586e6="Sputnicker"]Monta ela em cima de um carrinho RC... rsrs
Mas tem que ter bastante torque.[/quote:6bae8586e6]

E usar ela mesma como alimentação?

Até tenho um patinete elétrico que tem um motorzão escovado com redução que leva um sujeito de até 80kg em cima.

Dá para pensar em algumas brincadeiras assim. :lol:

Só o problema é que é meio "OFF-ROAD" o negócio lá no Barigui (lama e buracos).
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Agora eu tenho uma de 24Ah e peguei uma daquelas cintas de caixas de isopor, dei uns nós para deixar do tamanho certo e coloquei nela.
Ficou bem mais fácil de carregar, mas para o seu caso, acho melhor um carrinho mesmo, eheheheh.

Abrcs!
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Achei um carrinho aqui.

Instalei 2 fios de cores diferentes, isolei os terminais e coloquei no carrinho.

Ficou bom.

Ainda sobrou espaço para caixa de transmissor, modelo e outra coisas.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

tambem tenho 2 uma pequena de 12V 7A e uma do jeep pesadona a pequena tem caixa de campo e quebra um galhão , a grandona so levo quando viajo, mas é um saco carregar
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Acho que tem que explorar outras energias alternativas, como eólica e solar :-).
Se tiver carro seria uma boa, pode levar um painel solar de 20W vai dar uns 2A de corrente em com um dia bem ensolarado, ou uma turbina eólica se for um local de vento. Assim pode levar uma bateria menor como a de 7A para armazenamento temporário.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:69534e881a="Akamatsu"]Acho que tem que explorar outras energias alternativas, como eólica e solar :-).
Se tiver carro seria uma boa, pode levar um painel solar de 20W vai dar uns 2A de corrente em com um dia bem ensolarado, ou uma turbina eólica se for um local de vento. Assim pode levar uma bateria menor como a de 7A para armazenamento temporário.[/quote:69534e881a]

Sem dúvida...

No Barigui, queria verificar a possibilidade de criar "tomadas" ou "plugs" com saída 11~13V (Maioria dos carregadores trabalha nessa tensão), embutindo um sistema de célula solares no telhado (baita telhadão que tem lá onde voamos) e um grupo de células 12V de Pb-ac. que armazenassem energia durante a semana.

Inicialmente penso em ter 80~100Ah, e depois ir expandindo conforme a necessidade e o dinheiro disponibilizado.

Lá já tem até postes de luz solares... não seria ruim expandir essa idéia.

Mas... pensando friamente, é bem provável que não liberem isso apenas para os praticantes de aeromodelismo... é necessário dar uma utilidade à mais para "a comunidade freqüentadora do parque"... então... instalaria algumas luzes noturnas junto... não seria ruim e seria mais fácil de "comprarem" minha idéia. :lol:
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:19b3a8a265="Sukyake"][quote:19b3a8a265="Akamatsu"]Acho que tem que explorar outras energias alternativas, como eólica e solar :-).
Se tiver carro seria uma boa, pode levar um painel solar de 20W vai dar uns 2A de corrente em com um dia bem ensolarado, ou uma turbina eólica se for um local de vento. Assim pode levar uma bateria menor como a de 7A para armazenamento temporário.[/quote:19b3a8a265]

Sem dúvida...

No Barigui, queria verificar a possibilidade de criar "tomadas" ou "plugs" com saída 11~13V (Maioria dos carregadores trabalha nessa tensão), embutindo um sistema de célula solares no telhado (baita telhadão que tem lá onde voamos) e um grupo de células 12V de Pb-ac. que armazenassem energia durante a semana.

Inicialmente penso em ter 80~100Ah, e depois ir expandindo conforme a necessidade e o dinheiro disponibilizado.

Lá já tem até postes de luz solares... não seria ruim expandir essa idéia.

Mas... pensando friamente, é bem provável que não liberem isso apenas para os praticantes de aeromodelismo... é necessário dar uma utilidade à mais para "a comunidade freqüentadora do parque"... então... instalaria algumas luzes noturnas junto... não seria ruim e seria mais fácil de "comprarem" minha idéia. :lol:[/quote:19b3a8a265]

É seria interessante, pois é difícil pessoal praticar vôos noturnos ... talvez cria uma utilidade a mais, como também fornecer uma segurança à mais para o entorno.
Demonstrando o custo inicial e como isto iria economizar em energia elétrica, e, por tabela criar mais seguraná e mais serviços de utilidade pública ... talvez até mesmo incentivando a instação de um posto policial lá ...

Acho que unico local em SP que tem voos noturnos é no Parque Charles Miller, vulgo PACA, e no Ginásio Geraldo José de Almeida, vulgo IBIRA.
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Responder