Óculos para aeromodelismo - qual o melhor?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Ericksson
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 4:57 pm
Localização: Santa Rosa - RS

Óculos para aeromodelismo - qual o melhor?

Mensagem por Ericksson »

Bom pessoal, pesquisei no fórum e não encontrei um tópico que tivesse essa informação.

Gostaria de saber do pessoal do fórum qual é o tipo de óculos "de sol" mais usado/melhor, para a prática do aeromodelismo, pois como voamos e "olhamos" para o Sol muitas vezes, considero um item a importante para que não tenhamos nenhum problema de visão ao praticar o hobby/esporte.

Então, pergunto aos amigos: que óculos vocês usam para voar?

Abraço a todos.

Obs.: se o tópico estiver em local errado, favor mover. Mas considero um assunto importante para todos, por isso não postei no amenidades.
Patrick Ericksson
Avistar Hobbico / HK450 / HK-250GT - by Futaba 7C
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Quando ainda era míope eu usava um óculos de grau com sobrecapa, mas era pequeno. Quando operei passei a usar um parecido, pequeno, meio estilo Horatio Caine.

Até que aconteceram dois eventos quase simultâneos, fui em Itanhaém para um combate e uma Zagi com nervura central de compensado acertou o Eric, que estava ao meu lado, rasgando a blusa dele. Uns dias depois fui a uma loja de equipamentos de segurança (EPI) e vi uns óculos de policarbonato.

Só dei uma pesquisada para ter certeza de que tinham proteção UV, e tenho usado eles dali para a frente.

O modelo que me adaptei melhor é este, não tem pontos cegos, como é uma curva contínua não tem distorções, é bem nítido, bem fechado para não passar nada por eles, protege do sol, de hélices, de poeira, de Zagis nervosas, de tudo que preciso, e ainda é barato pacas.

[img:bdd363efa4]http://www.solostocks.com.br/img/oculos-de-seguranca-leopardo-para-protecao-epi-126799n0.jpg[/img:bdd363efa4]
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

e por ter esta proteção/extensão lateral não deixa a luz do sol entrar pelo lado , pois isto atrapalha qdo o sol esta ao seu lado . nas lentes que uso no meu oculos o sol entra pela lateral e acaba atrapalhando um pouco.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Quem já usou um legítimo óculos polarizado recomenda! Mas tem que ser polarizado de verdade, não como esses e camelô!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu sou suspeito pra falar... nos ultimos 30 anos tenho usado os Ray-Ban tradicionais, com lente G15, e não troco por nada... Esses óculos custam caro, mas chegam a durar cerca de 8 anos de uso continuo....
Avatar do usuário
metalk
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Abr 22, 2004 4:15 am
Localização: Campo Limpo pta-sp

óculos

Mensagem por metalk »

Eu uso da marine sports tem proteção uv e é polarizado e você acha em qualquer loja de pesca :wink:
ogro por natureza.
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Uso um polarizado genérico.
Não distorce a imagem, mas tem que saber comprar.
Também fiz cirurgia e não sou mais miope.
Praticamente qualquer lente plástica é opaca ao ultravioleta B e C.
A polarização pode ser verificada ao olhar para qualquer visor de cristal líquido, desde um relógio até a tela do celular, ou até mesmo para o céu azul. Gire a lente em sem próprio plano, se a intensidade da luz mudar é polarizado.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

use um UVEX Bandite.

muita gente que voa planador usa.. recomendo muito.

solucao também boa é da Duraplus, também com filtro 99% UV
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Eu uso um desses:

http://www.modelglasses.com/nimbus.htm

E estou muito satisfeito com eles. :)
Avatar do usuário
Uruguaio
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:15 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Uruguaio »

Só utilizo óculos com lente polarizada, isso já faz mais de 10 anos. Para mim é a melhor lente que tem.
Responder