Velocidade de aeromodelos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
wagnerbrasilia
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 5:58 pm
Localização: Brasilia

Velocidade de aeromodelos

Mensagem por wagnerbrasilia »

Caros amigos.

Gostaria de propor este tópico para que possamos dizer qual velocidade final já alcançou seu aeromodelo.

Por exemplo, o máximo que consegui foi 205 km/h com um Extra 300, com motor OS 108. Detalhe, não foi em mergulho, foi em linha reta.

Postem aqui suas experiências.
- - - - - - - - - - - - - - - - -
skymaster - A1 red arrows - Nine eagle - Belt CP - HK 500T - HK500GT - T-Rex 500 ESP - T-Rex 250 - Blade CX3
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O que você utilizou para fazer a verificação de velocidade do seu aeromodelo?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
wagnerbrasilia
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 5:58 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por wagnerbrasilia »

Foi utilizada a bateria antiaérea do GAAAe aqui de Brasilia.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:550b7e27c6="wagnerbrasilia"]Foi utilizada a bateria antiaérea do GAAAe aqui de Brasilia.[/quote:550b7e27c6]

Legal, vamos todos a Brasilia usar a bateria anti-aérea do GAAAe e ver a velocidade de nossos aeromodelos, já que em 99% das cidades não tem isso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:14caaab05e="wagnerbrasilia"]Foi utilizada a bateria antiaérea do GAAAe aqui de Brasilia.[/quote:14caaab05e]
A gente pode ir aí e abater os aeros dos colegas ????? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:d32eed2ab3="LaercioLMB"][quote:d32eed2ab3="wagnerbrasilia"]Foi utilizada a bateria antiaérea do GAAAe aqui de Brasilia.[/quote:d32eed2ab3]

Legal, vamos todos a Brasilia usar a bateria anti-aérea do GAAAe e ver a velocidade de nossos aeromodelos, já que em 99% das cidades não tem isso.[/quote:d32eed2ab3]

Sete Lagoas/MG tem.


Pesquisem por SkytracerGPS.

Tenho um e é satisfação garantida.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
neumar
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 3:57 pm
Localização: goiania goias

Mensagem por neumar »

eu nao sei a velocidade final do meu aero modelo, e nem tenho como medir...
mas acho muito rapido...
deem uma olhada.
http://www.youtube.com/watch?v=VsWpwVcwd4I
a vida é uma escola, todo dia aprendemos alguma coisa...
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

Não tenho fotos do meu avião aqui, mas voo a 80Km/h com ele nivelado, isso com um motor CF2822. Com o azulzinho deu 70Km/h.
Medi com modulo receptor GPS GT320RW e uma plaquinha que fiz com display e PIC, que armazena velocidade e altitude máxima.
A altitude máxima relativa foi 341m, absoluta 1841m (estou na Africa do Sul, aqui é 1500 do nivel do mar).

Tenho uma dúvida: a velocidade informada pelo GPS é só pelas componentes horizontais, não é? Ou seja, se o avião estiver caindo na vertical a velocidade medida é quase nula?
Avatar do usuário
wagnerbrasilia
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 5:58 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por wagnerbrasilia »

O GAAAe utiliza aeromodelos para treinamento e teste de baterias antiaéreas, isso desde 1986.

Alguns aeromodelistas aqui de Brasília que ajudamos a implementar o uso.

Hoje existe uma seção dentro do GAAAe só para montagem e manutenção de aeros para este fim.

Franco: O GPS usa para velocidade horizontais, então com sua velocidade realmente foi 80 Km/h.

Neumar: Que legal, rapido pra caramba. Muito bom.

Lambreta: Ai em sete lagoas, eles utilizam aeros para rebocar os alvos tambem?

Claudio: Pode vir sim, vai ser divertido. Alias podemos fazer combate com fitas.

Laercio: Se quiserem podem vir todos. Mas existe uma maneira mais simples: Marque a distancia da pista com inicio e fim, alguém cronometra o tempo gasto para percorrer, aí é só fazer continha (pode usar calculadora)!

Abs
neumar
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 3:57 pm
Localização: goiania goias

Mensagem por neumar »

boa dika, vou medir e calcular este fim de semana e posto o resultado...
vlw.
a vida é uma escola, todo dia aprendemos alguma coisa...
Responder