Como ampliar uma planta no formato de imagem:

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Galera,
Nao testei esse ai ainda, mas uso o velho Corel draw e nunca tive problemas de distorção. E olha que eu só pego aviao chato de fazer...

Ctrl+I vc importa a imagem
Com a ferramenta retangulo vc faz um retangulo na medida da envergadura desejada
Arrasta as bordas da imagem ate as pontas das asas coincidirem com as bordas do retangulo
Salva
Leva p/ imprimir

Pronto.
Avatar do usuário
João Mattos
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 12:14 am
Localização: Cachoeirinha, RS

Mensagem por João Mattos »

Lineu,

Achei muito bom este programa. Eu fiz um teste e fiquei com uma dúvida. Eu tenho uma planta que está em uma folha no arquivo. Eu medi a envergadura e verifiquei que eu precisaria de 2 folhas de largura para atingir aproximadamente a medida que eu gostaria. Após imprimir vi que ficou curta: deu 52 cm uma meia-asa quando eu gostaria de 60cm. Se eu imprimir com 3 folhas de largura vai ultrapassar esta medida. Tem como atingir esta precisão ou não?

Alguém sabe? :?: :?: :?:
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Pessoal,

Eu uso o Posterazor, com ele eu escolho se quero as páginas no formato retrato ou paisagem, a margem (uso 1cm por causa da impressora), se quero sobreposição (não uso, assim corto a margem de 1 página e colo na que ficou com margem).
Ao gerar a planta transforma o arquivo em pdf. Pode ampliar e reduzir.
A planta para converter deve estar no formato de imagem, tipo jpeg ou bmp.
Se a planta estiver no formato pdf eu uso o programa Pdfzilla para transformá-la em bmp (eu prefiro bmp pois tem qualidade melhor que o jpeg.
Nota: Para não haver erro de escala, tem que desabilitar na janela de impressão a opção de ajustar para caber na página (eu escolho o NONE).


Um abraço.
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Ajuda com impressão

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Olá a todos, meu nome é marco, moro em ivinhema, estou iniciando na arte do aeromodelismo e estou com duvidas quanto a impressão da planta.

Eu não tenho impressora, como faço pra imprimir uma planta ampliada?
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
Responder