Spektrum AR6100e derruba mais um aero
- Luiz_carllloz
- membro
- Mensagens: 519
- Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Contato:
Spektrum AR6100e derruba mais um aero
Spektrum AR6100 derruba mais um aeromodelo - CE imigrantes 22/08/2010
Caiu na tarde do último domingo mais um aeromodelo vítima dos receptores Spektrum AR6100e possivelmente genéricos que circulam por aí. Um modelo com mais de 150 voos, entre vôos diurnos e noturnos. Tal receptor foi adquirido de um usuário do fórum antes de começarem a surgir informações sobre as falsificações, porém já havia relatos da necessidade do capacitor, este receptor já fez outros vôos, e em duas oportunidades ocorrereu a perda de sinal, imaginava-se que era a falta do capacitor, o qual foi adquirido e montado para evitar uma nova perda de sinal, 10000µF, mas não foi suficiente, durante o segundo voo, após cinco minutos no ar, o aero simplesmente despencou de uma altura considerável para um mergulho sem volta, com o impacto a bateria explodiu e gerou um princípio de incêndio, controlado rapidamente pelo brigadista de plantão. Imagens fortes, caso decida prosseguir, tire as crianças de perto.
PS.: Para afastar qualquer possibilidade de erro do piloto, após o ocorrido, o mesmo realizou mais três vôos com outro modelo, um T-25, efetuando algumas manobras, decolando e pousando sem qualquer problema, utilizando o receptor AR5000, sem capacitor.
Caiu na tarde do último domingo mais um aeromodelo vítima dos receptores Spektrum AR6100e possivelmente genéricos que circulam por aí. Um modelo com mais de 150 voos, entre vôos diurnos e noturnos. Tal receptor foi adquirido de um usuário do fórum antes de começarem a surgir informações sobre as falsificações, porém já havia relatos da necessidade do capacitor, este receptor já fez outros vôos, e em duas oportunidades ocorrereu a perda de sinal, imaginava-se que era a falta do capacitor, o qual foi adquirido e montado para evitar uma nova perda de sinal, 10000µF, mas não foi suficiente, durante o segundo voo, após cinco minutos no ar, o aero simplesmente despencou de uma altura considerável para um mergulho sem volta, com o impacto a bateria explodiu e gerou um princípio de incêndio, controlado rapidamente pelo brigadista de plantão. Imagens fortes, caso decida prosseguir, tire as crianças de perto.
PS.: Para afastar qualquer possibilidade de erro do piloto, após o ocorrido, o mesmo realizou mais três vôos com outro modelo, um T-25, efetuando algumas manobras, decolando e pousando sem qualquer problema, utilizando o receptor AR5000, sem capacitor.
- Anexos
-
- Destroços 2.JPG (37.44 KiB) Exibido 7892 vezes
-
- Destroços.JPG (33.33 KiB) Exibido 7892 vezes
-
- Corpo.JPG (36.66 KiB) Exibido 7892 vezes
-
- Bateria 2.JPG (38.1 KiB) Exibido 7892 vezes
-
- Caixa preta.JPG (35.44 KiB) Exibido 7892 vezes
-
- Bons tempos....JPG (36.32 KiB) Exibido 5505 vezes
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
- Pedro Pithan
- membro
- Mensagens: 2526
- Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
- Contato:
- Luiz_carllloz
- membro
- Mensagens: 519
- Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Contato:
Algumas, e toda a ajuda é bem-vinda, um dos colegas que estava voando lá usa esse modelo de receptor, ele me disse que possivelmente pode ser que esse meu seja um desses "genéricos", por hora não usarei mais ele até descobrir o problema.
Grato Pedro.
Grato Pedro.
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
- sylviocrazypilot
- membro
- Mensagens: 2746
- Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
- Localização: Leme - SP / 20
- Contato:
- Luiz_carllloz
- membro
- Mensagens: 519
- Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Contato:
Valeu pela força Neto, por outro lado, fiquei aliviado por ele não ter caido sobre ninguém, pois esse local é usado como área de lazer, há crianças de bicicleta, gente aprendendo a dirigir, etc.
Quanto ao churras...é só marcar a data e me avisar.
Abraços,
Luiz
Quanto ao churras...é só marcar a data e me avisar.
Abraços,
Luiz
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
[img:62b38b9df2]http://www.e-voo.com/forum/files/destroos_753.jpg[/img:62b38b9df2]
[img:62b38b9df2]http://casadagabi.com/wp-content/uploads/2010/07/predador.jpg[/img:62b38b9df2]
diz que nao parece!
tudo aberto..
[img:62b38b9df2]http://casadagabi.com/wp-content/uploads/2010/07/predador.jpg[/img:62b38b9df2]
diz que nao parece!
tudo aberto..
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
- Marcio Souza
- membro
- Mensagens: 2390
- Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
- Localização: Oregon - USA
- Luiz_carllloz
- membro
- Mensagens: 519
- Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Contato:
[quote:1cae3aa33e="Aker-Nato"]Esse RX não é só para park flyer?[/quote:1cae3aa33e]
Pode até ser, mas se você pesquisar um pouco pelo fórum vai encontrar informações de que eles podem alcançar um limite máximo de 600 metros, esse aero caiu a menos de 80 metros do local onde estava o TX.
Pode até ser, mas se você pesquisar um pouco pelo fórum vai encontrar informações de que eles podem alcançar um limite máximo de 600 metros, esse aero caiu a menos de 80 metros do local onde estava o TX.
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17