Spektrum AR6100e derruba mais um aero

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Spektrum AR6100e derruba mais um aero

Mensagem por Luiz_carllloz »

Spektrum AR6100 derruba mais um aeromodelo - CE imigrantes 22/08/2010
Caiu na tarde do último domingo mais um aeromodelo vítima dos receptores Spektrum AR6100e possivelmente genéricos que circulam por aí. Um modelo com mais de 150 voos, entre vôos diurnos e noturnos. Tal receptor foi adquirido de um usuário do fórum antes de começarem a surgir informações sobre as falsificações, porém já havia relatos da necessidade do capacitor, este receptor já fez outros vôos, e em duas oportunidades ocorrereu a perda de sinal, imaginava-se que era a falta do capacitor, o qual foi adquirido e montado para evitar uma nova perda de sinal, 10000µF, mas não foi suficiente, durante o segundo voo, após cinco minutos no ar, o aero simplesmente despencou de uma altura considerável para um mergulho sem volta, com o impacto a bateria explodiu e gerou um princípio de incêndio, controlado rapidamente pelo brigadista de plantão. Imagens fortes, caso decida prosseguir, tire as crianças de perto.

PS.: Para afastar qualquer possibilidade de erro do piloto, após o ocorrido, o mesmo realizou mais três vôos com outro modelo, um T-25, efetuando algumas manobras, decolando e pousando sem qualquer problema, utilizando o receptor AR5000, sem capacitor.
Anexos
Destroços 2.JPG
Destroços 2.JPG (37.44 KiB) Exibido 7892 vezes
Destroços.JPG
Destroços.JPG (33.33 KiB) Exibido 7892 vezes
Corpo.JPG
Corpo.JPG (36.66 KiB) Exibido 7892 vezes
Bateria 2.JPG
Bateria 2.JPG (38.1 KiB) Exibido 7892 vezes
Caixa preta.JPG
Caixa preta.JPG (35.44 KiB) Exibido 7892 vezes
Bons tempos....JPG
Bons tempos....JPG (36.32 KiB) Exibido 5505 vezes
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

Você já analisou todas as possibilidades?
maroguimo
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 2:59 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por maroguimo »

Putzzzz... As cenas são chocantes....
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Algumas, e toda a ajuda é bem-vinda, um dos colegas que estava voando lá usa esse modelo de receptor, ele me disse que possivelmente pode ser que esse meu seja um desses "genéricos", por hora não usarei mais ele até descobrir o problema.

Grato Pedro.
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

realmente chocantes as fotos.

tive a oportunidade de ver esse aero voar aqui no nosso aeroclube.

meu pesames luiz...

a proposito.

vamos marcar o churras logo logo............
NO TUBE NO LOVE
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Valeu pela força Neto, por outro lado, fiquei aliviado por ele não ter caido sobre ninguém, pois esse local é usado como área de lazer, há crianças de bicicleta, gente aprendendo a dirigir, etc.

Quanto ao churras...é só marcar a data e me avisar.

Abraços,
Luiz
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
Aker-Nato
membro
Mensagens: 913
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 11:39 pm
Localização: Guimarães - Portugal

Mensagem por Aker-Nato »

Esse RX não é só para park flyer?
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[img:62b38b9df2]http://www.e-voo.com/forum/files/destroos_753.jpg[/img:62b38b9df2]




[img:62b38b9df2]http://casadagabi.com/wp-content/uploads/2010/07/predador.jpg[/img:62b38b9df2]


diz que nao parece!
tudo aberto..
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

E la vamos nos de novo

Futaba x Spektrum


Fight!
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

[quote:1cae3aa33e="Aker-Nato"]Esse RX não é só para park flyer?[/quote:1cae3aa33e]

Pode até ser, mas se você pesquisar um pouco pelo fórum vai encontrar informações de que eles podem alcançar um limite máximo de 600 metros, esse aero caiu a menos de 80 metros do local onde estava o TX.
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Responder