Minha primeira construção de um Boeing. **Vídeo do voo**

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Faz outro, ainda mais escala. Esta é a resposta que devemos dar a este tipo de adversidade. Quanto mais cair, mais escala o sucessor. Chega uma hora que isso para e vc voa feliz da vida.

Se quiser, tenho o card model do B777. Facilita um bocado e a fuseca sai fiel à do real.
Avatar do usuário
Lazza02
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Out 07, 2004 10:03 pm
Localização: São pualo - SP

Mensagem por Lazza02 »

[quote:82dd52d9f4="fabiofleal"]Faz outro, ainda mais escala. Esta é a resposta que devemos dar a este tipo de adversidade. Quanto mais cair, mais escala o sucessor. Chega uma hora que isso para e vc voa feliz da vida.

Se quiser, tenho o card model do B777. Facilita um bocado e a fuseca sai fiel à do real.[/quote:82dd52d9f4]

A escala dele tá exata à planta do B777, a única coisa q eu fiz de olho foi o contorno da cabine de comando.
A asa, a deriva, o profundor estão no tamanho correto.

A asa foi um caso a parte, pos como é feita em isopor e é relativamente fina ao tanho q foi construido. Creio que por isso que quebrou em voo, as turbinas eram duas "cavalas" e a estrutura pode não ter suportado.

O próximo vai ser um A320 da Gol.

Abs.
Mais vale um mau dia de voo do que um ótimo dias de trabalho!!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Era justamente às janelinhas que eu me referia. Nas asas, vc pode usar varetas de fibra de vidro colocadas uma sobre a outra, exatamente alinhadas na vertical e coladas com CA Foam safe. É uma cola dura e incolor que, depois de curada, deixa a asa muito resitente.

A do meu 727, com perfil S4083, é muito fina, mas ja aguentou muitas manobras bruscas. A do 737 que fiz ha 3 anos, idem. Mesmo em quedas onde o impacto tendia a se concentrar na junção dos pylons com a asa, nada sofreu. Essa junção era reforçada com epoxi e pintada com spray. Sem o reforço, existe o risco de partirem trincas dali, devido à concentrção de tensões somada à vibração, mesmo quando imperceptível.

No site da Canon existe um Card model do A320. Meu amigo Allan Kardec fez um A320 ha coisa de 2 anos, usando a mesma tecnica que vc, mas a cabine ele fez com o card model. Fica perfeita e da pouquissimo trabalho.

Sucesso com seu A320. Queremos ver o video.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

O problema do modelo é que no voo anterior meu pai ja tinha feito um pouso " a lá Tam " e vincou a vareta da fribra superior ... No voo ela não aguentou e quebrou , porem a vareta da parte de baixo não quebrou mas torceu a asa para cima pois não aguentou sozinha o tranco ...

Foto : :cry:

[img:33c1848769]http://img708.imageshack.us/img708/8503/dsc07118d.jpg[/img:33c1848769]
Avatar do usuário
Lazza02
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Out 07, 2004 10:03 pm
Localização: São pualo - SP

Mensagem por Lazza02 »

Apesar de eu ter visto o estrago pessoalmente, é de doer o coração.

Mas só cai quem voa.

Abs.
Mais vale um mau dia de voo do que um ótimo dias de trabalho!!
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Que pena pois o modelo tinha ficado show de bola.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

O proximo vai ficar melhor ainda.
Avatar do usuário
morales
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:26 am
Localização: Aeropoli, São bernardo do campo,SP

Achei ele muito legal pena que caiu.

Mensagem por morales »

Eu vi ele voando no dia 30/01 achei bacana pena que caiu.

Mas com certerza iram ter um novinho em breve..

Att,[/quote][/list]
Avatar do usuário
Lazza02
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Out 07, 2004 10:03 pm
Localização: São pualo - SP

Mensagem por Lazza02 »

Vou ver se faço um A320 agora.

posto um tópico novo sobra a construção.

abs.
Mais vale um mau dia de voo do que um ótimo dias de trabalho!!
Responder