troca lona embreagem T rex 600 gasser

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
andres
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Ago 28, 2009 10:36 pm
Localização: aruja, sao paulo

troca lona embreagem T rex 600 gasser

Mensagem por andres »

Amigos, faiz umos dias por bobera, liguei meu 600 gasser e o radio estaba no 700 gasser, resultado o motor pego em alta rotacao, e tive que asegurar o rotor principal, mais ate que desligamos o motor o embreagem foi para o saco. Um amigo que me ajuda com as montagems, trocu a lona que compramos, colou com araldite, mais ficou muto justo, fizimos pegar o motor e ficaba agarrado e achou que esta lona foi para o espaco tambem, colocou otra nesta semana e outra ves fico muito justa.
Ele fala que devemos facer pegar e aguantar um pouco o rotor para que desgaste e descole um pouco, eu estou um pouco reacio, pois tenho medo que o outro jogo vai embora tambem. Nao tenho experienca em trouca de embreagem, alguem pode me dar umas dicas, tem alguna ferramenta para desgastar um poquinho a lona?
Se aceptan sugerencias

obrigado

Andres
Trex 700 E
Trex 600 Gasser
Trex 450 com fuselagem Agusta 109 rotor quadripa
Futaba 10chp
krumrick2
membro
Mensagens: 216
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 8:15 pm
Localização: São Jose dos Campos,SP
Contato:

Mensagem por krumrick2 »

Hola Andres,

Eu tenho por costume em qualquer heli trabalhar a lona simplesmente lixando ela com uma Dremmel ou no torno, isto funciona 100% SEMPRE E QUANDO não diminua muito a lona, pela minha experiencia e ideal ate 1mm MAXIMO de luz entre a lona e o Clutch.

Pra colar não uso Araldite pra não fechar muito a lona, prefiro usar CA FINA, lixo e limpo a campana ( lixa muito fina 400, apenas pra deixar aspero) e com a mesma lixa limpo a lona onde sera colada, limpo com alcohol. Coloco a lona no lugar bem pressionada contra a campana e aplico com muito cuidado a cola CA FINA, ela se espalha facilmente.
A cola CA resiste mais calor da frição do que o Araldite antes de soltar, nunca um lona soltou com este sistema.

Nas conversões eletricas fiz isto pra ter um retardo na gyro das pas...

Podemois combinar e dou um passe no torno pra ter mais precisão. vai te custar uma cerveja

Manuel
Avatar do usuário
andres
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Ago 28, 2009 10:36 pm
Localização: aruja, sao paulo

Mensagem por andres »

E ai manuel, o Andre troco a lona, y fico muito justo, ele iba a lixar um poquinho e ver que acontece, perdi 2 fines de semana que nao consegui voar o 600. O asadito del domingo esta combinado, vamos combianndo na semana.

Abrazos
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Em qual língua ele está falando??? Português que não é!

Será que dá pra parar de sacrificar o português??? O pobre coitado já está pedindo por socorro.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
andres
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Ago 28, 2009 10:36 pm
Localização: aruja, sao paulo

Mensagem por andres »

[quote:1c01758ac8="Marco Antonio"]Em qual língua ele está falando??? Português que não é!

Será que dá pra parar de sacrificar o português??? O pobre coitado já está pedindo por socorro.[/quote:1c01758ac8]

Meu, nao tem outra coisa melhor para facer! so criticar. Acho que este e um forum para colaborar entre tudos, eu no meu portunhol, so ingreso para tentar ajudar alguem o valorar o trabalho dos outros. Acho que seria bom que vc faça o mesmo.
Trex 700 E
Trex 600 Gasser
Trex 450 com fuselagem Agusta 109 rotor quadripa
Futaba 10chp
naonde
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 9:31 pm
Localização: Santo André SP

Mensagem por naonde »

[quote:ab725b7b68="Marco Antonio"]Em qual língua ele está falando??? Português que não é!

Será que dá pra parar de sacrificar o português??? O pobre coitado já está pedindo por socorro.[/quote:ab725b7b68]

Caro Amigo, pega leve o Andres está morando no Brasil ñ faz um ano e esta se esforçando para aprender. Um pouco de ajuda ñ faz mal a ninguém.

Abraço.
André.
Futaba T14 SG
Logo 700 Xxtreme HV VBAR- Trex 700L Dominator HV VBAR - Trex 700e DFC HV Vbar - Vbar-Logo 550 HV Vbar
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:42dc45636b="naonde"][quote:42dc45636b="Marco Antonio"]Em qual língua ele está falando??? Português que não é!

Será que dá pra parar de sacrificar o português??? O pobre coitado já está pedindo por socorro.[/quote:42dc45636b]

Caro Amigo, pega leve o Andres está morando no Brasil ñ faz um ano e esta se esforçando para aprender. Um pouco de ajuda ñ faz mal a ninguém.

Abraço.
André.[/quote:42dc45636b]

Ahhhhhhhhh.... tá explicado.

Mas se alguém fosse pra terra dele(seja lá terra que for) e escrevesse errado com certeza nem atenção era dada, é assim no mundo inteiro. E ainda corre-se o risco de ser chamado a atenção em publico.

Só aqui é que se faz uma coisa dessa,(parece que não ficou claro em uma releitura... só aqui é que deixamos passar isso) brasileiro é tão bonzinho.

Corretor do Google crome vai bem, assim ele escreve vê que ficou vermelho e com isso vai aprendendo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
naonde
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 9:31 pm
Localização: Santo André SP

Mensagem por naonde »

[quote:65d4b0f448="Marco Antonio"][quote:65d4b0f448="naonde"][quote:65d4b0f448="Marco Antonio"]Em qual língua ele está falando??? Português que não é!

Será que dá pra parar de sacrificar o português??? O pobre coitado já está pedindo por socorro.[/quote:65d4b0f448]

Caro Amigo, pega leve o Andres está morando no Brasil ñ faz um ano e esta se esforçando para aprender. Um pouco de ajuda ñ faz mal a ninguém.

Abraço.
André.[/quote:65d4b0f448]

Ahhhhhhhhh.... tá explicado.

Mas se alguém fosse pra terra dele(seja lá terra que for) e escrevesse errado com certeza nem atenção era dada, é assim no mundo inteiro. E ainda corre-se o risco de ser chamado a atenção em publico.

Só aqui é que se faz uma coisa dessa,(parece que não ficou claro em uma releitura... só aqui é que deixamos passar isso) brasileiro é tão bonzinho.

Corretor do Google crome vai bem, assim ele escreve vê que ficou vermelho e com isso vai aprendendo.[/quote:65d4b0f448]

Como Vc é tão bom no português deveria Trabalhar na correção das provas do enem.

Abraço.
André.
Futaba T14 SG
Logo 700 Xxtreme HV VBAR- Trex 700L Dominator HV VBAR - Trex 700e DFC HV Vbar - Vbar-Logo 550 HV Vbar
Avatar do usuário
andres
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Ago 28, 2009 10:36 pm
Localização: aruja, sao paulo

Mensagem por andres »

[quote="naonde"][quote="Marco Antonio"][quote:2c55c9e48c="naonde"][quote:2c55c9e48c="Marco Antonio"]Em qual língua ele está falando??? Português que não é!

Será que dá pra parar de sacrificar o português??? O pobre coitado já está pedindo por socorro.[/quote:2c55c9e48c]

Caro Amigo, pega leve o Andres está morando no Brasil ñ faz um ano e esta se esforçando para aprender. Um pouco de ajuda ñ faz mal a ninguém.

Abraço.
André.[/quote:2c55c9e48c]

Felizmente tenho muitos colegas no hooby, que nao ligan como escrivo ou como falo e so quer minha amizade e brindarme ajuda ou solictar ajuda quando precisan.

Gracias a Deus que este bendito pais nao tem muita gente como esta pessoa, que so sabe criticar a maioria dos post de ele sao so critica.

Eu gosto pa caramba de morar no Brazil e valoro muito seu pais, pois eu aonde ganho o sustento para minha familia e tenho muitosssss amigos

Obrigado para tudos aqueles que so quer ajudar as colegas.

Abrazos

Andres
Trex 700 E
Trex 600 Gasser
Trex 450 com fuselagem Agusta 109 rotor quadripa
Futaba 10chp
Ismar
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 6:31 pm
Localização: Arujá - SP

Mensagem por Ismar »

[quote:cf2412b313="Marco Antonio"]Em qual língua ele está falando??? Português que não é!

Será que dá pra parar de sacrificar o português??? O pobre coitado já está pedindo por socorro.[/quote:cf2412b313]



Fala Andres, tudo certo?

Não dê ouvidos a este tipo de comentário. Tem gente que se acha melhor que os outros e na verdade são grandes preconceituosos.

Continue postando em portunhol mesmo. O que vale aqui no forum é a troca de experiencias.

Um abraço,

Ismar
Responder