trex 550 12S
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[quote:d4a8c4552e="Bruno M Siqueira"]Porque existe essa diferença de RPM, em se tratando de um mesmo heli?[/quote:d4a8c4552e]
o motor 6S tem pouco torque,então voce necessita de uma alta RPM para compensar a diminuição da rotação das pás, durante as manobras.
já com HV, o motor tem muita força, possibilitando usar menos rpm...ele não deixa o rpm cair.
o motor 6S tem pouco torque,então voce necessita de uma alta RPM para compensar a diminuição da rotação das pás, durante as manobras.
já com HV, o motor tem muita força, possibilitando usar menos rpm...ele não deixa o rpm cair.
- Rodrigo Morales
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Não existe essa diferença de RPM.
Na realidade o RPM tem que ser o mesmo tanto em 12S como em 6S, e quanto ele vai ser, depende do gosto do piloto.
2700 em um 600 é até possível, mas é algo próximo de uma tentativa de suicídio.
2300 é um RPM bem alto pro 600, fica muito forte. O meu rodava com esse valor.
No caso do 6S, quando se força em manobras, você tem picos de até 120A, com o tempo as baterias não aguentam. Com 12S, esses picos ficam na casa dos 70A.
Abraço
Na realidade o RPM tem que ser o mesmo tanto em 12S como em 6S, e quanto ele vai ser, depende do gosto do piloto.
2700 em um 600 é até possível, mas é algo próximo de uma tentativa de suicídio.
2300 é um RPM bem alto pro 600, fica muito forte. O meu rodava com esse valor.
No caso do 6S, quando se força em manobras, você tem picos de até 120A, com o tempo as baterias não aguentam. Com 12S, esses picos ficam na casa dos 70A.
Abraço
NO PAULINHADA! YES FLY!
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[quote:a1f2b41bd2="Rodrigo Morales"]Não existe essa diferença de RPM.
Na realidade o RPM tem que ser o mesmo tanto em 12S como em 6S, e quanto ele vai ser, depende do gosto do piloto.
2700 em um 600 é até possível, mas é algo próximo de uma tentativa de suicídio.
2300 é um RPM bem alto pro 600, fica muito forte. O meu rodava com esse valor.
No caso do 6S, quando se força em manobras, você tem picos de até 120A, com o tempo as baterias não aguentam. Com 12S, esses picos ficam na casa dos 70A.
Abraço[/quote:a1f2b41bd2]
2700rpm em HV é um exagero.
se fizermos uma pesquisa nos foruns internacionais , as pessoas que usam HV nos 550,com pás de 550mm, utilizam rpm em torno de 2200 a 2450
o nTn usa 2300rpm no outrage 550 10S e o heli é muito forte.
Na realidade o RPM tem que ser o mesmo tanto em 12S como em 6S, e quanto ele vai ser, depende do gosto do piloto.
2700 em um 600 é até possível, mas é algo próximo de uma tentativa de suicídio.
2300 é um RPM bem alto pro 600, fica muito forte. O meu rodava com esse valor.
No caso do 6S, quando se força em manobras, você tem picos de até 120A, com o tempo as baterias não aguentam. Com 12S, esses picos ficam na casa dos 70A.
Abraço[/quote:a1f2b41bd2]
2700rpm em HV é um exagero.
se fizermos uma pesquisa nos foruns internacionais , as pessoas que usam HV nos 550,com pás de 550mm, utilizam rpm em torno de 2200 a 2450
o nTn usa 2300rpm no outrage 550 10S e o heli é muito forte.
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atualizando as fotos
hobbywing ESC : atualizando as fotos
- Anexos
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- upgrade para se usar main gear do 700 no 550 caso a original não suporte a força do HV.
- kde.JPG (22.69 KiB) Exibido 8731 vezes
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- anti-faisca de fábrica..testei com 6S e não fez nenhum barulho ao conectar com a bateria...pelo menos eu não escutei.
- SAM_0715.80%.JPG (19.96 KiB) Exibido 8887 vezes
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- SAM_0712.JPG (21.32 KiB) Exibido 8890 vezes
- divinoaugusto
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Quando eu disse que o Outrage 550 poderia ser equipado tanto com 6S até 12S, é so para atentarmos a gama de opção que a máquina te proporciona, no caso o FUSION50. Agora o 550 vc teve de adaptar para configuração de 12S.
Mas é isso ai, final de semana agora vai voar? quero ver! não esqueça de avisar.
Grande abraço.
Mas é isso ai, final de semana agora vai voar? quero ver! não esqueça de avisar.
Grande abraço.
- Bruno M Siqueira
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[quote:38c43a959a="Bruno M Siqueira"]Esse ESC Hobbywing é confiável?[/quote:38c43a959a]
Cara, eu estou usando o Turnigy K-Force HV de 70A no meu Outrage 550 com 10S, o Turnigy K-Force e o Hobbywing Platium são o mesmo ESC...
O meu ESC não aquece durante os vôos (corrente média de 25A e picos de 65~70), desce morno mesmo, o que indica que os FET's utilizados possuem resistência interna muito baixa, uso e recomendo!
Abraços.
Cara, eu estou usando o Turnigy K-Force HV de 70A no meu Outrage 550 com 10S, o Turnigy K-Force e o Hobbywing Platium são o mesmo ESC...
O meu ESC não aquece durante os vôos (corrente média de 25A e picos de 65~70), desce morno mesmo, o que indica que os FET's utilizados possuem resistência interna muito baixa, uso e recomendo!
Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
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[quote:9005bdd909="divinoaugusto"]Quando eu disse que o Outrage 550 poderia ser equipado tanto com 6S até 12S, é so para atentarmos a gama de opção que a máquina te proporciona, no caso o FUSION50. Agora o 550 vc teve de adaptar para configuração de 12S.
Mas é isso ai, final de semana agora vai voar? quero ver! não esqueça de avisar.
Grande abraço.[/quote:9005bdd909]
o outrage 550 não cabe 12S...se não me engano o Braulio teve que abrir o frame do outrage dele para caber 10S 3300mah....me corrija se eu estiver errado.
o que eu não gostei no fusion 50 foi o tamanho do buraco no frame onde se coloca as baterias...ali vai ser uma frame por crash.
o que eu gosto nos outrage é fato das baterias serem colocadas dentro do heli. :)
Mas é isso ai, final de semana agora vai voar? quero ver! não esqueça de avisar.
Grande abraço.[/quote:9005bdd909]
o outrage 550 não cabe 12S...se não me engano o Braulio teve que abrir o frame do outrage dele para caber 10S 3300mah....me corrija se eu estiver errado.
o que eu não gostei no fusion 50 foi o tamanho do buraco no frame onde se coloca as baterias...ali vai ser uma frame por crash.
o que eu gosto nos outrage é fato das baterias serem colocadas dentro do heli. :)
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[quote:9b570eb6f1="Hidden"][quote:9b570eb6f1="Bruno M Siqueira"]Esse ESC Hobbywing é confiável?[/quote:9b570eb6f1]
Cara, eu estou usando o Turnigy K-Force HV de 70A no meu Outrage 550 com 10S, o Turnigy K-Force e o Hobbywing Platium são o mesmo ESC...
O meu ESC não aquece durante os vôos (corrente média de 25A e picos de 65~70), desce morno mesmo, o que indica que os FET's utilizados possuem resistência interna muito baixa, uso e recomendo!
Abraços.[/quote:9b570eb6f1]
eu só comprei este ESC porque o nTn usa a bastante tempo e me parece que nunca teve problemas.
gostei muito do sistema anti-faísca...realmente funciona!.. e já havia sido proposto pelo alexcamera para o trex 700E.
este ESC permite fazer atualização do firmware e configuração via PC.
a única coisa que não gostei é que o TIMING dos motores scorpion é 5deg e o esc possui TIMING 3.5deg e 7.5deg.
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Cara, eu estou usando o Turnigy K-Force HV de 70A no meu Outrage 550 com 10S, o Turnigy K-Force e o Hobbywing Platium são o mesmo ESC...
O meu ESC não aquece durante os vôos (corrente média de 25A e picos de 65~70), desce morno mesmo, o que indica que os FET's utilizados possuem resistência interna muito baixa, uso e recomendo!
Abraços.[/quote:9b570eb6f1]
eu só comprei este ESC porque o nTn usa a bastante tempo e me parece que nunca teve problemas.
gostei muito do sistema anti-faísca...realmente funciona!.. e já havia sido proposto pelo alexcamera para o trex 700E.
este ESC permite fazer atualização do firmware e configuração via PC.
a única coisa que não gostei é que o TIMING dos motores scorpion é 5deg e o esc possui TIMING 3.5deg e 7.5deg.
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- Bruno M Siqueira
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