Qual TX comprar?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Borba
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:28 am
Localização: São Paulo - SP

Qual TX comprar?

Mensagem por Borba »

Galera, estou iniciando com helis da classe 450, no caso o belt Cp V2....mas ja tendo em vista a compra do T-rex 550 até o final do ano.

Queria comprar o meu TX para ir treinando em simulador até a chegada do T-rex....e estou de olho nestas opcoes abaixo, e gostaria da opiniao de todos que puderem ajudar, inclusive indicar algum melhor e em conta $$ se nao estiver relacionado:

[url=http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=83_180&products_id=6674]JR propo XG-7 DMSS transmitter[/url]

[url=http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=83_180&products_id=3170]JR propo DSX7-R (DSM-J) 2.4Ghz[/url]

[url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9643]Futaba 7C 2.4GHz[/url]

[url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8992]Turnigy 9X 9Ch Transmitter[/url]

E este é o heli que quero compra...até la é capaz do Dolar ta saindo a 1,50 rsrs.

[url=http://www.helipross.com/t-rex-550e-combo-kx021005.html]T-rex 550E[/url]


No aguardo desta decisão!

Vlw
Turnigy 9x - T-rex 500
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Bom, vc relacionou rádios de valores bem diferentes, como o Futaba 7C e o Turnigy 9X.

Já q vc pediu indicação de um rádio melhor e em conta, sugiro um Hitec Aurora 9.
Dá uma olhada no tópico específico dele no subforum de Rádios.

Abraços.
Avatar do usuário
grecofelipe
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 12:44 am
Localização: Vitoria ES

Mensagem por grecofelipe »

vai de Futaba 8ch
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Que mania este pessoal tem de Futaba...

Pelo preço de um Futaba 7C ou de um JR de 7 canais (os que você indicou), que são rádios intermediários em recursos e nível de construção, dá para comprar um Hitec Aurora 9 ou um Airtronics SD10. Estes dois são modelos topo de linha dos respectivos fabricantes, e são projetados e construídos como tal, com uma infinidade de recursos e acabamento primoroso, com certeza muito superiores aos Futaba 7C ou JR Propo DSX7, XG7, etc.

De quebra os receptores Hitec e Airtronics são dos mais confiáveis do mercado, têm longo alcance e têm um preço bastante justo, semelhantes aos que pagamos normalmente me receptores 72MHz de boa qualidade.
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Caro borba, o Alex disse tudo, no meu caso, quando troquei de equipamento, quase comprei um Futaba 7C, mas depois de algumas contas rápidas e dicas aqui no fórum, mudei de idéia e optei pelo Aurora, ele é um rádio muito intuitivo na programação, garanto que não vai se arrepender. 8)
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:984be27e07="alexcmag"]Que mania este pessoal tem de Futaba...

Pelo preço de um Futaba 7C ou de um JR de 7 canais (os que você indicou), que são rádios intermediários em recursos e nível de construção, dá para comprar um Hitec Aurora 9 ou um Airtronics SD10. Estes dois são modelos topo de linha dos respectivos fabricantes, e são projetados e construídos como tal, com uma infinidade de recursos e acabamento primoroso, com certeza muito superiores aos Futaba 7C ou JR Propo DSX7, XG7, etc.

De quebra os receptores Hitec e Airtronics são dos mais confiáveis do mercado, têm longo alcance e têm um preço bastante justo, semelhantes aos que pagamos normalmente me receptores 72MHz de boa qualidade.[/quote:984be27e07]
Onde assino?
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Acabei de pensar numa comparação que o pessoal acho que vai concordar.

Qual a melhor marca de TV do mercado? Sony? Pioneer? Panasonic? Samsung? LG?

Acho que a maioria deve concordar que estas 5 marcas produzem bons equipamentos, e uma TV de LED full-HD de mais de 40 polegadas deles atenderá bem à maioria dos usuários.

Geralmente a Sony faz os melhores televisores, a linha Bravia é considerada excepcional. OK, mas e se toda a linha Bravia custasse o dobro dos modelos equivalentes dos outros?

No mundo do aeromodelismo, pelo preço de uma LED 40 polegadas da LG ou da Samsung (Airtronics ou Hitec, não necessariamente nesta ordem) você compra uma TV LCD de 32 720p Sony Bravia (Futaba 7C).

Pelo preço de uma LCD de 42 polegadas da LG ou Samsung (Rádios de 6 ou 7 canais da Hitec ou Airtronics) dá para comprar uma TV de tubo de 29 polegadas da Sony (Futaba 4YF) que nem era para ser fabricada mais, e ainda por cima que só funciona no padrão SECAM (incompatível até com os outros aparelhos da própria empresa).

Claro, se você tem mais dinheiro do que consegue gastar e quer o melhor home theater do mundo, compre o mais caro que achar no mercado, provavelmente vai ser uma Sony Bravia LED 480Hz 52 polegadas (equivale ao Futaba 14MZ neste exemplo, mas custa menos do que ele na vida real). Aproveite e compre também um Blu-Ray player Marantz, receiver Denon ou Onkyo, caixas Bose, cortinas black-out com controle remoto, forro acústico, cabos monster cable, e contrate profissionais para instalar tudo embutindo fios e fixando nas posições corretas para conseguir aproveitar uma das melhores experiências possíveis de TV.

Mas se quer o melhor produto dentro do seu orçamento, como é o meu caso e o da maioria das pessoas por aqui, você estará melhor servido com um produto topo de linha de uma das marcas top (Hitec, Airtronics, Multiplex, Graupner) do que com um produto intermediário ou inferior da marca mais cara (Futaba).

E a Spektrum, como fica? Na minha opinião, é como se a Aiwa em um certo momento da história tivesse arriscado lançar TV de Plasma antes das demais, para ganhar mercado. Como só haviam tubos (rádios FM), o produto foi inovação por bastante tempo e eles passaram a cobrar preço de Sony por eles, apesar de problemas de brown-out, backup-error, o bug do DSM2 que o torna susceptível a ser derrubado por fontes de sinal 2,4GHz, etc., mas este fabricante até hoje insiste que estes problemas não existem, e agora está lançando uma versão LED que promete resolver todos os problemas (DSM-X).

Os Turnigy são como os H-Buster. Têm seus defeitos mas no geral funcionam, mas ao contrário dos H-Buster que custam próximo dos produtos semelhantes em tecnologia, os Turnigy custam muito mais barato. Têm a vantagem de poder ser alterados, como se a H-Buster tivesse feito uma TV LCD que você pode abrir e trocar as lâmpadas, e que roda Linux em vez de um sistema proprietário, então se você cismar que quer acessar o E-voo pela TV pode abrir e instalar uma versão de sistema operacional com navegador, instalar uma placa de rede dentro dela e fazer isto funcionar. Se o orçamento está baixo serve para colocar na sala ou no quarto, em modelos treinadores, helicópteros 450 ou pequenos planadores por exemplo e se estiver funcionando bem ninguém vai perceber grandes diferenças. Para montar um home-theater sofisticado (helicópteros maiores, grandes planadores, etc.) é melhor investir numa tela melhorzinha se você não é chegado em mexer em hardware.

No momento estou com um Turnigy 9X LCD de 42 polegadas bastante modificado (tem até o logo do E-voo nele), é minha TV com sistema operacional alteradopara a qual estou fazendo novos programas, é um hobby à parte.

E agora tenho também um Hitec Aurora 9, é como uma LED de 52 polegadas topo de linha Samsung que já vem com acesso a internet (telemetria), Kinetic (touch-screen) e todos os recursos que as outras TVs do mercado têm, com um display enorme e muitas funções.
Avatar do usuário
Borba
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Borba »

Valeu pelas explicações!
Eu vi ontem um tópico aqui em que o membro comprou um T-rex 700 Nitro e também um rádio Aurora 9. Vi o preço na Miracle e também pensei em comprar, até ta aqui aberto ainda o site.

Acho que vou juntar a grana e ir de Aurora mesmo. Só vai ser complicado aprender tanta função que tem neste controle rsrs mas isso aprendemos como um velho ground school de aeronaves.

Valeu moçada pelas dicas. Acho que daqui 1 a 2 meses estarei encomendando o controle. E desde já acho importante ir aprendendo mais sobre o escolhido.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

putz muito bom e esclarecedor o seu texto! comprei um turnigy 9x por enquant e caso eu consiga me manter no hobby (se minha esposa não encrencar com os meus gastos e "tranqueiras" que estão enchendo a minha casa) pretendo investir em um equipamento melhor. Após tantos comentários positivos nesse e em outros tópicos do evoo deve ser um aurora 9 mesmo.

Dentro dessa sua analogia como enquadrar o wk-2801pro? muita gente fala super bem dele e um rádio da walkera é pré-requisito para voar os helis da marca, que aliás estão cada dia mais atraentes com modelos em escala, multi-pás, flybarless, sistema de estabilização de 3 eixos, etc.
Avatar do usuário
MarcoTulioLL
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 7:05 pm
Localização: Mateus Leme MG

Mensagem por MarcoTulioLL »

Futaba T10CHG e nunca mais vc vai precisar trocar o radio.
T REX 700 NITRO PRO 3G
T10CHG
Responder