Voar avião prejudica vôo de Heli?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
rayld
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 4:49 pm
Localização: Catanduva, SP

Voar avião prejudica vôo de Heli?

Mensagem por rayld »

Bom dia pessoal. Recentemente um amigo derrubou seu TREX600 durante uma manobra básica e depois conversando ele disse que confundiu comandos porque durante o mesmo dia havia voado com seu jatinho elétrico. Eu gostaria de saber de voa os dois (avião e heli) se realmente misturar os estilos de vôo pode prejudicar em algo ou isso vai de cada um.
Obrigado e um abraço a todos.
TREX 550E FBL / TREX 700E V2 3GX / Spektrum DX8™
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Jato praticamente não usa leme em vôo..

Heli praticamente só usa leme em vôo..
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Voar avião prejudica vôo de Heli?

Mensagem por Paulinho »

[quote:4442099470="rayld"]Bom dia pessoal. Recentemente um amigo derrubou seu TREX600 durante uma manobra básica e depois conversando ele disse que confundiu comandos porque durante o mesmo dia havia voado com seu jatinho elétrico. Eu gostaria de saber de voa os dois (avião e heli) se realmente misturar os estilos de vôo pode prejudicar em algo ou isso vai de cada um.
Obrigado e um abraço a todos.[/quote:4442099470] Minha opnião: Vôo os 2 e não confundo um com outro, ao contrário, vôo aero para relaxar e voar mais confiante no heli e depois de um vôo com heli o vôo de aero é muito mais fácil, detalhe, todos os 2 voando 3D, creio que a confusão que seu amigo fêz foi outra.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

só desculpa para a dederencia. não prejudica em nada.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Puxa... se fosse assim, jamais teria conseguido controlar um Lama V4 de um colega durante um test-drive.

Única dificuldade foi 'desassociar' a manobra de curva com aileron dos aviões com a curva de leme dos heli.

Eu diria até ao contrário! Voar heli melhora o controle e vícios de manobra sobre aviões. :D
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:8264e3ea7b="Alex Câmara"]só desculpa para a dederencia. não prejudica em nada.[/quote:8264e3ea7b]

Concordo com o Alex.

Tem alguns pilotos que não conseguem assumir o erro e sempre arranjam uma desculpa.

A algumas semanas atrás estava voando meu T-Rex250 e deixei o heli ir muito longe em uma curva, me confundi e "enterrei" o pobrezinho no chão, quando estava voltando com os "restos mortais" na mão veio um colega (destes que "nunca" erra) e iniciou um curto diálogo:

(Colega): -O que aconteceu?

(Eu): -Lenhei...

(Colega): -Mas porque? Qual foi a falha?

(Eu): -Nada! Simplesmente lenhei...

E o meu colega ficou olhando p/ mim por um segundo com cara de quem não entendeu, virou as costas e voltou p/ seus modelos.

Só lenha quem voa...

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por pontofraco »

Eu só voava aero... Qdo comecei no Heli, Avião ficou sem graça. Hehhehe Ficou mto facil...
Avatar do usuário
rayld
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 4:49 pm
Localização: Catanduva, SP

Mensagem por rayld »

Obrigado pelo retorno e opinião de todos.
Eu abri este tópico pois gostaria de pilotar aviões também pois só piloto helis (550E e 600ESP), porém gosto muito de aviões também e depois deste comentário de um amigo, eu fiquei com medo de começar com aviões e me prejudicar com os helis, mas pelas opiniões acho que isto não tem nada a ver. Valeu pessoal.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

O vôo com o heli ajuda a voar avião. Quem voa mais avião, se atrapalha em voar helis não por causa de confusão, mas porque o voo dele exige mais atenção.

Seu amigo caiu porque caiu. Só isso. Dedo faz estas coisas. Se ele confundiu, tem mais a ver com prática que com prejuízo de voar com um ou com outro.

Abs,

Airton
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Comecei com aero.
Hoje acho heli mais fácil do que aero (voos normais).

Pousar um aero é muito mais complicado e está sujeito à muitas variações (vento de calda, vento de lado etc). Além disso ele precisa estar sempre em movimento para ter sustenação. Enquanto o heli posso parar num cantinho e ficar ali hoverando caso alguém precise do espaço aereo ao meu redor.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Responder