Mais um Castle HV virou carvão na partida

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
mordahy
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:49 pm
Localização: Porto Alegre
Contato:

Mais um Castle HV virou carvão na partida

Mensagem por mordahy »

Boa noite a todos, quero a ajuda dos colegas para tentar entender o que está acontecendo. Semana passada instalamos um CC 160hv em um 700e com um 700mx. Fizemos o setup através do Castle link e até então, tudo certo. Após desconetar as lipos, religar o speed no rx fomos conectar novamente a lipo para setar o range de motor no speed. O speed simplismente pegou fogo no momento que conectamos a lipo. H0je com um cc 160hv novo, realizamos o mesmo procedimento, fizemos o setup no speed pelo note, mas dessa vez durou um pouco mais, ele somente pegou fogo quando o motor começou a girar.

Estou com outro heli, um 700 f3c, na bancada com um 160hv que foi trocado pela Castle(o 120 que veio nele torrou em março na primeira virada do motor) e simplesmente to com medo de fazer funcionar. Na minha mão queimou um 120 e no meu clube houveram mais 3 queimas, sendo 2 delas sem nem ao menos voar. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A CASTLE? O motor testamos em outro speed e está ok! Não sei o que fazer.

[img:ac32f81126]http://img860.imageshack.us/img860/6383/dscf1210.jpg[/img:ac32f81126]
Maurício Ordahy
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
Marcony
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 9:59 pm
Localização: Santo Andre - SP

CASTLE

Mensagem por Marcony »

CARO AMIGO ESSE PROBLEMA NÃO É PRIVILÉGIO SEU. TAMBÉM COMPREIUM HV 120 QUE TORROU ANTES DO PRIMEIRO VOO. MANDEI A PEÇA PARA OS EUA E FIZERAM A TROCA E NOVAMENTE QUEIMOU QUANDO FOI CONECTADO A BATERIA. ENVIEI NOVAMENTE PARA OS EUA E ESTOU AGUARDANDO O RETORNO, MAS CONFESSO QUE NÃO ESTOU MUITO OTIMISTA COM O QUE VIRÁ DE LÁ. EU SOLICITEI A ELES QUE FIZESSEM TESTES ANTES DE ENVIAR-ME NOVAMENTE MAS NÃO RESPONDERAM NADA ATÉ O MOMENTO. QUALQUER NOVIDADE TE COMUNICO
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Re: Mais um Castle HV virou carvão na partida

Mensagem por pontofraco »

[quote:7dda6b421d="mordahy"]Boa noite a todos, quero a ajuda dos colegas para tentar entender o que está acontecendo. Semana passada instalamos um CC 160hv em um 700e com um 700mx. Fizemos o setup através do Castle link e até então, tudo certo. Após desconetar as lipos, religar o speed no rx fomos conectar novamente a lipo para setar o range de motor no speed. O speed simplismente pegou fogo no momento que conectamos a lipo. H0je com um cc 160hv novo, realizamos o mesmo procedimento, fizemos o setup no speed pelo note, mas dessa vez durou um pouco mais, ele somente pegou fogo quando o motor começou a girar.

Estou com outro heli, um 700 f3c, na bancada com um 160hv que foi trocado pela Castle(o 120 que veio nele torrou em março na primeira virada do motor) e simplesmente to com medo de fazer funcionar. Na minha mão queimou um 120 e no meu clube houveram mais 3 queimas, sendo 2 delas sem nem ao menos voar. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A CASTLE? O motor testamos em outro speed e está ok! Não sei o que fazer.

[img:7dda6b421d]http://img860.imageshack.us/img860/6383/dscf1210.jpg[/img:7dda6b421d][/quote:7dda6b421d]

É amigo, passei o mesmo aperto ao testar meu 160hv.... Pior de tudo é que ficou grande demais no fusion e vou ter que vender e comprar um outro provavelmente Castle tb (pelo custo).... Ai vou correr o risco denovo.... =(
Marcelo_Franca
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 8:13 am
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por Marcelo_Franca »

Eu também tive um 120 queimado no primeiro voo. Mandei pra CC e estão mandando um novo. Agora fica a dúvida. Uso ou não esse novo que vem pra mim!!!

Na página da CC tem algumas instruções para saber se o ESC está com problema de montagem. Mas um amigo meu verificou o 120 dele e de acordo com as instruções do site o dele não tinha o problema de fábrica. Foi voar, mas não teve jeito, queimou no primeiro voo também.

Pois é... dá pra confiar???
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por pontofraco »

Pois é, eu peguei meu 160HV e já veio com adesivo REV2..... Mesmo assim eu tive que tirar o adesivo pra conferir... O meu veio tudo ok....Mesmo ficando grande no 160HV, eu tive que voar (fomiagem)
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

O meu 120 que veio no kit do 700 F3C também queimou no segundo teste, já o que enviaram pela garantia está funcionando bem até hoje.
Marcelo_Franca
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 8:13 am
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por Marcelo_Franca »

Parece que o problema aparece nos primeiros voos. Se passar por essa fase, tudo fica bem!!!
Avatar do usuário
mordahy
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:49 pm
Localização: Porto Alegre
Contato:

Mensagem por mordahy »

Concordo e defendo a ideia de quanto mais se vende mais o numeo de falhas aumentara devido a quantidade de produos no mercado, mas a incidencia de problemas com speed da castle esta me assustando, ate mesmo pq nao sao baratos como os chineses, mas a qualidade esta se mostrando tao duvidosa quanto. Hoje devo testar o 700f3c com o speed 160hv novo trocado pela castle e hoje a tarde posto mais resultados. Agora, se tiver dois speeds queimados em dois dias seguidos e em heli diferentes, largo essa marca de mao.
Maurício Ordahy
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por pontofraco »

[quote:9e4e846c16="mordahy"]Concordo e defendo a ideia de quanto mais se vende mais o numeo de falhas aumentara devido a quantidade de produos no mercado, mas a incidencia de problemas com speed da castle esta me assustando, ate mesmo pq nao sao baratos como os chineses, mas a qualidade esta se mostrando tao duvidosa quanto. Hoje devo testar o 700f3c com o speed 160hv novo trocado pela castle e hoje a tarde posto mais resultados. Agora, se tiver dois speeds queimados em dois dias seguidos e em heli diferentes, largo essa marca de mao.[/quote:9e4e846c16]

Abre ele, verifica se já está com aquele anel transparente para segurar a placa. Acho que é pra ajudar com a vibração
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

Mauricio,

Aqui está a solução pros teus problemas: :lol: :lol:

[img:ec0f7700a3]http://i1223.photobucket.com/albums/dd516/diegostf/Modelismo/ESCSafe.jpg[/img:ec0f7700a3]
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Responder