Ajuda na instalaçao do vbar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Ajuda na instalaçao do vbar

Mensagem por carlos renato »

Salve pessoal... Vou colocar sistema FBL no meu 90, Vbar 5.0 e vou precisar muito de ajuda de vocês, a parte mais facil que é a mecanica do cabeçote ja está instalada. Nao manjo absolutamente nada deste setup e gostaria, se possivel for, de dicas de como devo proceder. Na pratica aqui vou contar com ajuda de um amigo, que há mais tempo é entendido no assunto, porém toda ajuda é bem vinda.

Vou tentar traduzir algo do manual, pois meu inglês nao é o suficiente para compreender tudo, e sei que nisso nao pode haver erros, se nao o bicho pega, acho pouco provavel ter alguma traduçao deste manual, será q tem? ...dei uma fussada e nao achei.

Meu radio é JR e pretendo usar o proprio Vbar como rx usando o satelite do rx anterior. A idéia é ainda continuar a usar o limitador de RPM da align, pois nao tenho os sensores do vbar.

Alguma dica como primeiro passo, no que devo tomar cuidado, procedimentos, etc...?

Agradeço demais o apoio.
Abrax

Renato
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

fala carlos.....ate terca que vem estou montando um 700 e fbl com esse vbar....ja vi todos os videos do mundo, helifreaks, youtube, e ja peguei uma certa manha.......assim que montar e regular o meu te passo algo ok?
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Claro, toda ajuda e dica sao sempre muito bem vindos, vai ajudar bastante sim, valeu!!!
Boa sorte no setup da sua maquina por aí... :wink:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
grecofelipe
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 12:44 am
Localização: Vitoria ES

Mensagem por grecofelipe »

cara simplesmente siga o setup do programa em modo normal mesmo, naum no expert e pronto! fez akeles 11 passos o heli ta pronto pra voa, NUNCA eskeca de checar a compensacao da swash, terminando isso cara soh alegria!!
abracos!
coloca uns 85 a 90 de ganho no main rotor e no tail gain!!
abracsss..
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

To apanhando no bind :?
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Ufa, bindei....
O servo do motor está oscilando demais, durante o comando e sem acionar o stick, fica dando uns soquinhos, alguma dica?
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Mais duvidas....a funçao do cabçote em dar passo e diminuir passo esta funcionando normal, porém aileron e profundor nao estao de acordo, ja revertemos servos e nada.....alguma dica? O nosso raciocinio é o seguinte, se a funçao do ciclico esta correta ao acelerar, nao há ligaçao errada dos servos no vbar...

Tem alguma alteraçao a ser feita pelo tx? até o momento a unica coisa que foi alterada lá foi a swash para 1 servo.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
grecofelipe
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 12:44 am
Localização: Vitoria ES

Mensagem por grecofelipe »

isso acontece comigo tbm antes de acertar.. vc tem q escolher hr3 no sistema ou h3 e seu radio tem q ser configurado em H1 como no manual e n eskece de entrar no site da vbar info pra ver o ajuste do radio...
dps que vc selecionar o tipo de swash no sistema e naum conseguir reverter no radio, o problema esta na ligacao dos servos no ch1, ch2, ch3, eu sempre dou um chute pra acertar isso ou fico mudando de um em um ate a swash ficar de acordo...
tenta mudar a posicao dos fios ai e ver como q a swash responde... n eskece que dps disso ainda a compensacao tem q estar de acordo, as vezes os comandos ficam corretos e a compensacao nao fica e vc tem q inverter os fios de novo..rsrsrsrs
comigo acontece isso mas sempre resolvo rapido...
abraco
Avatar do usuário
Nelsinho
membro
Mensagens: 726
Registrado em: Seg Set 27, 2010 1:40 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Nelsinho »

Renatinho,

Tira isso tudo e coloca um GY 401 e flybar com paddles de plástico mesmo !!!

Mãe do céu, isso dá nó no cérebro !!!

ahahahahaha
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

p***a, nem fala...to tentando configurar um vbar tb pra um kit 700e que trouxe sem o 3g, meu deus..ja vi videos do bob ate dizer chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Responder