Ajuda na instalaçao do vbar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Nenhuma dica a mais?
Tivemos um pequeno avanço após finalmente conseguirmos calibrar o radio, porém as duvidas sao muitas, pois o medo de errar em algo está brabo, e o lance da tentativa e erro é só na bancada, e pelo visto pra voar ainda vai demorar :?

Tenho a seguinte duvida: em quais funcoes do tx pode-se fazer alteraçoes? Onde nao deve ser alterado nada de qualquer maneira?

Pelo que entendi, depois de calibrado, os valores alterados para fazer a calibraçao, nao devem nunca ser alterados, a nao ser que se faça por algum motivo um novo setup, correto? A principio fizemos a calibraçao pelo ATV.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

Beleza Carlos ?

Não conheço nada de flybarless, acho que vou apanhar para configurar o meu também (escolhi o CGY750 da Futaba), mas tem o site do Bob e Bert, porém os videos que oa caras fazem são pagos. No episódio 14 fala só programação da mikado.
É barato, talvez te ajude.

http://www.smacktalkrc.com/archives/524

Se os videos não fossem tão pesados, te mandava por email. o menor tem 595MB e a versão full-hd tem 1,2 GB.

Abraço
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Olá Euripedes, valeu pelo link.
Comprei o video e com certeza em algo vai ajudar sim, realmente é barato e deve sim valer a pena. Vou aguardar o mail com a senha para baixar.

Valeu!!! :wink:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Carlos, também tem os videos do Mr. Mel.
Muito bons.

http://heli.dacsa.net/MrMelSite/VBar101.htm
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:cc720e6898="mosca.br"]Carlos, também tem os videos do Mr. Mel.
Muito bons.

http://heli.dacsa.net/MrMelSite/VBar101.htm[/quote:cc720e6898]

Valeu mosca, sao muito bons mesmo, ví até o 4 parte 2, vai ajudar sim, o que nao ajuda muito é meu inglês..hehe
abs
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

http://www.superhelis.com/?pg=noticia&id=297
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

[quote:12e8b23753="carlos renato"]:
- e configuraçao de idle, onde entra nessa?
- configuraçao de passo, T.hold etc..., com o stick em baixo ja esta dando uns 2 graus e nem por decreto estamos conseguindo acertar pelo programa.
- governador da align ainda esta desativado

O trem ta brabo pro nosso lado[/quote:12e8b23753]

Idle e configurações de passo, configure normalmente no seu rádio como se ainda estivesse usando flybar. Não use trim em nenhum comando, use sub-trim para centrar todos os comandos em 0% à meio stick como indicado no tutorial.

Configuração de passo, t.hold, mesma coisa. Tudo que tem que fazer é selecionar uma porta (aux 2 e gear, se não me engano. Dá uma olhada no manual que lá são indicadas as portas para plugar ESC/Servo/Gov) no v-bar e assimilar a um canal. Plugue seu governador nestas entradas. (passa os olhos no tutorial, tem a bendita da tela lá).



Enfim, é uma coisa simples. Faça a centragem usando sub-trim e use os ATV para alcançar 100% em todos os comandos.

Trim, NUNCA!

Ao longo do setup pelo programa você vai ter trins e subtrins, utilize-os para alinhar a bailarina e deixar as pás com 0° à meio stick...

Qualquer coisa pergunta...


abçs
Avatar do usuário
grecofelipe
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 12:44 am
Localização: Vitoria ES

Mensagem por grecofelipe »

carlos renato,
antes de usar o sistema, faça tudo normalmente, ajustando o centro do stick com passo 0º.
full stick up 12º (uso pessoal em idle position)
full sitck down 12º (uso pessoal em idle position)
na configuração normal do centro pra cima fica igual o idle e do centro stick pra baixo fica -2º e -4º, eu uso assim só pra tirar do chão e após ja ligo o idle!
após o ajuste mecânico, você termina e faz um ajuste fino com o Mikado.
qualquer coisa manda mp que te passo meu celular e você me liga se quiser.
um abraço!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Pessoal, valeu mesmo pelas dicas, é como diz o ditado, de grao em grao a galinha enche o papo... :wink: Aos poucos estamos desvendando o mistério, mais meu amigo do que eu, pois agora voltei a trampar e ficquei meio sem tempo.

Mas assim, dizer que é facil, ainda pra nós é impossivel, mas depois de varias tentativas, pode ser que a coisa mude sim e se torne simples como voces estao dizendo, mesmo assim valeu pelas dicas e vou continuar contando com elas.

Grande abraço
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Nelsinho
membro
Mensagens: 726
Registrado em: Seg Set 27, 2010 1:40 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Nelsinho »

[quote:3edcda27c0="carlos renato"]Pessoal, valeu mesmo pelas dicas, é como diz o ditado, de grao em grao a galinha enche o papo... :wink: Aos poucos estamos desvendando o mistério, mais meu amigo do que eu, pois agora voltei a trampar e ficquei meio sem tempo.

Mas assim, dizer que é facil, ainda pra nós é impossivel, mas depois de varias tentativas, pode ser que a coisa mude sim e se torne simples como voces estao dizendo, mesmo assim valeu pelas dicas e vou continuar contando com elas.

Grande abraço[/quote:3edcda27c0]


Hummmm ...

... " de grão em grão a galinha enche o papo " ...

Me lembrei de mais alguns e não me xinga !!!


1- se maomé não vai ao flybar, o flybar vai até maomé ...

2- em terra de cego, que tem paddle é rei ...

3- mais vale um futaba 401 na mão, do que dois futabas 401 voando ...


hauhauahuahuahauhauhauahuahuahauhaua

não me xinga !!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Responder