Como vocês limpam os parafusos?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Olá JHR,

creio que a interpretação para esta informação deve ser dada de forma diferente. Se assim fosse este não seria um limpador ultrassônico. Acho que ele funciona de forma pulsada, por isto está especificado "Sonic vibrations up to 5800 waves per minute". O ponto é que não é mencionado a frequência de cada pulso separadamente. Vou torcer para ser na faixa dos 40kHz.

Finalmente chegou o danado. Ainda não tive tempo de ligar e testar mas assim que fizer isto posto minhas observações aqui.

Até mais ...


[quote:b7de31d761="JRH"][quote:b7de31d761="Nunes77"]Já havia tentado, álcool isopropílico e até deixar na água fervendo mas acetona não. Valeu pela dica, vou ver como fica.

SkyRaptor, com certeza ultrasom irá limpar os parafusos e provavelmente nem será necessário usar o isopropílico, basta água mesmo, talvez com um pouco de detergente.

Na verdade eu já estou decidido a comprar o limpador ultra sônico, mas quis saber a opinião de mais modelistas. Acabei de achar um que é muito barato, pena que não especifica a frequência, mas pelo preço vou arriscar, quando chegar digo se valeu a pena. É este ai:
http://cgi.ebay.com/Ultra-Sonic-Cleaner-Coins-Gem-Diamond-Jewelry-/110674851356?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c4bc361c#ht_3076wt_1218[/quote:b7de31d761]

Nunes77,
Conforme informado na quinta linha de descrição do produto "Sonic vibrations up to 5800 waves per minute", significa que "Vibrações sonoras até 5800 ondas por minuto".
Como a freqüência de 1Hz é 1 onda durante o tempo de 1 segundo, temos:
5800 ondas dividida por 60 segundos=> 5800/60= 96,6Hz.
Ele pode chegar até no máximo 96,6 Hz de freqüência.[/quote:b7de31d761]
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por evandro gomes »

Se funcionar pra tirar parafuso engripado é uma boa se não qualquer coisa tabom pra limpar.
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Nunes, depois posta ai pra gente se aquela crosta de trava-roscas q fica no parafuso sai bem com esse limpador por ultrassom.

Abraço.
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

DECEPÇÃO!!!

"Ultra Sonic" somente no nome. É apenas um vibrador!
Pelo preço eu já sabia que não seria boa coisa e resolvi arriscar.

Talvez ajude na limpeza de alguns itens mas fiquei desanimado em fazer algum teste. Afinal, é só um vibrador de celular.

Vou procurar por um outro modelo e quando chegar o novo eu volto a avisá-los.
lcosta
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Dez 07, 2015 11:58 am
Localização: itapetinga

Re: Como vocês limpam os parafusos?

Mensagem por lcosta »

Nunes77 escreveu:DECEPÇÃO!!!

"Ultra Sonic" somente no nome. É apenas um vibrador!
Pelo preço eu já sabia que não seria boa coisa e resolvi arriscar.

Talvez ajude na limpeza de alguns itens mas fiquei desanimado em fazer algum teste. Afinal, é só um vibrador de celular.

Vou procurar por um outro modelo e quando chegar o novo eu volto a avisá-los.


Nunes77, poderia mostrar qual modelo e marca de cuba você comprou e com quem comprou?

Estou pensando em adquirir uma mas essa informação m deixou preocupado.

Tem alguma que você recomenda?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Como vocês limpam os parafusos?

Mensagem por LaercioLMB »

Os parafusos são tão baratos que o custo para limpar eles sai muito mais, isso sem falar na mão de obra e o tempo gasto nisso.
Comprem parafusos novos e esqueçam de limpar os usados, não vale a pena nem o trabalho que dá.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Como vocês limpam os parafusos?

Mensagem por Lívio Cardoso »

LaercioLMB escreveu:Os parafusos são tão baratos que o custo para limpar eles sai muito mais, isso sem falar na mão de obra e o tempo gasto nisso.
Comprem parafusos novos e esqueçam de limpar os usados, não vale a pena nem o trabalho que dá.


Tirou da minha boca!!! Ia responder isso!!! Pelo trabalho que dá é muito, mas muito mais barato trocar os parafusos, que são muito, mas muito baratinhos mesmo!!! Não compensa essa trabalheira toda...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
bennesantana
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Jan 05, 2011 9:27 pm
Localização: Mongaguá - SP

Re:

Mensagem por bennesantana »

valter_ribeiro escreveu:Achei que eu era o único maluco que usa acetona.


Não! Além de acetona, removedor de unhas tb funciona, acetona teve sua formula modificada devido ao uso por usuários de drogas :?

Outra coisa, para tirar o trava rosca dos sucos da rosta uso uma escova de aço pequena e ficam perfeitos.

Até o momento não tive nenhum parafuso que se soltou, acredito que devido a estes cuidados de maluco!

Também já presenciei malucos que usaram trava rosca vermelho em todo heli, e na hora de soltar, aqueceram o parafuso com maçarico ou ferro de solda, alguns tiveram que ser cortados. :?

T+
Decolar é opcional, pousar é obrigatório!
GAUI X3/T-REX 450 Dominator 6s/T-REX 550 DFC V3/T-REX 700 Dominator/Goblin 570
corujarc@outlook.com
Responder