Misterio das BATERIAS

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

danieldand
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 11:41 am
Localização: Belo horizonte

Misterio das BATERIAS

Mensagem por danieldand »

Ola pessoal, estou querendo unir conhecimentos de todos os helimodelistas para chegar a uma conclusão... Espero que exista... Em relaçao custo beneficio....

QUAL BATERIA USAR?

SAO TODAS IGUAIS OU REALMENTE TEM DIFERENÇA?

Vou colocar minhas experiências

Turnigy Nanotech - boa descarga mas se descuidar um pouco ela mais que incha ela infla... hehehehe

Turnigy (normal) - descarga 40c a 50c, esta inchando menos que a sua irma nanotech mas inda esta inchando rapido.

zippy - Esta parecendo que esta a mesma coisa que a Turnigy, mas posso estar enganado.

Flightmax - nunca tive

Thunderpower - nunca tive

Pulse - nunca tive

align - nunca tive

Entao... as vezes compensa comprar uma bateria de 120 dolares....

Claro para bateria durar tem que descarregar sem exagero e carregar mais light...

qual bateria é a melhor?
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

Olha a que eu tinha coragem de investir e a thunderpower porque é a unica em caso de crash você envia a lipo para eles e eles te dão uma nova pela metade do preço.
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

[quote:7f153abf95="hassane"]Olha a que eu tinha coragem de investir e a thunderpower porque é a [b:7f153abf95]unica [/b:7f153abf95]em caso de crash você envia a lipo para eles e eles te dão uma nova pela metade do preço.[/quote:7f153abf95]

Opa.. não é a única não, he he.. As Hyperions tb.. eu inclusive já fiz o procedimento e nem precisei enviar para o meu revendedor.. bastou uma foto da bichinha destruída.

Eu pago $106 numa Hyperion 6S 3Ah 35C. Em caso de crash, tenho 40% de desconto, então as seguintes saem por $63, praticamente o mesmo preço de uma Nanotech similar.

Já temos Hyperions com mais de 40 voos e nem sinal de problemas.. parecem novas.
Fazemos cargas a 5C (15A) e um voo atrás do outro, sem deixá-las descansar nem esfriar.. são 7 minutos voando, 8 carregando, mais 7 voando e assim por diante.. geralmente uns 5 voos em sequencia..

Abraços.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Turnigy Nanotech, Turnigy (normal), Zippy, Flightmax e Rhino - Todas marcas O&M da Hobbyking não há padronização, pois as marcas e tipos são feitas em diversas montadoras diferentes. Utilização das cêlulas disponiveis no mercado até um certo custo.

ThunderPower - Montadas pela ThunderPower com casamento de resistência das cêlulas e utilização de cêlulas de primeira linha.

Hyperion - Montadas pela Hyperion com casamento de resistência das cêlulas e utilização de cêlulas de primeira linha.

Para aplicações como um slow flyer, realmente pode não haver diferença, mas para aplicações mais sérias como um modelo maior, 3D ou rápido, uma bateria de primeira linha dá mais potência, maior tempo de vôo e dura mais. Depois que você se acostuma com o bom não volta mais para a 2a linha.
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

Vamos la, minha experiencia:
Tenho Turnigy normal - estufam bastante apos variasssssss recargas, e nao por carregar em mais de 1 c!
Turnigy Nanotech - acho otimas..estufa um pouco mas a descarga eh excelente
Pulse - Tenho umas zeradas e umas que estufaram muitoooooooooooooooooooo. nao sei o motivo
Zippy - intactas, sem estufar nada...porem pouca descarga
Zippy - Intactas, porem menos descarga ainda
Thunder power - Nem preciso comentar, e ainda uso elas de 5000 65C, porem, U$300 cada. Descarga absurda, tomar cuidado pra nao desarmar esc!
sabongi
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Seg Set 22, 2008 5:00 pm
Localização: Vale do Paraiba/SP

Mensagem por sabongi »

[quote:5681c4abb2="Oliver"]Turnigy Nanotech, Turnigy (normal), Zippy, Flightmax e Rhino - Todas marcas O&M da Hobbyking não há padronização, pois as marcas e tipos são feitas em diversas montadoras diferentes. Utilização das cêlulas disponiveis no mercado até um certo custo.
[/quote:5681c4abb2]

Pode citar a fonte dessa informação?
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Sabongi,

As fábricas de células e montadoras na Coreia e China. As fábricas são poucas, já as montadoras são muitas.

E se tiver dúvida, procure QUALQUER outra loja no MUNDO que vendam estas marcas.
Não vale lojas brasileiras que compram via correio na propria.
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Até hoje as Hyperion mostrou ser mais resistente e tem uma durabilidade maior. Tenho uma que ja tive varios crash com ela, o heli fica todo destruido e a bateria ta lá inteirinha, firme e forte. heheheheh
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

Das que vendem na hobbyking unica que sei que é boa e tenho nunca estufaram(uso no 600 em full speed) são as rhinnos,porem a descarga é só 25c descem sempre frias...
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

THUNDER POWERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Responder