Conversão Raptor 50 de nitro para eléctrico...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

tianjos
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Out 31, 2011 3:47 pm
Localização: São Roque

Mensagem por tianjos »

Assim como já falaram....
Quer um eletrico compre um pronto, agora se a oportunidade pelo raptor nitro é boa pegue mas mantenha ele nitro. Não tem muito o que ficar inventando ou re-inventando a roda como minha avó diria rs.
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Re: Conversão Raptor 50 de nitro para eléctrico...

Mensagem por pontofraco »

[quote:212ec4bda6="hassane"]Boas,
Tenho um amigo que ta desistindo do nitro, ele quer vender o Raptor 50 dele, so que ao invés de ele vender não existiria nenhum kit de conversão Raptor 50 Nitro para Eléctrico?[/quote:212ec4bda6]


Meu brother, eu te entendo perfeitamente, hora nenhuma vc perguntou se é viavel ou não, se dá trabalho ou não..... E é esse o espirito da coisa, tem coisas que realmente não tem preço.....

Se eu pudesse voltar atrás não teria vendido meu primeiro raptor 30 e estaria com ele todo Upado idepentende de preço para isso.... E sei que muitos modelistas pensam assim também....

É um belo desafio, os TT são bons helis e sempre vão ser....


Um abraço
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

[quote:91e2ee6fbf="cssmlinux"][quote:91e2ee6fbf="hassane"][quote:91e2ee6fbf="cssmlinux"]sim,claro, otimo......vc acha que vale a pena??? qual sua opniao?[/quote:91e2ee6fbf]


Amigo vc ja deu sua opinião dizendo que não vale a pena não sei porque esta perdendo seu tempo aqui no tópico.[/quote:91e2ee6fbf]
Se o tempo eh meu e quem esta perdendo sou eu, logo........[/quote:91e2ee6fbf]

Ninguém mandou você vim para aqui ajudar, só ajuda quem quer e você aqui só esta desestabilizando o tópico, tal como muita gente disse que estaria acompanhando o tópico.
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Re: Conversão Raptor 50 de nitro para eléctrico...

Mensagem por hassane »

[quote:37b67548c0="pontofraco"][quote:37b67548c0="hassane"]Boas,
Tenho um amigo que ta desistindo do nitro, ele quer vender o Raptor 50 dele, so que ao invés de ele vender não existiria nenhum kit de conversão Raptor 50 Nitro para Eléctrico?[/quote:37b67548c0]


Meu brother, eu te entendo perfeitamente, hora nenhuma vc perguntou se é viavel ou não, se dá trabalho ou não..... E é esse o espirito da coisa, tem coisas que realmente não tem preço.....

Se eu pudesse voltar atrás não teria vendido meu primeiro raptor 30 e estaria com ele todo Upado idepentende de preço para isso.... E sei que muitos modelistas pensam assim também....

É um belo desafio, os TT são bons helis e sempre vão ser....


Um abraço[/quote:37b67548c0]


Pois é meu camarada, uns mininhos vem para aqui sem ser chamado, ele acho que nunca entendeu o espírito de um forum mas pronto. Eu ja andei pesquisando muita coisa, graças a minha profissão tenho acesso a todas as maquinas possíveis inclusive uma CNC penso que vou fazer algum design no coredraw, e vou vê como fica na maquina de CNC, mas primeiro vou procurar saber se não teria outras saídas porque vale mais encomendarmos algumas coisas prontas do que esta a desenhar.
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

com certeza a questão se é viável ou não está subentendida na descrição do tópico,uma vez que o amigo dele [b:d402943991]está desistindo do nitro e quer vender[/b:d402943991] o raptor,provavelmente porque viu mais vantagens nos eletricos.

e pelo que entendi,o hassane é que está procurando uma solução para o seu amigo.

se o dinheiro não fosse a questão ,com certeza ele colocaria o 50 numa estante para recordação, e compraria um heli novo...não estaria pensando em vender o raptor.

se o cara for bom de bolso,e não quiser largar a thunder tiger,sugiro comprar o E720.

o ideal seria o proprio dono do heli postar aqui suas intenções..e tenho certeza que depois desta discussão, se compensa ou não ,ele vai pensar duas vezes antes de fazer a conversão..

vai ser muita dor de cabeça !
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

Fabricio dinheiro realmente não seria problema para ele...não e meu caso e ele é meu chefe hehehehhe...

A questão que pressupõe e mesmo a desvalorização do material, eu na minha opinião entre vender por um preço justo que nunca vai acontecer, vc hoje em dia da de graça e só falta pagar para ela ficar.

Eu prefiro não vender e ele como confia em mim deixa a decisão por minha conta, logo pensei ao contrario de perder muita grana, como eu vi alguns raptor eléctrico logo pensei deve existir algum kit, logo vou postar e procurar saber se existe algo que se compre.

Mas sinceramente eu tenho visto algumas gambiarras ou seja própria fabricação de peças. Actualmente ele ainda esta em fase de aprendizado, tem 1 T-rex 450 e 1 Rex500 e o Raptor, so que ele ganhou o gosto de não se chatear com põe combustível,tira vela,poe vela, pega starter....entende ai acabou por desistir do raptor ai pensei nessa solução ao contrario de perder grana.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

hassane,

Experimente tentar vender o heli. Vai que você encontra mais um maluco como eu que gosta mais de glow!

Analize um bom valor de mercado, incluindo a eletrônica que compoem o heli, veja o estado. Faça um preço justo.

Até entendo este caso de apenas colocar uma bateria e sair voando. É que ele tem apenas 1 heli glow. Se tivesse mais helis, pois o kit de partida é o mesmo para todos, não pensaria em trocar.
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

O problema é esse cara, o custo do heli anda a volta dos 1200€ ta com electrónica top, se por o preço a 600€ nem vai vender o pessoal nem vai comprar. São 600€ de perda um 550Fbl completo custa a volta de 650€, só de perda é um 550, e para um heli que não tem nem 30 voos acredite se quiser o heli e todo novo.
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

[quote:9b7e8bf830="hassane"][quote:9b7e8bf830="cssmlinux"][quote:9b7e8bf830="hassane"][quote:9b7e8bf830="cssmlinux"]sim,claro, otimo......vc acha que vale a pena??? qual sua opniao?[/quote:9b7e8bf830]


Amigo vc ja deu sua opinião dizendo que não vale a pena não sei porque esta perdendo seu tempo aqui no tópico.[/quote:9b7e8bf830]
Se o tempo eh meu e quem esta perdendo sou eu, logo........[/quote:9b7e8bf830]

Ninguém mandou você vim para aqui ajudar, só ajuda quem quer e você aqui só esta desestabilizando o tópico, tal como muita gente disse que estaria acompanhando o tópico.[/quote:9b7e8bf830]
ok comandante.....sempre as ordens, o menininho aqui vai tentar ajudar outras pessoas!!! espero que encontre uma solucao para um problema "tao dificil"....
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

hassane,

Veja bem... Você não precisa vender o heli completo. Por exemplo, retire 4 servos (bailarina e cauda), o gyro e o BEC. Venda o heli assim, só kit + motor.

Depois sugira para ele comprar um kit por exemplo, de um logo 600.

A perda vai ser bem menor. Certo?
Responder