Tutorial 3GX Align. V 2.0 e 1.2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

[quote:7493eb8352="rockefile"][quote:7493eb8352="betotro"]galera do forum pra quem tinha uma pequena duvida se seria possivel utilizar os parametros mencionados por nosso amigo joao,digo que pode deixar a duvida de lado pois realmente funciona e apresenta um resultado muito satisfatorio.meu heli eu mesmo montei tudo dentro do padrao com as regulagem de fabrica seguido a risca, mais mesmo assim nao tinha obtido um resultado satisfatorio.entrando em contato com o joao figueira e obtendo informacao configurei meu heli dentro dos padroes que foi postado por ele e ficou show.agora sim posso desfrutar do desempenho de meu heli obrigado mesmo joao

segue o video do teste. espero que apreciem

http://youtu.be/SIPXiEAomfc[/quote:7493eb8352]

Paulo.... Valeu cara.... O tutorial serve mesmo pra isso.... Agrecemos agora o Dudu, q eh o discipulo pra esses aassuntos.....rsrsrsrs..... O menino ta mandando bem sobre o 3GX, mas graças as discussoes exaustivas pra poder entender.

Um forte abraco pra vc e ficamos felizes pelo sistema funcionar de forma correta.

Joao Figueira[/quote:7493eb8352]

Soh lembrando Paulo... Caso sinta algo diferente no heli, vamos tentando ajustar. Do q vc comentou em Skype q o heli tava bobo e agor ta firme, pode esconder ainda alguns defeitos q na empolgação nao da pra ver....rsrs

Abracos,

Joao Figueira
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
betotro
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Fev 07, 2010 5:47 pm
Localização: tubarao-sc
Contato:

Mensagem por betotro »

dae galera blz
obrigado por tudo, segue abaixo com o ficou os valores na tela do setting display

102 100
104 100
-81 80
0 49
ficou show
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

É isso Paulão!!!! Parabens mesmo pela evolução!

Abraços,

Joao Figueira
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

Galera, miha vez de apanhar com o 3gx :)

pois bem.. sempre voando de flybar e nunca peguei um FBL pra setar, e minha saca esta a 15 dias. hehehe

pois bem..

eu ainda não voei, mas procurei ler o topico e fazer o mais parecido possivel
copiando o setup do Leon Luke na tela "settings display" eu nao consigo alterar ali valor nenhum, é assim mesmo? ali so mostra o resultado do setup ou eu consigo alterar ali?

estou errado mas eu li que no swash mix tem que estar 75% ail ; 75% elev e 38% pitch isso mesmo?

meu swash esta 50% ail 50% elev 45% pitch

desculpe as duvidas, mas to apanhando aqui, hehehe
vlw galera.
CheckList!!!
"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito."
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

Vc eh o Eduardo q mandou uma mensagem la pro Leon Luke, certo? Mandei uma explicacao pra vc em mensagemprivada no Facebook....rsrss

15 dias eh pouco... Hahahahaha.... Fiquei 2 meses pra entender e entender como configurar corretamente.

Primeiro, Achei estranho ele dizer q deveria funcionar com os valores em 50% de aileron e elevator, pois os valores em 50% de aileron e elevator, vao deixar o heli instavel....os valores deverao estar por volta de 80... Dependedo de como vc vai corrigir alguns problemas em manobras.....

Em modo DIR, altere os valores pra proximos de 80% aileron e 80% elevator... Dessa forma vc vai comecar a ter uma ideia como podera corrigir.

POR FAVOR Edu, colocar os valores do SETTING DISPLAY pra eu avaliar se seu heli vai comecar bem ou deveremos sugerir algo de alteracao.

Abracos,

Joao Figueifa
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

[quote:6b2730abfc="Atitude"]Galera, miha vez de apanhar com o 3gx :)

pois bem.. sempre voando de flybar e nunca peguei um FBL pra setar, e minha saca esta a 15 dias. hehehe

pois bem..

eu ainda não voei, mas procurei ler o topico e fazer o mais parecido possivel
copiando o setup do Leon Luke na tela "settings display" eu nao consigo alterar ali valor nenhum, é assim mesmo? ali so mostra o resultado do setup ou eu consigo alterar ali?

estou errado mas eu li que no swash mix tem que estar 75% ail ; 75% elev e 38% pitch isso mesmo?

meu swash esta 50% ail 50% elev 45% pitch

desculpe as duvidas, mas to apanhando aqui, hehehe
vlw galera.[/quote:6b2730abfc]


Ola, conseguiu fazer os ajustes e testes?

Abracos,

Joao Figueira
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

Galera, quem tiver Upgrade do TREX 700 DFC, favor olhar esse link http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=128529 ... Muito importante e serio.

Abracos,

Joao Figueira
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

Salve galera, salve Joao..

pois bem.. meu swash esta

AIL +55
Ele +50
Pit +40

o resultado do 3gx esta abaixo...
conto com a ajuda de vcs, especialmente do Joao! Mestre3gx.. tem que trazer o Joao aqui pro Super Helis este ano para ele poder fazer um workshop do 3gx :)

aguardo e obrigado

[img:499bd42fcb]http://www.superhelis.com.br/images/3gx.jpg[/img:499bd42fcb]
CheckList!!!
"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito."
foi 3
membro
Mensagens: 1413
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
Localização: Itaúna / MG / Brasil
Contato:

Mensagem por foi 3 »

[quote:caa8830212="Atitude"][/quote:caa8830212]

Eduardo você já tentou voar com a configuração basica feita pelo stick?

Eu acho que o uso do software é para fazer ajustes finos, após você testar e não gostar do resultado obtido pelo ajuste via stick.

Essa é minha opinião!
[SEM HELIS]
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

[quote:f5f71aa551="Atitude"]Salve galera, salve Joao..

pois bem.. meu swash esta

AIL +55
Ele +50
Pit +40

o resultado do 3gx esta abaixo...
conto com a ajuda de vcs, especialmente do Joao! Mestre3gx.. tem que trazer o Joao aqui pro Super Helis este ano para ele poder fazer um workshop do 3gx :)

aguardo e obrigado

[img:f5f71aa551]http://www.superhelis.com.br/images/3gx.jpg[/img:f5f71aa551][/quote:f5f71aa551]



Edu, obrigado pela confiança neste helimodelista amador.

Só pra assegurar, além de eu ter feito ajuste no meu Heli por algumas vezes (700) e tb no meu 550 com o 3GX, remotamente iniciei um suporte aos iniciantes como eu q sempre se vêem em condições da falta de informação ou ate mês
O a desinformação.

Já tenho vários setups e suporte a fizemos e q deram super certos mesmo pelo Skype.

Analisando os dados do seus ajustes, teremos que fazer os ajustes sim pelo software. E Pq? Todos q fizeram a instalação do 3GX e alteraram coisas pequenas como bos potenciomentros, etc, não se deram bem do a configuração, incluindo eu!

Pq sempre peço pra "fuçar" no software?? Pq o Heli fica muito firme e somente fazendo pequenos ajustes posteriormente ap nosso setup, em campo.

As 18hr estarei mais tranquilo e vou fazer instrução pra regular.

Um forte abraço,

João Figueira
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
Responder