Tutorial 3GX Align. V 2.0 e 1.2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

boa......manobras novas eh otimoooooooo.vou fazer amanha o dia todo ele e te falo blz?????????..vou tentar aprender as luzes tb, mas to sem manual delas..
Eduardo Ferreira Moura
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 1:04 pm

Mensagem por Eduardo Ferreira Moura »

Pessoal estou com uma duvida, em todo lugar em que leio, falando sobre a versão 2.0 diz que devo deixar o ciclico em 8 graus, então faço o ajuste em modo DIR no swash mix, mas o pessoal aqui diz que o travel limit tem de estar acima de 100, mas eu mexer no swash mix para dar 100 no travel limit o ciclico vai passar de 8 graus, qual é o certo a se fazer?
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

[quote:8b78c86cea="pandemoniumJPN"]Entao Linux eu fiz via unidade mas plugado no note só para acompanhar o passo a passo e instruções, ver o novo soft e tal... Na minha opiniao agora nao há uma regra básica de parâmetros e sim condições de vôo que cada um ajusta à gosto que seria: roll rate/passo ciclic & coletivo/dampening e aceleration tudo isso vai do gosto de cada um e depois de fazer umas 2x já da pra pegar bem o lance das luzes ( e olha que sou burrinho heim)
O note é bom pra fazer/ver a primeira vez o DELAY da cauda!
Posso dizer que NUNCA tive tamanha satisfação ao voar um heli, como nesse dia!!!
Saiu até manobra nova kkkkk[/quote:8b78c86cea]
pandemonium, hj so tive 3 horas pra configurar os 2 meus 700 3gx.....e eu nunca tinha configurado via pc...so faco o dir mode no dedao mesmo e vou pra voo...acho que fica bom, mas com certeza, em relacao a cauda, pode melhorar e muito..entao fiquei com medo..................:-) configurei o 1.2 mesmo!!! amanha vou testa-los e fazer os ajustes finos.....so fiquei bolado no travel compensation ter que ir la na unidade e botar os 2 ganhos em 100% pra dar 100 neles no ajuste fino..bom, acho que eh isso mesmo, vou ver no voo :-(
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

Entao Linux eu não cheguei voar o 1.2 creio q por alguma falha MINHA nao obtive sucesso!!! Mas se tu fez TUDO certinho como o João explicou aqui, creio que ficaras surpreso com a nova performance e possivelmente nao se interesse na 2.0... Ele e o dudu ficaram experts na 1.2, não vi nenhum caso de insatisfação após o suporte dado por eles!!!
3hr 2 helis ta otimo rs ontem fiquei 2h no MBX e ainda NAO terminei kkkkk (quase 1h só decidindo por onde passar os fios e tentando varias formas)
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

[quote:b606e0993d="Eduardo Ferreira Moura"]Pessoal estou com uma duvida, em todo lugar em que leio, falando sobre a versão 2.0 diz que devo deixar o ciclico em 8 graus, então faço o ajuste em modo DIR no swash mix, mas o pessoal aqui diz que o travel limit tem de estar acima de 100, mas eu mexer no swash mix para dar 100 no travel limit o ciclico vai passar de 8 graus, qual é o certo a se fazer?[/quote:b606e0993d]

Eduardo, blz?

Agora na versao 2.0 nao tem mais a relacao de deixar o travel limit, etc... O q aconteceu foi que, na versao 2.0 difere muito em relação a 1.2.

Favor atentar-se as versoes.

A Align condensou uma serie de ajustes q fazia atraves da relação dos potenciometros, swashmix, etc., tudo em quase em unico ajuste
Segue como esta descrito nas instrucoes da Align q vai ser bem bacana.

Abracos
Joao Figueira
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
Eduardo Ferreira Moura
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 1:04 pm

Mensagem por Eduardo Ferreira Moura »

Blz... ja fiz e refiz esta config, qnd estava na versao 1.2 segui as config do leon luke e o heli ficou d+, a unica diferença estava no ail e ele travel limit, que segundo ele e muitos outros para o heli ficar bom tem de ser acima de 100 e meu estava em 60 e poucos; Eu não sei se o problema do heli agora na versão 2.0 está nessa config mas é a unica diferença que vejo para os setups no helifreak e alguns daqui fizeram e disseram que ficou muito bom, gosto de uma sensação mais direta do heli, mais bruta, e ele não está assim....Alguém tem uma sugestão? Estou quase fazendo o downgrade para a versão 1.2...Gosto muito de ler antes de fazer mas por ser uma versao nova estou com dificuldades de achar informações em fóruns....Obrigado
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

[quote:70330df76c="pandemoniumJPN"]Entao Linux eu não cheguei voar o 1.2 creio q por alguma falha MINHA nao obtive sucesso!!! Mas se tu fez TUDO certinho como o João explicou aqui, creio que ficaras surpreso com a nova performance e possivelmente nao se interesse na 2.0... Ele e o dudu ficaram experts na 1.2, não vi nenhum caso de insatisfação após o suporte dado por eles!!!
3hr 2 helis ta otimo rs ontem fiquei 2h no MBX e ainda NAO terminei kkkkk (quase 1h só decidindo por onde passar os fios e tentando varias formas)[/quote:70330df76c]
pandemonium, ficou espetacular o heli, em relacao a cauda excelente..so botei um dual rate pq voar com thunder power 65c com 80% swash nao eh mole nao...flip parado.. :-)
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

Ta chegando mais impressoes sobre o 3GX....
Avatar do usuário
mordahy
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:49 pm
Localização: Porto Alegre
Contato:

Mensagem por mordahy »

Pessoal ontem com a ajuda do Adriano no clube, regulamos e estreamos meu 700e v2 3gx. É meu primeiro heli flybarless, confesso que estava inseguro, mas foi super tranquilo. Linkagen zerada, rodilhos de servo alinhados, zero de subtrin e swash alinhada, toda a regulagem foi feita mecanicamente para ajuste da swash. Partimos para o setup na propria unidade, regulamos os limites e compesacoes do elevator e aileron, depois a cauda. So precisei regular o ganho da cauda para 20% em t. lock no radio e o heli ficou 10. Os ganhos na unidade estao em 50%. A unica coisa que apanhei foi descobrir que o canal do gyro no jr11x fica no aux2 e nao no gear como estava usando no 700 flybar.

Abracos
Maurício Ordahy
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
Avatar do usuário
Luiz Ribeiro_14001
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:27 pm

Deu tudo certo no final.

Mensagem por Luiz Ribeiro_14001 »

Amigos as dicas foram todas uteis meu 550 esta travado e voando bem....!

João nota 10 mais uma vez amigo...!
Luiz Lacerda
Responder