Pintura carenagem Raptor 50 titan

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

Pintura carenagem Raptor 50 titan

Mensagem por andersonpg »

Pessoal boa noite..
em 1º lugar se este não é o espaço correto pra este post peço aos moderadores que coloquem em seu devido lugar..
bom vamos lá.. quero pitar a carenagem do meu raptor , mas não sei de devo mete tinta direto ou o plastico tem que ter alguma preparação antes da tinta e do verniz.
a carenagem eh cheia de bolinha, ela não eh lisa como a de um Trex por exemplo..
devo passar alguma masa pra deixar liso e depois lixar?
Preciso antes de pintar dar uma demão de primer???

aguardo a ajuda dos amigos mais experientes..

desde já agradeço a todos

andy..
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

Existe um tal de Canomod que faz isso prá vc.
Já ouviu falar nele?
Bate aí no Google.
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

Mensagem por andersonpg »

[quote:04226a840e="mjorge"]Existe um tal de Canomod que faz isso prá vc.
Já ouviu falar nele?
Bate aí no Google.[/quote:04226a840e]

Mjorge.. nunca tinha ouvido falar nisso..
e pelo que eu vi eh um serviço de customização de carenagens..
mas já tenho em mente oq quero fazer e prefiro fazer eu mesmo.. negocio eh fazer algo que fique legal e que a tinta "pegue" na carenagem sem ficar soltando..


abs.

andy..
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Andy,

Eu tenho um Raptor 30. Basicamente a carenagem do meu deve ser a mesma que o seu. Eu fiz vários testes com tintas, primer... Nenhuma pegou legal no plástico. Devido ao material com que é feito, a tinta não gruda. Até que você consegue pintar e fazer um esquema legal. O problema aparece quando for montar o canopy no heli, e/ou, quando algo tocar ele. A pintura vai riscar muito fácil.

Se quiser pintar, procure por canopys de fibra de vidro. Já achei alguns a venda.

Mas se não quiser trabalho, procure um já pintado.

As canopys da HK, são baratas e não vai doer no seu bolso quando lenhar. Mas, mantenha a sua original para treinos. Sei que o heli fica feio. Mas na lenha, não vai doer nem no bolso nem no coração.

A canopy é praticamente descartável. Estraga muito fácil.

Abraços.
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

Mensagem por andersonpg »

[quote:0bd2784813="Gazo"]Andy,

Eu tenho um Raptor 30. Basicamente a carenagem do meu deve ser a mesma que o seu. Eu fiz vários testes com tintas, primer... Nenhuma pegou legal no plástico. Devido ao material com que é feito, a tinta não gruda. Até que você consegue pintar e fazer um esquema legal. O problema aparece quando for montar o canopy no heli, e/ou, quando algo tocar ele. A pintura vai riscar muito fácil.

Se quiser pintar, procure por canopys de fibra de vidro. Já achei alguns a venda.

Mas se não quiser trabalho, procure um já pintado.

As canopys da HK, são baratas e não vai doer no seu bolso quando lenhar. Mas, mantenha a sua original para treinos. Sei que o heli fica feio. Mas na lenha, não vai doer nem no bolso nem no coração.

A canopy é praticamente descartável. Estraga muito fácil.

Abraços.[/quote:0bd2784813]

Gazo vi que na HK tem o canopy de fibra pro Raptor.. aqui no brasil vc sabe de algum site que venda??

abs

andy..
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Tem que procurar. Eu parei de comprar as coisas no Brasil.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

A Helidirect (loja estrangeira) está com uma promoção de canopis muito boa, as canopis Canomod para o Raptor 50 estão saindo por 20 dólares, obviamente ainda tem o frete, mas compensa, o preço tá muito bom por uma canopi top de linha. O único porém é que as quatro únicas opções de pintura para o Raptor são bem diferentes, nada muito convencional, dê uma olhada:

http://helidirect.com/tt-raptor-c-1_1621_2018_135.hdx
Responder