Microbeast-x setup parâmetros V3.0

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aeroldn
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Microbeast-x setup parâmetros V3.0

Mensagem por aeroldn »

VERSÃO 3.0
Nosso amigo skyraptor já disponibilizou os vídeos do 1o. setup de menu do microbeast-X, portanto este sistema conta com 02 setup's
setup de menu - já muito bem demonstrado pelo amigo skyraptor,agradecemos.
setup de parâmetros - abaixo

MENU DE PARÂMETROS
O MicrobeastX é um dos sistemas flybarless mais fáceis de configurar, bem como, com a qualidade de que o usuário não necessita obrigatoriamente de configurá-lo somente através de computador, como é o caso de alguns outros sistemas flybarless. O MBX vc. Pode configurar em sua casa através do software do seu PC, como pode também configurar diretamente através do botão setup, sem a necessidade de um computador.

LEMBRANDO O MICROBEASTX CONTA COM 02(dois) setup’s de configuração – SETUP DE MENU // SETUP DE PARÂMETROS. O TUTORIAL ABAIXO É APENAS PARA A CONFIGURAÇÃO SETUP DE PARÂMETROS, para o SETUP DE MENU deve ser consultado os vídeos neste link, na sexta rolagem do mouse, abaixo encontrará os vídeos feito pelo colega SKYRAPTOR, diga-se de passagem, com muita boa vontade e perfeição, siga exatamente os passos. http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117310

Para entrar no setup de parâmetros, basta você apertar o botão de setup que encontra-se em cima do aparelho mbx, segurando-o por 2 segundos, e quando ele começar a piscar a luz amarela –então você solta o botão, então a luz amarela continuará piscando na letra “A”, e a cada vê que vc. Apertar o botão, a luz amarela piscante mudará par ao próximo item-letra, e ao mesmo tempo vc. Estará salvando a configuração do setup-letra anterior. Lembre-se este setup é o de parâmetros onde a luz amarela ficará piscando para sua configuração, enquanto no setup de menu a luz amarela fica constante acesa.

A) Swashplate - cyclic center adjustment Swashplate cíclica centro de ajuste
O ponto do primeiro menu no menu de parâmetros dá-lhe a possibilidade de facilmente ajustar o seu centro de servo em campo voando como por exemplo a trimagem
Nunca use as funções de trimagem do seu TX
O MICROBEAST receberá a trimagem em seu rádio como um comando de controle e não como pequena trimagem de servo, por isso não use os botões trimagem em seu rádio, Exceto do motor.
Ao contrário do que centrar cada servo único no ponto G do menu de configuração, aqui você pode ajustar diretamente aileron e elevador através do microbeast. No entanto, o passo coletivo não pode ser ajustado aqui.
Semelhante à função trim digital da maioria dos transmissores aqui no ponto do menu parâmetro A pode ajustar o trim em um clique, movendo o stick do aileron ou na direção desejada.
Durante o procedimento de trimagem você pode excluir o corte realizado apenas movendo o stick da cauda em qualquer direção. Além disso, a cor do LED de status lhe dá uma indicação aproximada de como quanto você fez trimagem.
Mas lembre-se que esta função, está em oposição ao trim digital do Tx. Aqui você pode ajustar diretamente os centros de servo, assim como definir servo centros já configurado o menu de configuração ponto G. Se a nova posição é salva aqui uma vez, então o que corresponde bem a posição como sendo o novo centro de servo na configuração do menu ponto G.
Aperte o botão para salvar a configuração feita aqui e ir próximo parâmetro do menu ponto B.

B) Control behavior Comportamento de controle
No parâmetro B você pode escolher entre comportamentos de controle diferentes para o seu helicóptero. Este inclui a taxa de rotação máxima do helicóptero, bem como a sensibilidade que o MICROBEAST vai reagir a movimentos para aileron e leme em torno do centro do stick
É a sensibilidade do centro do seu stick.
A configuração de fábrica para esta opção é "esporte"! Isto deve ser adequado para a maioria dos pilotos.
Se você é um piloto inexperiente é sugerido para selecionar a opção "normal" quando nos primeiros vôos. Nesse caso, a taxa de rotação em cíclico e cauda é muito reduzida em volta do centro dos sticks. Em seguida, encontre a sua preferência individual, aumentando a opção passo a passo.
A escolha é feita movendo o stick de cauda em uma direção até que o LED indica a cor desejada.
Aplica curvas de DR e Expo pré-determinadas aos comandos recebidos do Tx. Para usar qualquer um dos modos - com exceção do "Transmitter" - você DEVE desabilitar qualquer DR e Expo no Tx. Senão o MBX vai estar aplicando uma modificação sobre uma curva já modificada, tornando o resultado imprevisível.
Se você quer aplicar Expo e DR ao seu gosto - eu sempre faço assim - coloque essa opção em "Transmitter" e use o Expo/DR do seu rádio. Nesta opção, o MBX não faz nenhuma modificação no sinal recebido do Tx.
Se você não está satisfeito com as predefinições, você pode ajustar o comportamento de controle através de seu TX. Para isso, definir no microbeast de controle para "transmissor" (Status-LED "azul").
Ao utilizar os comportamentos de controle predefinidos nesse parâmetro não recomendamos ajustar controle curvas (taxas Expo / dupla) em seu tx, pois isso vai misturar indefinível as curvas predefinidas do Microbeast com as curvas do transmissor, irá causar confusões nas configurações pré-definidas, portanto deixá-las em 0 ; 25; 50; 75; 100.
A opção "definido pelo usuário" permite que você defina o seu próprio ambiente com o software PC.
Aperte o botão para salvar a configuração e proceder ao parâmetro do menu ponto C.

C) Swashplate - pitching up behavior - lançando-se de compensação
Durante o vôo para a frente e rápido aplicar bruscas entradas de passo coletivo para testar esta função. O helicóptero deve, principalmente, permanecer em seu caminho horizontal durante a subida e descida. Se o nariz do helicópterofor lançado para cima e para baixo fortemente como um golfinho nadando, aumentar o valor de parâmetro do Menu ponto C para compensar este efeito. Mas, se o valor for muito alto os comandos em vôo podem ficar lentos e preguiçocos, tente encontrar o menor ajuste adequado.
Se o helicóptero ainda está lançando-se no valor mais alto, tente alternativa para aumentar o ganho swashplate (Dial 1) e usar servos mais rápidos e mais fortes, assim como as lâminas de rotor tão neutra quanto possível (por exemplo lâminas projetado especificamente para helis flybarless).
O valor selecionado é indicado pela cor Estado-LED e estado:
Status-LED são - roxo muito baixo -vermelho intermitente baixos - * meio vermelho
azul piscando alta - azul muito elevada foi definido pelo usuário
Mova o stick de cauda em qq. direção até que encontre a cor de led desejado
A opção "definido pelo usuário" permite que você defina o seu próprio ambiente com o software PC.
Aperte o botão para salvar a configuração e proceder ao ponto de menu parâmetro D.

D) Tail - HeadingLock gain Cauda ganho HeadingLock
No ponto do menu parâmetro D ganho HeadingLock para a cauda pode ser ajustado:
O ganho HeadingLock determina a constante da cauda que irá manter a velocidade de rotação predeterminada pelo stick (o que inclui uma taxa de rotação de altura 0 = posição central stick). Comece com o HeadingLock ganho para baixo ou muito baixo e descobrir o maior ganho de cauda possível em seu transmissor. Então você pode começar a aumentar o ganho HeadingLock:
• Se o ganho HeadingLock for muito baixo, em piruetas serão inconsistentes.
• O ganho HeadingLock muito alto, pode acontecer que as rápidas mudanças cauda-direção já não possam suportar. – utilizar uma configuração parecida com a dos melhores gyros no mercado já utilizados pelos helimodelos.
Também é possível que a cauda vai comutar delicadamente enquanto pairando ou voando, que em alguns casos trata-se de um sinal de uma mecânica da cauda mal regulada – regulagem mecânica mal projetada.
Após determinada a configuração apropriada neste setup, geralmente é necessário ajustar o ganho de giro na cauda em seu TX – ajustar o percentual.
Mova o stick de cauda em uma direção até que as luzes de status de LED na cor desejada:
Estado-LED cauda ganho HeadingLock - roxo muito baixo - vermelho intermitente baixos
* meio vermelho - azul piscando alta - azul muito elevada - off usuário configuração definida * Fábrica
Se as piruetas da cauda estão de forma desigual em ambos os sentidos, é recomendado para definir o giroscópio de cauda para taxa normal.
O ajuste mecânico da linkagem de servo até a cauda é importante, de forma que esteja alinhado, para a compensação necessária e exata.
Não se esqueça, para refazer os limites do rotor de cauda (configuração E ponto do menu).
Se você fez escolher no menu o parâmetro de controle do comportamento "transmissor" certifique-se de que você não entrou acidentalmente na faixa livre de giro que pode ser um motivo para a rotação inconsistentede taxas. Veja a nota no parâmetro menu B (comportamento de controle).
A opção "definido pelo usuário" permite que você defina o seu próprio ambiente com o software PC.
Aperte o botão para salvar a configuração e proceder ao parâmetro do menu ponto E.

E) Stick deadband PONTO MORTO DOS STICKS AILERON, ELEVON E LEME
No parâmetro E ponto do menu, você pode ajustar o ponto neutro do stick ara aileron, elevador e leme. O ponto neutro é a faixa ao redor do centro do stick onde o MICROBEAST não vai reagir. Infelizmente, alguns dos transmissores disponíveis no mercado têm o problema de que, quando os sticks são trazidos para trás, depois de uma entrada, para a posição intermédia, que não são exatamente na posição central tal como antes, Isto gera um desvio permanente na função correspondente, ainda que o stick pareça ser no meio. Este desvio é interpretado como uma pequena entrada pela MICROBEAST, que levam a uma indesejada rotação sobre esse eixo.
• Se o ponto neutro do stick é ajustado naturalmente pelo seu tx, com diferença para baixo ou para cima, é difícil encontrar uma posição onde o stick esteja em neutro, de forma que nenhuma informação de neutro é enviado par ao microbeastx. Uma configuração muito baixa aqui pode levar a um helicóptero de inflexão na decolagem, ou um difícil controlar o helicóptero.
• Se a zona neutra do stick é definido como alto, você vai se sentir na zona de um neutro muito extenso, onde você não tem controle, o que torna difícil a precisão em vôo pairado, perdendo assim a estabilidade em hover.
Estado-LED stick neutro – roxo 1 - vermelho piscante 2 * - vermelho 3 - azul piscando 4
azul 5 fora definido pelo usuário
Aperte o botão para salvar a configuração e proceder ao parâmetro do menu ponto F.
A escolha é feita pelo movimento do stick do leme cauda, em uma direção até que o Estado-LED fica na na cor desejada.
A opção "definido pelo usuário" permite que você definir sua própria configuração com o software PC.
* Ajuste de fábrica.........

F) Tail - torque precompensation (RevoMIX pre-compensação de torque (RevoMIX)
Essa é uma configuração muito interessante para melhorar a estabilidade da cauda em punchs. O MBX aplica um pouco de passo positivo na cauda toda vez que você distancia o passo coletivo de zero graus. Isso ajuda a malha de controle a compensar mudanças bruscas de torque.
Por exemplo, você está hoverando com passo em 5 graus. De repente você aplica 12 graus positivos pra provocar uma subida do heli. Nesse momento você vai ter uma mudança brusca no torque do heli e vai fazer a cauda dar uma patada para o lado. A malha de controle da cauda vai tentar compensar e manter ela travada, mas mesmo assim - especialmente em helis elétricos - você costuma verificar uma leve escapadinha na cauda, com retorno quase imediato para a posição correta.

Quando você usa essa opção de "Tail - torque precompensation", assim q você aplica os 12 graus de passo coletivo, o MBX aplica um pouco de passo na cauda sem esperar a malha de controle reagir. Isso evita aquela escapadinha momentânea da cauda e o heli sobe com ela retinha.

Bom, explicado pra que serve, vamos as opções.
Você pode escolher duas intensidades na aplicação do passo de cauda (low e high) e a orientação da aplicação do passo (normal e reserve).
Pelo menos nas configs q já fiz, a orientação segue a mesma do gyro. Se no menu de Setup F (Tail Sensor Direction) você colocou Reverse, aqui você poe Reserve também - e vice versa.
Pra confirmar a orientação, basta você colocar o passo coletivo em zero graus e aplicar passo... as pás de cauda devem receber um pouco de passo no sentido contrário ao torque do rotor principal.

E com relação a intensidade, sempre começo com Low e faço um voo de teste.. basta pairar e dar uma patada pra cima.. a cauda deve permanecer estável.. se ela ainda escapar um pouquinho, aumente pra High.

Já aconteceu de eu tentar usar essa opção num 700 nitro e a cauda ficar com drift.. apenas desliguei e acabou o drift.. ou seja, nem sempre ajuda. Nos testes que já fiz em helis nitros, nenhum precisou habilitar esse recurso... somente em helis elétricos devido ao alto torque do motor
Status-LED pre-compensação de torque
roxo off *
vermelho piscante baixo - direção normal
direção normal - alta vermelha
azul piscando baixos - direção inversa
sentido inverso - azul de alta
fora definido pelo usuário
Para ver a direção da compensação, você pode mover o passo coletivo, e stick de controle elevador em qualquer momento. Com ativos de rotor da cauda feedforward tem para produzir uma deflexão que é necessário para contrariar o torque do rotor. Desde a 0 ° armar o mínimo de binário é aplicado pelo rotor principal, também faz com que o rotor da cauda, pelo menos a
deflexão como nenhuma deflexão adicional é adicionado. Se você se joga na direção positiva ou negativa de passo ou ainda movimento de aileron ou elevator, uma deflexão será adicionado ao rotor de cauda que sempre deve agir contra o torque do rotor principal
encontre a direção (a cor do Estado-LED) que corresponde ao seu modelo. Você, então, tem quatro opções para definir a pré-compensação (desligado, baixo, alto ou por computador).
Nota: A altura da deflexão depende da definição de ângulos de passo coletivo na configuração do menu K.
Por conseguinte, a deflexão pode variar, dependendo do sentido do arremesso.
A escolha é feita pelo movimento da cauda, até que o Status-LED na cor desejada.
A opção "definido pelo usuário" permite que você para definir sua própria configuração com o
Software para PC.
Aperte o botão para salvar a configuração e proceder ao parâmetro do menu ponto G.

G) Cyclic response resposta cíclica
Com o ponto G pode ser definido é o que o MICROBEAST responde aos comandos do controle cíclicos (rolo e arremesso). Isso pode reduzir a sensação de controlo habitual uniforme e linear de sistemas e flybarless e abordá-lo com a sensação de um helicóptero flybar-tradicional
Se você quiser usar este recurso, começar do primeiro grau de aumento" configuração, aumentando gradualmente para o nível desejado, até encontrar a configuração ideal.
Um ajuste muito alto vai resultar em rotação incontrolável e imprecisas.
Quão alto este recurso é ajustável, sem causar efeitos adversos vai depender de diversos fatores, tais como; o tamanho do heli, servos swashplate, pás do rotor principal, velocidade do rotor principal, fonte de alimentação e, dependendo servo na configuração do heli.
Estado-LED resposta cíclica - normal * roxo - vermelho intermitente aumentou ligeiramente
-vermelha aumentou - azul piscando alta - azul muito elevada para definição pelo usuário no pc
A escolha é feita pelo movimento do stick da cauda, Status-LED na cor desejada.
A opção "definido pelo usuário" permite que você para definir sua própria configuração com o
Software para PC.
Aperte o botão para salvar a configuração e proceder ao parâmetro do menu ponto H.

H) Pitch boost impulso de Pitch
Essa é uma opção mais sutil, usada principalmente por quem faz 3D em helis grandes em manobras com rápidas mudanças de coletivo, como Tic-Toc. Resumindo, em vez do coletivo ser proporcional ao stick, quando você faz uma mudança brusca no stick, o coletivo responde mais rápido que o normal, proporcional a velocidade de acionamento do stick... Ou seja, se o MBX "vê" uma mudança muito brusca no coletivo vindo do Tx, ele atua mais rapidamente no passo coletivo, já imaginando que o piloto vai querer chegar no máximo de passo. Essa é um opção para pilotos avançados, q precisam de resposta muito rápida de coletivo em manobras especificas..
No entanto, o valor de afinação máximo estabelecido (Setup menu K ponto de ajuste) não será ultrapassado.
Um ajuste muito alto pode fazer com que as pás do rotor de parar ao dar comando de corpo muito rápido. Além disso, o passo colectivo sentirá lento e esponjoso, precisamente para que o efeito oposto ao desejado.
Iniciar a partir da definição de "baixo", aumentando gradualmente até o nível desejado, até que encontrou seu ideal setup.
Status-LED impulso de Pitch - roxo off * - vermelho intermitente baixos - meio vermelho
- azul piscando alta - azul muito elevada fora definido pelo usuário para usar no PC
A opção "definido pelo usuário" permite que você
para definir sua própria configuração com o
Software para PC.
Basta apertar o botão como se fosse passar para o próximo menu, quando na verdade este é o último de parâmetros, então a partir do apertar no botão, o MBX salva tudo que vc. Acabou Ed configurar.
A opção "definido pelo usuário" permite que você para definir sua própria configuração com o
Software para PC.

qq.dúvida estou à disposição

Alex aeroldn
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Bigue
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Mensagem por Bigue »

valeu pelo material, muito bom!!! Pegar para ler com calma e aprender o esquema....
Abner-BEB
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Re: Microbeast-x setup parâmetros V3.0

Mensagem por Abner-BEB »

Quanto ao swash plate no menu do radio, eu deixo 1 servo ou com 3 pois meu heli e um trex 500???
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rayld
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Re: Microbeast-x setup parâmetros V3.0

Mensagem por rayld »

Boa noite Abner, embora tarde mas a respota é com 1 servo
TREX 550E FBL / TREX 700E V2 3GX / Spektrum DX8™
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