Eu sei lá..
Parte de mim ficou fascinada com isso, de verdade..
Troquei muito engrenagem de TT no 450 no começo, mas muita..
Pensei até em mandar tornear a disgraça da engrenagem..
Por outro lado, parte de mim pensa que elas são assim pq precisam ser.. Por questões de segurança.
A Align não teria pensado em colocar de uma liga mais resistente? ou de repente de metal?
Fora que as de plástico, que quebram mais, exigem mais peças de reposição no mercado.. Outro ponto a ser considerado.
O lance do 'non-stop' do rotor de cauda é realmente algo mínimo a se considerar quando um heli (qualquer tamanho machuca!) desgovernado vem pra cima..
Eu realmente não sei o que pensar.. me impressionei com o vídeo.. Cara, que vontade de enfiar a cauda do heli no cimento e só sair pózinho da pá. haha
Eu resolvi meu problema treinando bastante e levando comigo, SEMPRE, um tatame de EVA de 1x1 metro.
Novas engrenagens para torque tube Align
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- evandro gomes
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Parece interessante principalmente para a main gear que quase sempre estraga numa lenha, mas nesse vídeo a pá de cauda parece estar intacta após o toque na grama, ou seja, o esforço nesse conjunto não foi grande. Numa lenha, quando há uma parada brusca no movimento das pás alguma coisa tem que quebrar, pois tem que dissipar a energia, resta saber se é mais barato trocar a main gear ou o torque tube (ou a correia), ou se vão fazer um torque tube também "inquebrável", deixando a bronca para as pás e eixos.
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