Novas engrenagens para torque tube Align

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

GustavoSMQ
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Jul 27, 2011 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por GustavoSMQ »

Eu sei lá..

Parte de mim ficou fascinada com isso, de verdade..
Troquei muito engrenagem de TT no 450 no começo, mas muita..
Pensei até em mandar tornear a disgraça da engrenagem..

Por outro lado, parte de mim pensa que elas são assim pq precisam ser.. Por questões de segurança.
A Align não teria pensado em colocar de uma liga mais resistente? ou de repente de metal?
Fora que as de plástico, que quebram mais, exigem mais peças de reposição no mercado.. Outro ponto a ser considerado.
O lance do 'non-stop' do rotor de cauda é realmente algo mínimo a se considerar quando um heli (qualquer tamanho machuca!) desgovernado vem pra cima..

Eu realmente não sei o que pensar.. me impressionei com o vídeo.. Cara, que vontade de enfiar a cauda do heli no cimento e só sair pózinho da pá. haha

Eu resolvi meu problema treinando bastante e levando comigo, SEMPRE, um tatame de EVA de 1x1 metro.
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Se tem receio por causa de segurança, basta trocar as engrenagens pelas novas, mas mantendo o eixo do rotor de cauda com engrenagem antiga, assim ela funciona como um fusível de segurança, enquanto as que tão trabalho para trocar ficam intactas.


Rômulo
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por evandro gomes »

Para quem queria ver na real com queda.

ALIGN New Torque Tube Drive Gear Set Crash test!

[yt]rZOw-pHCP7o&feature=player_embedded[/yt]
gemines
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 8:10 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por gemines »

Parece interessante principalmente para a main gear que quase sempre estraga numa lenha, mas nesse vídeo a pá de cauda parece estar intacta após o toque na grama, ou seja, o esforço nesse conjunto não foi grande. Numa lenha, quando há uma parada brusca no movimento das pás alguma coisa tem que quebrar, pois tem que dissipar a energia, resta saber se é mais barato trocar a main gear ou o torque tube (ou a correia), ou se vão fazer um torque tube também "inquebrável", deixando a bronca para as pás e eixos.
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Vendo por outro lado, o tail boom empenou. Isso causa um esforço ao sistema
Nivaldo_Ribeiro
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 12:17 am
Localização: Goiânia

Mensagem por Nivaldo_Ribeiro »

Muito boa essas engrenagens, sera que é o fim das engrenagens roçadas rs?
Ver a Align evoluindo o tempo todo da gosto de ter um heli deles.

At.
Responder