Throttle Hold/Lock - Turnigy 9X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
juanito_trex600
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Throttle Hold/Lock - Turnigy 9X

Mensagem por juanito_trex600 »

Boa Noite Galera, gostaria da ajuda de vocês pra matar essa duvida,
muitas pessoas que usam o turnigy 9x usam o Throttle Hold para cortar o motor, coisa que eu acho errado porém é uma questão de gosto, mas no meu caso não estou conseguindo configurar essa função, quando eu deixo ela ativa o motor fica na posição de 25% de aceleração porem o certo seria ele ficar na ultima posição do stick antes de ativar a chave
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Você configura o valor que deve ser fixado ao acionar a chave. No meu caso é 0, pois voo apenas aeros, e gosto de ao chegar no chão ligar a chave e mesmo se eu acelerar ele acidentalmente nada acontece. Ai sim vou e desconecto a bateria. Enfim... é só configurar a posição.
Avatar do usuário
juanito_trex600
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por juanito_trex600 »

Consegui configurar, o valor ficou em -20, mas agora eu gostaria de saber se existe a possibilidade de configurar o Throttle lock pra eu poder travar o stick em uma posição fixa de aceleração pra eu poder efetuar Hovers ou até mesmo um circuito de vôo será que é possivel no 9x?

Valeu!
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Sim, basta configurar o valor para a aceleração desejada. Não sei como vai fazer isso em Heli, mas no Aero basta segurar ele e ir vendo até onde vai a aceleração e salvar. Agora no Heli não sei.
Avatar do usuário
juanito_trex600
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por juanito_trex600 »

OK, vou tentar dar umas fuçadinhas aki, Obrigado!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Pelo amor de Deus NÃO FAZ ISSO!

Tanto o hover e o circuito, principalmente o circuito, vai ter MUITA variação de motor! Não trave numa aceleração e pronto. Se quer deixar o motor constante, faz uma curva flat e pronto... Mas não trave seu comando de coletivo, por favor!
Avatar do usuário
juanito_trex600
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por juanito_trex600 »

Ok, eu queria fazer essa configuração pra treinar vôos de hover invertido e 3D no simulador
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Então faz uma curva de motor diferente oras, não "trave" o comando todo.

Na sua curva de aceleração experimente algo como 100/95/100, em Idle UP. Se quiser algo para circuitos e etc mas só variando o passo, faz a "mesma coisa" mas com valores menores...
Avatar do usuário
juanito_trex600
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 9:09 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por juanito_trex600 »

verdade, nem tinha pensado nas curvas de aceleração nem de passo, valeu rafakrav!
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Em helis você usa o Throttle Cut para desligar o motor totalmente independente da posição do stik. Isso serve tanto como segurança do mesmo jeito que o "andredal" usa nos aeros e também para auto rotação e outras emergências em voôs, principalmente se vai usar Idle, essa função é fundamental, pode diminuir muito seus danos em caso de lenha.
E o Idle, com uma curva de motor "flat" para voôs mais estáveis e 3D.
Responder