Raptor 50

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

[quote:c6f513502f="Hidden"]Amigo, não é combustível que está sendo expelido pelo escapamento, é óleo cru, isso é normal em glow, o motor não queima todo o óleo como um motor a gasolina por exemplo, as vezes um pouco de combustível pode ser expelido também, mas é muito pouco e somente se o motor estiver muito afogado.

Minha experiência com helis glow é zero, mas por tudo o que sei, e como já foi dito acima, a autonomia de vôo está normal para um heli .50...[/quote:c6f513502f]

Pouco sei sobre esses combustíveis, estou aprendendo agora. Meus helis são elétricos. Sei que o combustível tem uma coloração rosa, e o que sai pelo muffler tem a mesma cor. Galão com 3,7 litros custou 100 reais, bem caro.
Como esse aqui:
http://www.fabmodelismo.com.br/combustivel-byron-gen2---30-nitro-e-20-oleo-p--helicopteros/
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:beb4ca414a="alsoares"][quote:beb4ca414a="Hidden"]Amigo, não é combustível que está sendo expelido pelo escapamento, é óleo cru, isso é normal em glow, o motor não queima todo o óleo como um motor a gasolina por exemplo, as vezes um pouco de combustível pode ser expelido também, mas é muito pouco e somente se o motor estiver muito afogado.

Minha experiência com helis glow é zero, mas por tudo o que sei, e como já foi dito acima, a autonomia de vôo está normal para um heli .50...[/quote:beb4ca414a]

Pouco sei sobre esses combustíveis, estou aprendendo agora. Meus helis são elétricos. Sei que o combustível tem uma coloração rosa, e o que sai pelo muffler tem a mesma cor. Galão com 3,7 litros custou 100 reais, bem caro.
Como esse aqui:
http://www.fabmodelismo.com.br/combustivel-byron-gen2---30-nitro-e-20-oleo-p--helicopteros/[/quote:beb4ca414a]


12 minutos com um tanque de 330ml num motor 50? PELAMORDEDEUS!!!! Tá bom demais!!! Com isso, dá mais que 10 voos, irmão.

Veja bem, eu faço 8min em idle com o meu TREX 600 NSP com combustível 20%. Só tem uma coisa: o tanque do 600 é maior e, se não me engano, engole 440ml por voo.

Glow é isso ai mesmo. Se compará-lo com a infra de carregador e bateria dos helis para a classe do 50, as coisas se equivalem no minuto voado, com a possibilidade de voar um tanque atrás do outro, até cansar, contra a necessidade de carregar baterias e/ou trazer uma penca delas para a pista.

E mais, Byron 30% a 100pila? Se for assim, já comprei uma caixa!!!! É MUITO BARATO!!! Esse é, para a grande maioria dos pilotos, o melhor combustível da atualidade. Aqui no DF, um galão desse é 50% mais caro, pelo menos.

Não sei por quanto compraste, nem qual é a configuração. Mas saiba que esse ai é um clássico, voa como uma lady e é para voar bem manso mesmo, na curtição. Eu sou suspeito por gosto muito desse modelo, mesmo que antigo.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

O Raptor 50, se estiver todo original, dá para configurar a HS baixa de modo a cauda não oscilar na vertical. Com isso, e claro, aliviando o passo, dá para voar por volta de 15 minutos. Um camarada de pista tem 2... Quando ele entre na pista, os outros já desanimam! 15 minutos pelo menos interditada!

Bom, eu tenho um Raptor 30, e sim, voa 15 minutos tranquilo. 25 acho que é um exagero!

Se está voando 10 minutos com HS média alta, fazendo circuito rápido, está ótimo.

Meu 600N engole 440ml a cada 8 minutos de voo.
Meu 700N engole 660ml a cada 10 minutos de voo!!! E estes 10 minutos me custam R$ 15,00 de combusta!

É cara, glow é assim. Se quiser menor custo, invista em um gasser. Mas não pense que vai conseguir manter tic toc, ou voo smachdown com ele.

No nitro consegue de boa!
Luiz Roberto M. Fervença
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 11:06 pm
Localização: Presidente Prudente-SP

Mensagem por Luiz Roberto M. Fervença »

Bom de mais, meu 30tinha com motor TT49 voa 15 e esse mesmo combustível aqui custa 147 dilmas sem choro, tá muuito bom...
renato sergio
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 11:22 am
Localização: rio verde goias

Mensagem por renato sergio »

eu tenho um raptor 50 e estou precisando de alguem que saiba regular o motor porque sou iniciante no helimodelismo vou começar com raptor 50 ele tem um os max 50 ryper mas nao sei como regular ele e quantos por cento devo usar o nitro
valdirtede
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Set 28, 2011 11:04 am
Localização: maceió - alagoas

Re: Raptor 50

Mensagem por valdirtede »

amigos do grupo tenho um raptor 30 com motor OS 32 max H, gostaria de saber si alguém mi ajuda, pois meu raptor si treme todinho antes de decolar e quando vou pousar, ja reapertei tudinho e ja balanceei as hélices, olhei os eixos e liquens e estar tudo certinho. alguém pode mi ajudar.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: Raptor 50

Mensagem por William Okamura »

Valdir
melhor abrir um topico novo do que desenterrar esse - se possivel coloque um video
de antemao aconselho a revisar tudo, heli em vibracao excessiva pode implodir em voo - melhor nao voar com ele assim, pois em voo voce pode nao ver o que esta ocorrendo com as vibracoes e harmonicos
uʍop ǝpısdn
Responder