opinião HK 550 vale a pena?

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Joãozinho
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Mensagem por Joãozinho »

Olha cara se você não tem o dinheiro suficiente para comprar um 550 ou 500 sem ser clone nem pense em comprar, pois você terá de comprar baterias e um carregador que tenha capacidade para atender ao 550 e também um kit Crash, pois como você disse que esta iniciando você pode cair cedo ou tarde e num helicóptero de grande porte já sai caro uma queda então eu diria pra você ficar no seu t-rex 450 e treinar bastante e enquanto isso junta a grana pra futuramente comprar um helimodelo com qualidade seja ele align, compass, goblin, etc...

Quanto a questão dos clones eu quando comprei meu 450Alzrc achei que seria um bom negocio e realmente no começo foi, mas depois o gyro queimou e os parafusos não tem qualidade tão boa então quase toda vez que monto algo ou desmonto tenho que ter muito cuidado pra não perder o parafuso, por isso se fosse começar hoje com o que conheço compraria primeiro um bom radio, simulador, carregador e depois o helicóptero e baterias para ele, pois só iria adquirir daqui pra frente novos modelos sem precisar gastar novamente com carregador entre outras coisas que não precisava ter gasto 2 vezes.

Resumindo tente não comprar um clone, pois gastara mais que o necessário e talvez fique frustrado caso não consiga voar como você imaginava que seria.

PS: Parece que o texto ficou confuso então já peço desculpas desde agora.
Rodrigo Maion
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Mensagem por Rodrigo Maion »

Então, Lúcio... Vc viu que muitos aqui, alias, todos, condenaram também o clone, em especial os HK. Sim, são muito ruins! Qual marca é seu 450? Que eletrônica vc tem nele e qual sua opinião quanto ao desempenho dele? Nos maiores isso fica mais evidenciado, em especial quanto a durabilidade e segurança. Um 500 é um excelente upgrade ja! Se a grana nao permite andar de caminhonete mas ja te permite sair do uno, nesse meio tem algumas opções boas a pensar. Na minha opinião, depois dos align compass goblin e etc, viriam os clones nessa ordem:
AlzRC
Tarot
CopterX
.
.
.
.
.
HK

Papo serio, esquece esse lance de HK. Quando vc cai de clone, muitos itens que vc compra pra repor são Align por exemplo. Main gear, eixos, rolamentos... O crime não compensa. Se vc tem um 450 clone, só de migrar pra um "de marca" ja vai notar muita coisa melhorar no seu voo!!!
Vai de 500 por enquanto, seu bolso vai agradecer e vc nao precisará gastar tanto com baterias e carregador forte ainda. Uma 6S num carregador de 50W leva algo perto de 1h pra carregar, isso enche o saco de qualquer um. Vai se preparando aos poucos, aí quando ja nao cair fácil, pense em algo maior mais perigoso e mais caro!

Hoje estreio meu 550 e ja da um friozinho na barriga pra ver se tudo ficou certinho mesmo!

Bons vôos!
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lucioneto
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Mensagem por lucioneto »

compreendo perfeitamente, amigo Joãozinho... mas eu queria saber, caso eu resolva mesmo adquirir este clone da classe 500, se essa eletronica original da copterx é pelo menos "razoável".. ou se é ruim de verdade..
Rodrigo Maion
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Mensagem por Rodrigo Maion »

Ah, faltou um palpite... E se vc comprar um 500 align usado desde que em boas condições? Nao sai caro e tem alguns a venda aqui no Forum, vale a pena espiar lá!
E compra carregador legal, fonte compatível com a wattagem que ele requerir e pelomenos 2 baterias pra vc poder voar mais e esperar menos!
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lucioneto
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Mensagem por lucioneto »

Beleza Rodrigo.. então cara.. eu tenho um t-rex 450 sport v2 todo original.. nunca lenhei nele.. queria passar pro 500 ou 550, mas nao queria desfazer do meu t-rex... tambem nao vou investir 1500, 2000 reais num t-rex 500 ou 550.. pois posso lenhar, e a lenha dos clones é sempre mais barata do q a lenha de um align.. quanto a comprar usado, até pensei nisso.. mas queria ter a experiencia de montar meu primeiro 500 (ou 550).. ja pesquisei no campo de compra e venda, não achei nada q estivesse dentro das minhas condições... pensei em comprar 1 kit da copterx 500 e a eletronica original dele, q está em promoção na ehirobo.. tudo fica em 230 dolares.. eu já tenho carregador, radio, receptor.. só falta a bateria.. eu queria era saber se a eletronica do copterx do site da ehirobo presta..
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rafakrav
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Mensagem por rafakrav »

Experiência própria, não. A uns anos atras, quando estava começando nos helis, quis fazer justo isso... Economizar ao "extremo". Os servos queimaram antes do primeiro vôo, o esc era de 50A para um 450 e descia fervendo e o gyro era uma porcaria. Eletrônica de lá? Não recomendo.. Deve ter melhorado, mas ainda assim... Não vale o risco cara...
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ARM_Coder
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Mensagem por ARM_Coder »

Eu tenho uma regra... clone só de 450 e ainda com reservas. Se cair, o preju e o risco ainda são pequenos.

500 pra cima, nem pensar.

Hoje tenho helis Compass e Align, resolvi montar um Tarot 450 flybar só de zoeira mesmo. Com gyro Spartan e servos e motor Align. Não me perguntem por que eu quis fazer isso, nem eu sei! :lol:

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
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LCid
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Mensagem por LCid »

[quote:aabdefc28b="lucioneto"]Beleza Rodrigo.. então cara.. eu tenho um t-rex 450 sport v2 todo original.. nunca lenhei nele.. queria passar pro 500 ou 550, mas nao queria desfazer do meu t-rex... tambem nao vou investir 1500, 2000 reais num t-rex 500 ou 550.. pois posso lenhar, e a lenha dos clones é sempre mais barata do q a lenha de um align.. quanto a comprar usado, até pensei nisso.. mas queria ter a experiencia de montar meu primeiro 500 (ou 550).. ja pesquisei no campo de compra e venda, não achei nada q estivesse dentro das minhas condições... pensei em comprar 1 kit da copterx 500 e a eletronica original dele, q está em promoção na ehirobo.. tudo fica em 230 dolares.. eu já tenho carregador, radio, receptor.. só falta a bateria.. eu queria era saber se a eletronica do copterx do site da ehirobo presta..[/quote:aabdefc28b]

Todos os conselhos contra os clones que voce leu aqui estão cobertos de razão.
Vou citar suas intenções e tentar explicar :
a) investimento. Essa idéia é a grande sacada dos fabricantes de clone. Atrair consumidores oferecendo preços menores. MAs tenha em mente que não existe "almoço grátis". O preço mais baixo de um clone apenas reflete a baixa qualidade de sua fabricação.
b) adquirir experiência em montar seu primeiro heli e usando um clone para isso, é realmente uma prova dura! Um clone significa "mais tempo na bancada e menos tempo voando". Vai por mim...
c) as lenhas do clone são mais baratas. Engano seu. LEmbre-se que num clone a probabilidade de lenhas é muito maior por causa da baixa qualidade de materias e peças empregadas na sua fabricação. Então, se lenha mais, gasta mais ;-)
Não tem mistério, a grande jogada dos fabricantes de clones (e das marcas "verdadeiras" também) não é vender o kit, mas sim vender peças de reposição. Basta simular a montagem de um clone comprando as peças avulsas e voce percebe a diferença.
Quer começar bem? Quer tem mais tempo de voo e menos tempo de bancada? Quer ter um voo menos estressante ? Quer gastar menos dinheiro em médio e longo prazos? Então siga os conselhos do pessoal, junte sua grana e compre um helimodelo de marca conceituada e que tenha "controle de qualidade " em sua linha de produção ;-)
Abraços e boa sorte.
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