Dúvida T-rex 600 balançando cauda na vertical - martelando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
wcalil
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Qua Set 28, 2011 10:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por wcalil »

o que eu acho "legal" é que o cara provavelmente resolveu o problema e nunca mais volta para dar uma resposta. dane-se quem tiver um problema semelhante ne?
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

[quote:a790792a26="wcalil"]o que eu acho "legal" é que o cara provavelmente resolveu o problema e nunca mais volta para dar uma resposta. dane-se quem tiver um problema semelhante ne?[/quote:a790792a26]

Ou aquele que lança uma dúvida, o pessoal tente ajudar, levanta um monte de questão e o cara nem dá as caras.
Pelo menos a gente que está acompanhado fica com algumas dicas caso aconteça o mesmo.

Vamos que vamos!
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Boa tarde pessoal.

Eu consegui resolver o problema de vibração lateral da cauda do meu 600 ESP, finalmente. Descobri que um dos parafusos do tail slide, estava muito apertado, segurando assim o passo e prendendo demais o movimento das pás.

Eu refiz todos os apertos e peças, até pensei em comprar peças nova, mas não vai ser necessário mais.

Agora tá funcionando livre. Reveja no seu caso também esses apertos, pode ser que isso altere a leitura do Gyro.

Abs a todos
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

Eu verifiquei o balanceamento das pás principal e rotor traseiro tão balanceadas, eixo rotor traseiro não ta empenado.
desmontei o pega-pás do rotor traseiro, os rolamentos, notei que estavam bem secos, sem graxa


passo L: 0% 2: 25 % 3: 50% 4:75 % H: 100 %

motor L: 0% 2: 25 % 3: 50% 4:75 % H: 100 %

giro: 75%

Feito tudo isso notei que parou de martelar.
Por causa de problemas muito pessoais, me afastei do helimodelismo, sem inspiração, fiquei. Estamos de volta. Agradeço pelas boas dicas!
Responder