OLÁ PESSOAL, TO COM UM PROBLEMINHA NO MEU HELI T-REX 600, FAZ UMA SEMANAS ATRAS QUE ACABEI DE MONTAR MEU HELI, ANDEI CAINDO COM O MESMO, TROQUEI AS PEÇAS E PUS TUDO NOVO, EIXO PRINCIPAL, ENGRENAGEM PRINCIPAL, TAIL BOOM, PÁS PRINCIPAIS, DA ALIGN 600 D, TORK TURQUE TUBE, FLYBAR ROD, (TUDO ORIGINAL DA ALIGN), ETC..., AQUELAS PEÇAS QUE ACABAM QUEBRANDO NA QUEDA.
FUI FAZER UM TESTE PRA VER COMO ESTAVA EM VÔO PAIRADO E COMECEI PERCEBER, COMO DIZEM UMAS MARTELADAS NA CAUDA OU NO SENTIDO VERTICAL.
S PODEREM DAR UMAS DICAS.
AGRADEÇO.
GIRO 0: 80%
1: 80%
THRO CUR
NORMAL L : 0.0% 2: 50.0% 3: 72.0% 4: 87.5% H: 100%
PITC CUR
NORM L: 33.5% 2: 63.0% 3: 76.5% 4: 91.0% H: 100%
[color=red:0324b2200f][b:0324b2200f]Por favor utilize letras minúsculas..pois caixa alta significa que está gritando..[/b:0324b2200f][/color:0324b2200f]
Dúvida T-rex 600 balançando cauda na vertical - martelando
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- Lívio Cardoso
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Acho que sua curva de passo está muito alta. Muito passo pra essa aceleração. Tente algo como 30, 40, 50, 75, 100 ( -4°, -2° 0°, +5°, + 10° ). Deixe a curva de passo com 0° no centro dela ( ponto 3 = 50% ). Vc vai usar mais aceleração pra decolar e a head speed vai aumentar, vai resolver!!! Veja aí, com o pitch gauge, quanto de passo vc tem nos pontos de sua curva!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
- carlos.william
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Bom dia
Se ele está martelando, veja se não é o eixo do rotor traseiro que está torto ou o torque tube.
As vezes o eixo está empenado e vc não percebeu.
Outra coisa, passei por problema semelhante com o meu T-Rex 600 e descobri que era o tail boom que estava torto de fábrica
Se ele está martelando, veja se não é o eixo do rotor traseiro que está torto ou o torque tube.
As vezes o eixo está empenado e vc não percebeu.
Outra coisa, passei por problema semelhante com o meu T-Rex 600 e descobri que era o tail boom que estava torto de fábrica
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Como disseram, martelar a cauda é headspeed baixa. Uma boa tentativa de ver se é isso mesmo é deixar as curvas de aceleração e passo linear e simétrica em modo normal, como vem no padrão do rádio. Já vi alguém aqui dizer que sempre usa esse tipo de curva, hoje só uso assim, gasta um pouco mais de bateria mas o voo fica bom e a transição para idle fica suave.
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Boa tarde pessoal, esqueci de dizer que só voo escala e não to usando configurações para 3D.
tem alguma configuração do passo e da curva do motor que posso usar pra um vôo mais economico, em relaçao a bateria e que ao mesmo tempo não fique tremendo o heli, nem sacudindo ou martelando a cauda.
Eu verifiquei o balanceamento das pás principal e rotor traseiro tão balanceadas, eixo rotor traseiro não ta empenado.
desmontei o pega-pás do rotor traseiro, os rolamentos, notei que estavam bem secos, sem graxa. Nesta situação pode fazer com que a cauda, de estas marteladas como falei ou não.
Alguém já passou por essa situação
tem alguma configuração do passo e da curva do motor que posso usar pra um vôo mais economico, em relaçao a bateria e que ao mesmo tempo não fique tremendo o heli, nem sacudindo ou martelando a cauda.
Eu verifiquei o balanceamento das pás principal e rotor traseiro tão balanceadas, eixo rotor traseiro não ta empenado.
desmontei o pega-pás do rotor traseiro, os rolamentos, notei que estavam bem secos, sem graxa. Nesta situação pode fazer com que a cauda, de estas marteladas como falei ou não.
Alguém já passou por essa situação
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[quote:c4747f1a81="carlos.william"]Bom dia
Se ele está martelando, veja se não é o eixo do rotor traseiro que está torto ou o torque tube.
As vezes o eixo está empenado e vc não percebeu.
Outra coisa, passei por problema semelhante com o meu T-Rex 600 e descobri que era o tail boom que estava torto de fábrica[/quote:c4747f1a81]
veja também o feathering shaft (eixo do rotor principal) e principamente OS LINKS DO CABEÇOTE. Pode ter entortado algum, confira se o pitch de ambas as pás está coincidindo.
Se ele está martelando, veja se não é o eixo do rotor traseiro que está torto ou o torque tube.
As vezes o eixo está empenado e vc não percebeu.
Outra coisa, passei por problema semelhante com o meu T-Rex 600 e descobri que era o tail boom que estava torto de fábrica[/quote:c4747f1a81]
veja também o feathering shaft (eixo do rotor principal) e principamente OS LINKS DO CABEÇOTE. Pode ter entortado algum, confira se o pitch de ambas as pás está coincidindo.
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
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