Alerta para quem treina sozinho

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Alerta para quem treina sozinho

Mensagem por William Okamura »

Pessoal,

vi essa noticia no DIYdrones e fiquei chateado, quando eu treinava sozinho ficava preocupado com o heli desgovernado me acertar. por isso voava bem alto e longe..

http://diydrones.com/profiles/blogs/deadly-rc-helicopter-accident

encontraram o piloto morto com ferimentos serios nos bracos e cabeca com um X7 ao lado .

fica o alerta.

abracao!!
uʍop ǝpısdn
luishamaral
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Seg Out 17, 2011 5:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por luishamaral »

Meu caro, também vi esse noticia hoje pela manhã, realmente é muito triste, fiquei bem chateado.
Venho do aeromodelismo e voava com uma galera em um espaço aberto, com mais pessoas circulando e sem muita ou nenhuma segurança. Quando entrei no helimodelismo tive a iniciativa de rapidamente procurar um clube homologado, com toda infraestrutura e principalmente segurança. Telas de proteção, regras de voos, somente 1 helli por vez na pista, todos atrás das linhas de segurança com telas... Além disso, viciei em sempre fazer às revisões e checagens antes e após cada voo.
Mesmo diante de tanta preocupação, cuidado com a segurança, nunca me sinto totalmente seguro.
Vale lembrar que estamos diante de uma máquina e como todas às máquinas essas estão sujeitas a falhas, como estão no ar, vai ter que descer.
Vejo muitos vídeos na net de pessoas fazendo manobras próximas de si e em campo aberto com espectadores sem nenhuma proteção e isso me preocupa.
Também é importante reconhecer que mesmo diante de tanto perigo, estatisticamente, pelo menos até onde eu sei, felizmente o numero de acidentes graves é muito baixo, esse é o segundo caso que Eu vejo com morte.
Mas segurança nunca é e nunca será de mais, essas máquinas podem matar!

Abraços e bons voos :!:
700 DFC MBX; GAUI X5 Formula V-BAR; Futaba T8J
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

f**a.... é perigoso mesmo...
Mas nao entendi direito a noticia... o cara era o piloto ou alguém passando?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:304e233900="atoniollo"]f**a.... é perigoso mesmo...
Mas nao entendi direito a noticia... o cara era o piloto ou alguém passando?[/quote:304e233900]


Piloto, estava treinando sozinho, quem sabe se tivesse alguem com ele poderia ter chegado socorro a tempo...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:4ec84a2c97="Hidden"][quote:4ec84a2c97="atoniollo"]f**a.... é perigoso mesmo...
Mas nao entendi direito a noticia... o cara era o piloto ou alguém passando?[/quote:4ec84a2c97]


Piloto, estava treinando sozinho, quem sabe se tivesse alguem com ele poderia ter chegado socorro a tempo...[/quote:4ec84a2c97]

Burrice a minha... tava no titulo do tópico...
Mas é complicado... eu mesmo muitas vezes acabo voando sozinho...

Valeu
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:fcd65db34b="atoniollo"][quote:fcd65db34b="Hidden"][quote:fcd65db34b="atoniollo"]f**a.... é perigoso mesmo...
Mas nao entendi direito a noticia... o cara era o piloto ou alguém passando?[/quote:fcd65db34b]


Piloto, estava treinando sozinho, quem sabe se tivesse alguem com ele poderia ter chegado socorro a tempo...[/quote:fcd65db34b]

Burrice a minha... tava no titulo do tópico...
Mas é complicado... eu mesmo muitas vezes acabo voando sozinho...

Valeu[/quote:fcd65db34b]


Eu também de quando em vez vôo sozinho, na verdade voar sozinho em um descampado num domingo cedinho é uma delícia, sem ninguém para encher a sacola...

Mas obviamente o risco existe e está associado também à forma como o piloto conduz o vôo, como o Willian já disse lá no começo do tópico, se vai voar sozinho que seja com o heli longe de você, agora se o cara vai treinar um 3D extremo, estilo Tareq, e ainda por cima sozinho, é dar muita sopa para o azar...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu vôo sozinho entre 6:40 e 7:30 da manhã, [b:1bc0d962ab]todos os dias[/b:1bc0d962ab]. É um sossego e é ótimo começar o dia com essa atividade relaxante!!! O lugar onde vôo é esse aí abaixo!!! O que mais me preocupa é assalto. Voando sozinho num lugar meio isolado, olhando o tempo todo pro heli, fico uma presa fácil, mas espero que isso nunca aconteça! Tomo meus cuidados, mas nem tudo é perfeito!!!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/545/5txn.jpg/][img:1bc0d962ab]http://img545.imageshack.us/img545/2408/5txn.jpg[/img:1bc0d962ab][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Eu aprendi sozinho também, comecei com um 550, mas confesso ter passado por uns sustos, depois de ouvir toques de sempre voar a frente e 45 graus de visão, quem vai iniciar sempre recomendo muito simulador e instrutor, pois hj com ytube, parece fácil assistir um video e sair voando.

Fui na loja esses dias comprar molas pro TDP do meu aero, tinha um cara com um Blade para consertar, o cara nunca tinha voado, nunca usou um simulador e se quer estava aprendendo com alguém...

Complicado, mas tem que ter orientação e recomendação dos nosso lojistas, pistas e etc e tal.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Helicóptero passa a falsa ilusão de que é fácil voar. O fato de pairar é que mais ilude quem nunca pilotou. A maioria dos caras que começam com helicópteros abandonam o hobby ou mudam pra outro, dadas as dificuldades no aprendizado da correta pilotagem, inúmeras lenhas que acontecem mesmo e o custo das mesmas...
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

eu tambem gosto de voar sozinho de vez em quando e realmente é perigoso,não ter nenhum colega para ajudar numa emergência.
Responder