Lenha com T-rex 700 - Fios em curto.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Essa semana que peguei de novo no heli para começar a trocar as peças.
E olha o que encontrei....

Quando tirei a eletrônica, o fio do BEC para o 3GX estava com o isolamento danificado. Isso pode ter sido causado por estar encostando em alguma parte móvel, ou atritando com o próprio frame, e em algum momento fechava curto e dava pane.
Anexos
fio.jpg
fio.jpg (39.65 KiB) Exibido 2991 vezes
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Acabei de terminar a montagem dele toda. Esperar para fazer o voo de teste.
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

se encostou no frame certeza que foi isso que aconteceu, pois a f. de carbono conduz corrente igual ao metal, e deve ter fechado curto...
chung
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Out 17, 2012 7:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por chung »

Alexandre, coloca um sbec gryphon , ou wd hercules que não tem erro!
Avatar do usuário
mccorrea
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Ter Out 28, 2008 2:58 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina

Mensagem por mccorrea »

[quote:e43d1c2ab3="rafakrav"][quote:e43d1c2ab3="celso-jr"]O rafa, você esta morando em Joinville agora? esta voando onde o seu heli.
abs[/quote:e43d1c2ab3]

Estou me mudando amanha na verdade. Sem pista ainda mas já estou levando as maquinas para o evento dia 18. Tenho que achar um lugar para voar, rsrs[/quote:e43d1c2ab3]

Out of Topic!

Rafa, já está em Joinville?
Se quiser conhecer um lugar show de bola pra voar, me liga (fone via MP) temos um clube chamado Aeroville. Galera show de bola! Inclusive neste sábado, vai rolar um churras no clube.
Goblin 500 | T-Rex 450L Dominator 6S | T-Rex 150 | JR 11X | AccuRC Simulator
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:e117ae01a9="Alexandre33"]Essa semana que peguei de novo no heli para começar a trocar as peças.
E olha o que encontrei....

Quando tirei a eletrônica, o fio do BEC para o 3GX estava com o isolamento danificado. Isso pode ter sido causado por estar encostando em alguma parte móvel, ou atritando com o próprio frame, e em algum momento fechava curto e dava pane.[/quote:e117ae01a9]

Interessante.
Estava achando estranho mesmo, agora a Zippy vai abrir processo por calúnia e difamação..hahaha
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

3Gx tem um longo histórico de panes.

Vejo como outra besteira para um heli 700 como esse. Economia porca, sinceramente. Sinto muito quem veste a camisa, usa boné e fala que funciona, mas eu sinceramente não engulo. Prefiro usar lipo Xing a um troço desses.

Aquele cara que morreu em New York, assim que saiu a noticia já pensei no 3Gx dele.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Esse problema de bateria de BEC é sério, eu uso duas Zippy no 6HV e no 7HV, felizmente o carregador faz a medição da resistência interna das células. Normalmente dá uns 6~7 miliohms por célula, se não me engano.

É um jeito de evitar surpresas desagradáveis em voo.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Ah, e existe o Scorpion Backup Guard, que uso no Atom 5.5 e no 6HV. Funciona como um BEC de emergência.

Para o 7HV ele é pequeno demais, então coloquei um BEC melhor, o Scott Gray Reactor X2. Que possui dois buses separados de energia, um para os servos da bailarina e outro para RX/FBL/servo da cauda. Tudo de bom.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Só lembrando que depois que desmontei o heli que encontrei os fios do bec descasacados, podendo ter causado um curto e dado a pane na eletrônica. Isso muda toda teoria quanto a bateria e ao 3GX.
Nao descartando todas as possibilidades, mas a causa mais provável da pane é de os fios do bec ter entrado em curto.
Responder