Luz piscando Receptor Remoto Spektrum que fazer?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:95ffd2280f="EmersonGarcia"]To usando:

Gyro 80.0 % Thro Curv
80.0 % Norm L 0.0%, 2 50.0%, 3 72.0%, 4 87.5%, H 100 %

Pitc Curv
Norm L 35.5%, 2 57.5%, 3 69.5%, 4 84.5%, H 95.5%


Eu so vôo escala sem exagerar nas manobras, por enquanto nao faço 3D, se eu fosse trocar de Bec com maior capacidade pro tipo de vôo que faço, que sobrasse em vôo, pra nao dar esses problemas, qual vc me sugeria, quanto será que eu gastaria.

Dei uma olhada no meu bec, em qual parte do bec, que eu conectaria esse capacitor eletrolítico de 25V 2.700mF e com o fio de um servo velho pra que conecte.[/quote:95ffd2280f]

A pergunta sobre o capacitor já foi bem respondida pelo colega claudio0110.

Quanto a este bec, o problema pode ser físico, na chave de ligar.
Para substituí-lo, há várias opções. Você pode comprar um Castle BEC PRO, colocar uma bateria LIFE de 3S direto na eletrônica, dentre outras opções.
Eu costumo usar o Castle alimentado direto na bateria principal e nunca tive problemas. Alguns preferem a life com o argumento de que se a bateria principal falhar, ainda tem alimentação nos servos para uma auto-rotação. Isso é questão de gosto.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

Boa tarde.
Agradecido pelas esplicações de todos.
Já que falou no botão liga e desliga pode ser que tenha um problema, tenha razão, pois em algumas vezes quando mexo no botao fico meio desconfiado que possa estar com mau contado. Pois paresse que os leds neste exato momento tambem tendem a piscar, percebo tembém que cada diminuiçao da carga da bateria, na transição de um led por outro, ficam oxilando, que acredito ser normal ou será que é a chave liga e desliga. Uma coisa ou outra só observando mesmo. Esses dias atrás desmontei tudo, procurei observar e detectar pequenos problemas, qunto a fiação, se estava bem conectado ou não, montei tudo de novo e nao percebi nada. Pus o heli pra voar em hover, um pairado com algumas pequenas manobras. O led continuou sem piscar.

Se for a chave liga e desliga, anula ela e liga direto na bateria que não em problema, é uma saida se for a chave, mais que ela é bem fragil é, pode danificar de tanto liga e desliga, no meu casa se o bec estiver bom e for a chave botar direto na bateria seria uma boa opção.
Será que momentaniamente foi resovido o problema, será que nao tem problema no bec! Só voando pra ver mesmo e observando.


Agradecido.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

[quote:df0d3d6a21="claudio0110"]Caro amigo Emerson, o Capacitor Eletrolítico é conectado no receptor, em algum canal livre, pode ser o canal BAT (Bateria), por isso você precisa de um fio de servo, pois ele tem o conector que dá certo no receptor.

Abraços.[/quote:df0d3d6a21]


Se eu quizer comprar ele pronto, compra-se aonde.
Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 9:01 pm
Localização: Palmas - TO

Mensagem por claudio0110 »

Caro amigo Emerson, uma opção é aqui:
Essa loja é muito boa.

[url]http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/61_124/products_id/6570/n/Spektrum-Voltage-Protector[/url]

Mas tem várias outras lojas, compre na de sua preferência.

Abraços.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:8494122c58="claudio0110"]Caro amigo Emerson, uma opção é aqui:
Essa loja é muito boa.

[url]http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/61_124/products_id/6570/n/Spektrum-Voltage-Protector[/url]

Mas tem várias outras lojas, compre na de sua preferência.

Abraços.[/quote:8494122c58]

Lembrando que é apenas um capacitor e um fio de servo velho que, com o valor desse ai, mais frete, eventual imposto, dá para se fazer uns vinte, se montados com peças aqui no Brasil.

O capacitor não custa R$1,00 nas lojas que pesquisei aqui na minha cidade.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 9:01 pm
Localização: Palmas - TO

Mensagem por claudio0110 »

[quote:7bd32bc763="Airton"][quote:7bd32bc763="claudio0110"]Caro amigo Emerson, uma opção é aqui:
Essa loja é muito boa.

[url]http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/61_124/products_id/6570/n/Spektrum-Voltage-Protector[/url]

Mas tem várias outras lojas, compre na de sua preferência.

Abraços.[/quote:7bd32bc763]

Lembrando que é apenas um capacitor e um fio de servo velho que, com o valor desse ai, mais frete, eventual imposto, dá para se fazer uns vinte, se montados com peças aqui no Brasil.

O capacitor não custa R$1,00 nas lojas que pesquisei aqui na minha cidade.[/quote:7bd32bc763]
Falou tudo Airton, eu construi os meus, e ficou muito barato mesmo, muito menos da metade, heheehe.
Lhe recomendo você mesmo fabricar os seus Emerson.

Grande abraço.
É tão difícil entender a diferença entre um helicóptero e um avião???
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Resposta da Spektrum:

[quote:fb24b1b8c1]Spektrum Support Answer : Thank you for your recent email.

This a quick reconnect feature. While flashing you should still have
control of the servos. This is an indicator that at some point during
your flight your receiver lost power. This event can also be recreated
when disconnecting and reconnecting the battery without turn off the
transmitter. If you have any further questions
please feel free to give us a call at 1-877-504-0233.
[/quote:fb24b1b8c1]

Isso quer dizer que o seu receptor perdeu a alimentação no meio do voo. Pode ser algum cabo com mau-contato ou sistema de alimentação sub-dimensionado
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

Olá pessoal, acho que no momento o a luz do receptor parou de piscar, talvez um mal contado, espero, mais depois que retirei o receptor, apertei os conectores no mesmo, retirei a extensão que liga um receptor ao outro, olhei se tinha algo floxo, reapertei os conectores da extensão nos seus devidos lugares, fixei melhor os receptores bem como seus cabos. A chave liga e desliga estou deixando só ligada, desligando só na bateria que da no mesmo (a alimentação segui igual), com isso não pressiono a chave pra algum mal contato se for o caso.

Já fiz alguns vôos pairado e parou de piscar, será que o problema era mal contato, só testando em alguns vôos.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Verifique a qualidade dos ESC e a capacidade do BEC.

Nesses casos houve um colapso ou um transiente de corrente que superou a capacidade de ambos.

Mau contatos, oxidações, , etc... são os causadores.

Tive vários problemas com rx da spektrun , mas conseguí vence-los com observação.

Esse capacitor mencionado acima lhe dá um suprimento de corrente que mantém o rx com alimentação quando da perda do sinal por qualquer motivo.

Talvez o consumo e o circuito do rx dessa linha tenha deficiencias gritantes que se tornam crônicos , mais que as outras linhas.

Já na linha orange instalaram um capacitor no circuito do rx que ameniza um pouco o fato.

Mas não é o ideal.

Resumindo...

Qualquer coisinha influi na estabilidade do rx.

Vários receptores dessa linha ainda carregam o problema.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

[quote:0986729a13="CONDOR 2"]Verifique a qualidade dos ESC e a capacidade do BEC.

Nesses casos houve um colapso ou um transiente de corrente que superou a capacidade de ambos.

Mau contatos, oxidações, , etc... são os causadores.

Tive vários problemas com rx da spektrun , mas conseguí vence-los com observação.

Esse capacitor mencionado acima lhe dá um suprimento de corrente que mantém o rx com alimentação quando da perda do sinal por qualquer motivo.

Talvez o consumo e o circuito do rx dessa linha tenha deficiencias gritantes que se tornam crônicos , mais que as outras linhas.

Já na linha orange instalaram um capacitor no circuito do rx que ameniza um pouco o fato.

Mas não é o ideal.

Resumindo...

Qualquer coisinha influi na estabilidade do rx.

Vários receptores dessa linha ainda carregam o problema.[/quote:0986729a13]

Vc disse que superou esse problema, se eu fosse trocar de bec, qual vc me indicaria, que preço gastaria por um novo, teria que mexer no esc, ou so trocar o Bec. No momento ele parou de piscar, paresse que normalisou, pois to so dando uns voos pairado proximo do chão, antes até proximo do chao dava esse problema, precisso fazer uns voos mais demorados mais afastado do chão e puxando pelo mesmo, será que pode ter sido so um mal contado.
Responder