problemas com microbeast

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

ANDERSON PALOPOLI
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 7:16 pm
Localização: NOVA ANDRADINA MS

problemas com microbeast

Mensagem por ANDERSON PALOPOLI »

ola amigos, estava configurando o microbeast no meu helicóptero t-rex 700 dfc hv, o plug da bateria falhou duas vezes, por causa de uma solda quebrada e o microbeast parou de funcionar... preciso saber se é possível ter queimado por causa da falha na bateria, como posso verificar isso? já ocorreu isso com alguém??


fico no aguardo


ANDERSON.
ANDERSON PALOPOLI
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 7:16 pm
Localização: NOVA ANDRADINA MS

Mensagem por ANDERSON PALOPOLI »

como comprei o heli usado, percebi agora que um dos servos estava com os cabos desencapados, pode ter dado um curto..... alguém sabe me dizer se existe algum tipo de fusível de proteção no microbeast?
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

Não existe. O mais provável é que tenha rompido uma trilha da placa. Mas só abrindo pra ver.
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
ANDERSON PALOPOLI
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 7:16 pm
Localização: NOVA ANDRADINA MS

Mensagem por ANDERSON PALOPOLI »

Ola amigos.... o microbeas funcionou da seguinte maneira... liguei a bateria 2s direto no canal 2 do receptor sbus futaba, liguei um cabo do canal sbus do receptor no canal EleDI1 do microbeast... a pergunta é...

Vi um post de falta de corrente no microbeast, por isso ligaram a bateria primeiro no microbeast no canal SYS e depois o sbus.... essa falta de energia pode ocorrer do jeito que liguei ou não tem nada que comprove??

abraços...


Anderson.
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

você alimentou o receptor E o microbeast conforme o esquema do manual (usando um Y) quando usa um receptor SBus?
L_\_}-!
| /

Jean
ANDERSON PALOPOLI
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 7:16 pm
Localização: NOVA ANDRADINA MS

Mensagem por ANDERSON PALOPOLI »

Na verdade não usei y até porque não tenho o manual....liguei bateria no receptor e receptor no microbeast.... Dessa maneira e funcionou....como disse anteriormente, queimou uma entrada Sys do microbeast com o curto que deu no servo.... Posso usar assim mesmo??
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

Baixe o manual na internet, não é difícil de encontrar.
Na página 23 ele mostra como deve ser ligado se usar o SBUS, nesse caso ambos devem ser alimentados, tanto o receptor quanto o MBX justamente pelo SYS.
Tente novamente ligar tudo como mostrado na figura dessa página, se realmente queimou a entrada SYS, tente ligar da forma convencional sem o SBUS, pois dessa forma a alimentação do MBX será pelas ligações dos servos, se funcionar, use assim, se não funcionar, sinto muito pelo seu MBX.
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
bennesantana
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Jan 05, 2011 9:27 pm
Localização: Mongaguá - SP

Tutorial MicroBeast

Mensagem por bennesantana »

Veja aqui o melhor Tutorial sobre como realizar a ligação que você descreveu.

[url]https://www.youtube.com/watch?v=njPFjbx17yE&list=PL5D2B4E24B5FF891A[/url]

T+
Bene
ANDERSON PALOPOLI
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 7:16 pm
Localização: NOVA ANDRADINA MS

Mensagem por ANDERSON PALOPOLI »

De primeira tinha feito a ligação dessa maneira do video amigo, mas aconteceu curto no servo e queimou a primeira entrada do microbeast, ai liguei a bateria no receptor e o receptor na terceira porta sbus no microbeast.... esta funcionando.... perfeitamente...

vcs acham que devo modificar alguma coisa ou posso voar assim??..... acham viável abrir o microbeast e ver se queimou a trilha da primeira entrada?

alguém já abriu um microbeast pra saber se tem alguma possibilidade de conserto??

Abraços
NaoSei
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 6:01 pm
Localização: df

Mensagem por NaoSei »

eu não abriria se fosse meu.
o mbx responde corretamente ao teste na bancada?
pq vc acha que a porta sys foi queimada? os pinos derreteram?
Responder