Pesquisando sobre usuários do Skookum SK720 com GPS

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

muito bom e explicativo...

na real nao tenho um 720 pq eh muito caro mesmo...

para quem voa escala um 720 com AN quando stick centraliza eh perfeito.

e ate para quem ta iniciando no 3d...

mas ja passei dessa faze, agora quedas se dao por falha de equipamentos ou exageros nas manobras que ai nem com AN resolveria...
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Exagero nas manobras ainda seria uma alternativa para o uso do SK sem o GPS, mas num limite extremo.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
czorzella
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 08, 2012 11:36 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Pesquisando sobre usuários do Skookum SK720 com GPS

Mensagem por czorzella »

Amigos,

Estou reativando essa thread antiga para dizer que o GPS na V1 que o Airton testou e que agora eu também estou testando depois de três anos guardado na gaveta, realmente não funciona no Brasil.

Estou em contato com o fabricante no Canadá (Art) e também com o mesmo especialista do Reino Unido (Georgi) que o Airton comentou, e já fiz de tudo pra melhorar a situação, mas o problema é que por algum motivo não consegue fixar os satélites aqui no Brasil. Foi-me dito que talvez seja algo relacionado com a pequena quantidade e também com a tecnologia mais antiga dos satélites que fazem a cobertura do nosso território, sei lá.

Eu também já joguei a toalha, mas o caso ainda não esta encerrado, pois enquanto eles estiverem com boa vontade de resolver o problema (como de fato ainda estão), farei todos os testes solicitados. Talvez quem sabe, o GPS V2 que foi recentemente lançado, funcione melhor aqui no Brasil.

Agora com referencia ao funcionamento do FBL e das funções de self-level do SK720BE, não há do que reclamar, pois funciona muitíssimo bem e estou bastante satisfeito com o produto.

Carlos
czorzella
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 08, 2012 11:36 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Pesquisando sobre usuários do Skookum SK720 com GPS

Mensagem por czorzella »

Quero deixar registrado que o GPS2 recentemente lançado no mercado resolveu todos os problemas que tínhamos com a perda de travamento dos satélites, mais notadamente na região centro e sudeste do Brasil.

A conclusão que cheguei é a de que o GPS1 foi desenvolvido com base na tecnologia dos satélites existentes no hemisfério norte e desconsiderava a tecnologia disponível no restante do planeta.

Desse modo, estou bastante satisfeito com o produto. Todas as funcionalidades ligadas ao GPS, tais como Attitude e Altitude hold, Return to Home, hard deck e Rescue funcionam super bem conforme prometido.

O custo desse FBL SK720BE da Skookum continua sendo bastante alto, mas para determinadas aplicações, especialmente a funcao de hard deck, ainda não temos alternativas para helis que usam apenas satélites conectados diretamente ao FBL.

Precisando de assistência, estou a disposição.

Carlos
Responder