Goblin x Trex

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Goblin x Trex

Mensagem por carlos.william »

Bom dia caros

Tenho intensão de comprar um novo heli, talvez de categoria maior, um 700. Eu tenho algumas dúvidas quanto aos dois.
Eu tenho dois 600 atualmente, porém penso em um maior, por gosto mesmo, mas e termos de preços ambos, Goblin 700 e Trex 700, são parecidos, mas em performance são bem diferentes.

Eu ainda tenho um longo caminho no 3D, pois faço quase nada em manobras, mas pretendo evoluir e para isso, peço a opinião de vocês.
Vejo que alguns pilotos adquiriram os goblin, mas logo se desfizeram. Quais os motivos? falta de peças, preços ?
Quanto ao Trex, já são consagrados e dentro em breve, teremos fusecas parecidas com as do goblin, com cauda rígida.

Gostaria da opinião dos colegas.

Abs e bons voos
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Estou no celular, assim que chegar em casa respondo direito. Mas já adianto.... o preço nem se compara. O kit do Goblin é o preço do kit do Trex já com a eletrônica..
wendellsubtil
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qui Fev 23, 2012 2:02 pm
Localização: rio verde -goias

Mensagem por wendellsubtil »

Amigo se vc puder vai de goblin!tenho 2 trex 600dfc e um goblin 700 dos antigos e acho o vôo do goblin muito gostoso.Recentemente links dos 600 soltaram em vôo e ai foi lenha.Já os links do goblin são muito robustos e tb acho cabeçote HPS mais reforçado q o DFC align.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Eu andei pesquisando os dois, em termos de preço sairão quase a mesma coisa, de 5 a 6k, mas isso não me preocupa tanto.
Penso em termos de performance e qualidade, mas tive a ideia de perguntar aqui, pq vi alguns pilotos que compraram o Goblin e depois venderam e isso me chamou a atenção.

O mesmo vimos com o Ely-Q, que praticamente sumiu do mercado e quem tem ainda, está com uma bela máquina, mas que não tem peças pra achar.

Com penso em evoluir no Hobby, tive a ideia de perguntar antes para saber a opinião dos colegas.

Penso em pegar o competition ou 630 ou 700, pois tenho dois trex 600 atualmente, sendo um DFC e outro flybar, mas chegta uma hora que vc quer mais.

Valeu
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Ambos voam muito bem. Lembre-se de quando for comparar, inclua toda a eletrônica, pois a performance é totalmente dependente do que vai instalar.
Esses helis voam diferente (comparando mesmo motor+esc, servos, fbls...). Não adianta ficar descrevendo. O ideal é que você voe os dois e escolha um.
Já pilotei muitas máquinas classe 700 (SAB, Align, Mikado, GAUI, TT, Compass, ELyQ...) e cada um tem um comportamento diferente, mas fazem as mesmas coisas...
Abs
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:16c1b8a57f="carlos.william"]Eu andei pesquisando os dois, em termos de preço sairão quase a mesma coisa, de 5 a 6k, mas isso não me preocupa tanto.
Penso em termos de performance e qualidade, mas tive a ideia de perguntar aqui, pq vi alguns pilotos que compraram o Goblin e depois venderam e isso me chamou a atenção.

O mesmo vimos com o Ely-Q, que praticamente sumiu do mercado e quem tem ainda, está com uma bela máquina, mas que não tem peças pra achar.

Com penso em evoluir no Hobby, tive a ideia de perguntar antes para saber a opinião dos colegas.

Penso em pegar o competition ou 630 ou 700, pois tenho dois trex 600 atualmente, sendo um DFC e outro flybar, mas chegta uma hora que vc quer mais.

Valeu[/quote:16c1b8a57f]

Meu 700 veio por menos de 1100U$... Ainda vendi o 3Gx (200 reais) e comprei um Vbar Silverline e não passou dos 3k :D

Um Goblin Competiion custa 1100U$ o Kit...


De qualquer forma. O que mais vejo o pessoal reclamando do Goblin é manutenção e custo das lenhas. Mas é uma bela máquina, se conseguir pegar um, vai em frente. Só capricha na eletrônica :wink:

700 é o tanque de guerra. Pau pra toda obra, hehe. Alguns reclamam que quebra facil em quedas... Mas te garanto, ele é um dos mais baratos de lenhar :wink:

Quer considerar outro que fica a par em preço com o Trex e supera tanto o Goblin quanto o Trex? Raptor E700. Esse é espetacular, não é caro e preço das peças é SHOW.
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Eu andei vendo alguns Kits fora e achei um combo por 1700, que acho interessante e vem com uma eletrônica boa.

Só fico com receio do imposto, mesmo que eu peça uma nota de 150 obamas, ainda há o risco da taxação alta.
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
yanke
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Jul 21, 2004 9:26 pm
Localização: curitiba, pr

Mensagem por yanke »

Eu tive um Goblin 700. É uma baita maquina, só que o custo de manutenção é o dobro da Align. Acabei vendendo o kit por causa disto. Hoje, estou voando um Synergy E7 SE e gostei muito do Heli.
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

Sinceramente, na minha opinião um Goblin com uma eletrônica mediana é broxante. Enquanto um T-rex 700 stock é muito bom. Vá do que seu bolso permitir, mas em questão de custo benefício não tem nem comparação..
Vi o kit do t-rex 700 dfc mais antigo (aquele com 750mx) por 1100 doláres.
Se vc for comprar um Goblin decente, pode por aí no mínimo o dobro.
T-rex 700 DFC HV - Goblin 700 - T-rex 600N Pro
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

estou voando de goblin 770, que bela maquina... um ótimo voo, com certeza o valor q se paga a mais vale a pena....

porem uma lenha com ele me deixa no minimo 30 dias parado, e nao existem lenhas menores q 1.000R$

abçs
Responder