Dúvidas s/helicóptero elétrico jabo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

alex barci carvalho
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 11:19 am
Localização: santos sp.

Dúvidas s/helicóptero elétrico jabo

Mensagem por alex barci carvalho »

lguem pode me dizer,se o proporcional vira-se no sentido horário?,pois meu heli não sai do chão,tem um motor 280,que veio c/ele e u pack de 700mah.
O que devo fazer para melhorar o conjunto?
Abraço a todos Idea
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Agora que descobri que Jabo é um helicóptero, vamos por partes:

1) O rotor principal tem que girar (olhando de cima para baixo) no sentido horário

2) Ele parece usar uma bateria NiMh 750mAh ou algo parecido. Uma Lipo 1200mAh 7,4V faria o mesmo efeito com menos peso.

3) Se ele realmente usa motor 280, trocar por um 300H da GWS provavelmente renderia bons resultados

Carregador de parede para bateria NiMh geralmente é por tempo, tenha certeza de que a bateria está bem carregada antes de pensar em trocar peças.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
alex barci carvalho
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 11:19 am
Localização: santos sp.

Jabo

Mensagem por alex barci carvalho »

Nada disso,o proporcional que falo são os dois parafusos que existem na caixa de eletrônicos.Desculpe mas sou aeromodelista a 22 anos (glow),é que estou tentando os elétricos agora e estou perdido.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Re: Jabo

Mensagem por ATARI »

alex barci carvalho escreveu:Nada disso,o proporcional que falo são os dois parafusos que existem na caixa de eletrônicos.Desculpe mas sou aeromodelista a 22 anos (glow),é que estou tentando os elétricos agora e estou perdido.


se vc é aeromodelista a 22 anos ( que não serviram para nada ja q esta pedindo ajuda aqui...né ?? ) deveria saber que oque vc quer saber e o sentido da volta nos potenciometros ( trimpots) de ganho e offset do gyro

proporcional e o tipo de radio usado

se vc colocar fotos ou modelo da parte eletronica do seu heli fica mais facil dar alguma dica ...

e sobre melhorar...

no minimo colocar um motor 370 ( 300H ) e uma bateria li-po de no minimo 700mah

de uma olhada aqui: http://evoo.locaweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=53
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

De: alex barci carvalho
Para: ATARI-2600
Enviada: 09 Fev 2005 18:57
Assunto: Comandante?

Ainda bem que o Sr. me alertou sobre pedir sua ajuda(que pelo visto não sabe e nem entende nada)Desculpe por ter lhe incomodadoé que eu entendi que era um forum onde os aeromodelistas de elétrico estariam ajudando a quem pretende entrar no aero elétrico,mas com uma pessoa mal enducada e pouco esclarecida não é possível dialogar sobre o assunto.tentarei de outra forma
E qto a ser um AEROMODELISTA A 22 ANOS,faço um convite que apareça em nosso clube de AEROMODELISTAS para saber como se ajuda a outros.
Clube de Aeromodelismo Coruja
Base Aérea de Santos.
Alex Barci Carvalho (diretor de patrimônio)
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

É isso que dá não saber começar uma frase, tudo isso por causa do "Nada disso,..." que embora apenas escrito soou meio autoritário, o restante é até cordial, mas o "Nada disso".... :? São falhas da linguagem escrita sem o auxílo e o complemento de outras mídias, é muito fácil entender errado as intenções de outra pessoa sem estar face a face, um pequena brincadeira pode parecer uma grave ironia. :wink:
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Edg....pentelhoooooooooo.......heheheheheheheheheh...já me desentendi aqui tb. com um cidadão...heheheheh...é assim mesmo...tem que ser santo...De que eu num sei...mais tem que ser santo.....ahahahahahah
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Alex,

O Atari é muito gente fina, ele devia tá de ferradura nova no dia e tava precisando gastá-las um pouco.

Na verdade aqui ninguém manja muito de heli, acho que você poderia tirar suas dúvidas no fórum do chico, na área do heli elétricos.

http://www.chicohobbi.com.br/forum/view ... ca70a168fb

Te garanto que se você perguntar qualquer coisa sobre aviões terá a resposta certa.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Responder