blades 3g e normais

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Joel Barbosa
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 9:14 am
Localização: Belo Horizonte MG

blades 3g e normais

Mensagem por Joel Barbosa »

Alguem sabe as diferencas entre as blades 3g e pas normais, e somente o posicionamento do cg das mesmas ou tem alguma outra diferenca?
Avatar do usuário
paulorzr
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Jul 16, 2009 6:23 pm
Localização: Uberlândia - MG

Mensagem por paulorzr »

As pás Align 3G são para helimodelos Flybarless, as Align normais são para helimodelos Flybar. Até onde testei, as pás 3G são mais duras e "estralam" mais.
Joel Barbosa
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 9:14 am
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por Joel Barbosa »

Eu trnasformei o rotor normal para fbl, e estou usando as pas normais, ja me disseram que as pas fbl tem o cg mais deslocado para a ponta, quanto ao fato de ser mais rigida, imagino ser para 3d, o que nao e o meu caso.
Avatar do usuário
Araujo
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 9:35 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por Araujo »

As pás FBL (3G) com peso nas pontas deixam o heli ligeiramente mais estável, consequentemente ligeiramente mais lento em certa manobras e as flybar (normais) é o inverso.
Avatar do usuário
divinoaugusto
membro
Mensagens: 335
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 10:52 pm
Localização: goiania

Mensagem por divinoaugusto »

Pelo que já li e vi, as pás normais tem um desempenho melhor até mesmo em helis FBL.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Pra quem faz vôos escala ou voa um 3D leve, não vai sentir diferença nenhuma.

Os pilotos de 3D extremo conseguem sentir diferença no comportamento do heli até quando trocam de marca de pás, para os pilotos "normais" fica a mesma coisa, pois o nível de habilidade e precisão estão bem abaixo de se chegar no limite do equipamento.

Fazendo uma analogia, um piloto de automobilismo sente a diferença nas respostas do carro até mesmo se a pressão dos pneus estiver uma libra acima ou abaixo do ideal, enquanto que para um motorista normal isso não faz diferença na prática.

Abraços.
Joel Barbosa
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 9:14 am
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por Joel Barbosa »

se for somente o cg deslocado para a ponta, um leve aumento de rpm deve compensar isso, eu não notei nenhuma difença, mas também sempre gostei de voar com bastante rpm, mesmo nos heli escala, eu deixa a regulagem bem mansa, porém com uma rpm alta, fica muito estável, gostei bastante da tranformação que fiz no 450 e no 600 de rotor normal para fbl, não troquei o rotor, apenas modifiquei, so não gostei dos links dfc, que limitam o batimento, ai voltei para o sistema normal.
Responder