Problema com servo DS620 - Queimou

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Problema com servo DS620 - Queimou

Mensagem por Fabio Vinicius »

Coloquei esse servo na cauda de um Trex 600e ele se encontrava guardado a uns 2 anos e foi comprado novo, no primeiro voo de teste ele travou e ao abrir vi que o mesmo estava queimado.Sei que já é um servo bem antigo e coloquei pq era o único que eu tinha aqui parado ele estava ligado com uma life de 6.6 no RX. Minha duvida é se existe relatos de queima desse servo ou pode ser algum defeito na eletrônica ? Abraços!
Come, Caga, Vive, Voar, são as leis da natureza ninguem vai poder mudar !!!
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

mas este servo não é HV, ele é para 6V. e a life carregada ainda dá mais que isso.
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

é eu sei porém tem muita gente usando essas life no rx com os servos 610 e 650 e outros que não são hv.Por isso achei que não seria esse o problema!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Eu uso a 3 anos life com esses servos. Eu chutaria que vc apertou demais o braço do servo e ficou forçando... ou o parafuso era comprido demais. A cauda estava se movendo suavemente?
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

o parafuso é o que vem nele, a cauda tava fazendo movimentos normais no chão e fiz o setup e não apresentou nenhum problema ,pois até lubrifiquei o arame e o eixo, quando chegar em casa vou verificar melhor, a cauda tava travada em voo e nem forcei pq eu estava testando a regulagem do heli!
raptor eletrico
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Mai 24, 2007 9:30 pm
Localização: SAO PAULO

Mensagem por raptor eletrico »

OLA, UMA LIFE CARREGADA GHEGA 7.20 O SERVO FICA TRBALHANDO NO LIMITE.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:83b5731212="raptor eletrico"]OLA, UMA LIFE CARREGADA GHEGA 7.20 O SERVO FICA TRBALHANDO NO LIMITE.[/quote:83b5731212]


....imediatamente que sai do carregador. Pouco tempo depois a tensão cai para 6.6V e enquanto você usa ela a tensão fica em média 6.2V


E da linkagem, quis dizer mecânicamente. Não pode ter que fazer esforço para movimentar a cauda
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

[quote:150bfa2389="raptor eletrico"]OLA, UMA LIFE CARREGADA GHEGA 7.20 O SERVO FICA TRBALHANDO NO LIMITE.[/quote:150bfa2389]
Tem gente lá fora usando esses servos direto na lipo 2s e mesmo assim não queima fácil como esse, na verdade esse é o primeiro servo que vejo queimar rápido nos anos que pratico modelismo em geral, tanto aero como auto, por isso fiquei meio preocupado em falar nisso nos meus auto eu uso life que é pequena(700mah 2s) cabe no case e nunca tive qualquer problema!
Come, Caga, Vive, Voar, são as leis da natureza ninguem vai poder mudar !!!
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Seria de grande vantagem dizer que um servo aguenta mais nas especificações. Mas se o fabricante diz que o servo funciona de 5.0 a 6.0v, algum motivo tem!

Não arrisquem o equipamento e o pescoço por bobeira, respeitem o manual.

Essa coisa de "aqui se faz assado e funciona" dá muito certo até dar errado.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Fabio Vinicius,

Agora que vi seu post... O servo DS620 que te falei que tenho a 10 meses é usado justamente com uma life igual a que vc usou... Funciona normalmente.
Responder